Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA: ITÁLIA, SUÍÇA E FRANÇA

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém já fez um roteiro na Europa seguindo essa ordem: Itália, Suíça, França. ::mmm:

Pretendo viajar para essas regiões em Janeiro de 2012. ::Cold::

A minha idéia inicial é visitar, na Itália, as cidades de Roma, Orvieto, Assis, Florença e Milão.

Depois quero seguir para os Alpes Suíços, começando por Interlaken, visitando as cidades da região, e depois seguir para Genebra.

E por fim, chegando na França por Chamonix, seguindo depois para Lyon, Chartres (ou a região dos castelos) e terminar em Paris.

Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber se em 20 dias é possível fazer este roteiro, quais os trechos que posso pegar trem e os trechos que posso ir de carro (de preferência, nos trechos da Toscana na Itália e da região dos castelos na França), e qual seria o preço aproximado de tudo isto.

Fiquei sabendo, também, que a Suíça não faz parte da UE, e, portanto, acredito que não dê para utilizar Euros por lá. Então, qual o procedimento? ::sos::

Agradeço se alguém responder o meu tópico e peço desculpas antecipadamente se eu postei esse tópico no lugar errado. :oops:

Muito obrigada! :P

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu levei só o meu smartphone, com GPS. Só conheço a rede móvel da Suíça. Comprei um chip pré-pago da Swisscom (Natel Easy Liberty Uno - CHF1/MB (carga inicial: CHF20) - em 12/2010). Wifi é meio difícil. Eu costumava usar nas Starbucks. Os hotéis mais baratos não costumam oferecer wifi grátis.

Na Suíça, todo mundo fala francês, alemão, italiano e romanche (línguas oficiais). Arrisco a dizer que todo mundo também fale inglês!

Pode levar sua câmera com tripé. Vai atrapalhar um pouco, mas a infra de transporte e a segurança não serão problema.

Sobre falar a língua, mesmo que todo mundo fale inglês, é sempre muito simpático decorar o básico: bom dia, por favor, obrigado, com licença... Imagine você estar caminhando pro trabalho e um turista abordar você falando outra língua sem nem dir "por favor"... Muito da fama de antipáticos dos franceses vêm disso, os turistas não se dão o trabalho de ser educados com as pessoas, e eles não estão nem aí pra quem é mal educado.

Color Mundi, mais uma vez, obrigada pelas dicas!

Estou fazendo um curso on line de italiano, com ênfase em conversação (só o básico, pra sobreviver) e pretendo fazer o mesmo com o francês. O inglês, vou apenas aperfeiçoá-lo.

Mas ouvi dizer que tem uns livrinhos que ajudam na conversação. Vou fazer uma busca em algumas livrarias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.