Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - MOCHILEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM - EUROPA

Postado
  • Membros

Bom dia Galera,

Em julho eu e 4 amigos ( talvez mais) iremos viajar para a Europa, passaremos 20 dias viajando

ESPANHA - GRÉCIA - ITÁLIA - ALEMANHA - HOLANDA

O roteiro ainda está sendo revisado, talvez Itália venha primeiro que Grécia, enfim.

Temos algumas dúvidas, como:

Bagagem:

- Levo uma mala e uma mochila( pra quando for sair pela cidade nao carregar mala)?

Mochilão? como vocês mais experientes carregam a bagagem?

- Dinheiro:

-Levo tudo em cash? como faço para tirar dinheiro la? como usar cartão de crédito?

-Falei com minha gerente, ela falou que os cartões que tem " plus" atrás, conseguem tirar em caixas eletrônicos que tem esse selo " plus", mas

como eu vou saber onde tem esses caixas?

-Roupas:

Como fazer para lavar roupas? Como saber se o hotel/hostel tem lavandaria? Todos tem?

-Visto para europa:

Pesquisei na internet e diz que não precisa de visto se for ficar pouco tempo, então eu vou só com o passaporte brasileiro

sem visto?

-Comunicação:

BBM, Whatsapp, seria uma boa opção?

Se alguém se perder numa festa, ou algo do tipo.

Avião x Trem:

No geral, qual transporte vale mais a pena? nós achamos passagens de avião bem baratas,

No total sairia R$568(reais) todas as passagens dentro da europa ( fora o ferry para as ilhas na Grécia).

Hoteis/Hostels

Reservo antecipadamente? ou deixo para reservar quando chegar?

Desculpa se perguntei de mais... Estamos totalmente perdidos, só sabemos que iremos viajar, independente de ir na doida ou não rsrs

Quando voltar irei relatar a viagem, bem como preços e outros detalhes, que irá ajudar muito mochileiros novatos como nós.

Abraço galera.

-Bruno Ricardo

Featured Replies

Postado
  • Membros

olha vou fica 3 meses em portugal na casa do meu amigo ele q vai mi mandar meu bilhete e vai mandar tmb a carta convite então eu tenho msm ele si responsabilizando por mi . séra q tenho msm q ter essas coisas todas que pedem pra minha viagem si alguém pode mi ajudar mi agradeço dis o q eu vou precisar di tudo isso muito obg agradeço quém pode mi ajudar com o que eu preciso obg .ele vai estar a minah esperano aeroporto sera melhor assim mais no meu bilhete a data de retorno e com 1mes mais vou fica la 3 eai podem mi ajudar

Postado
  • Membros
olha vou fica 3 meses em portugal na casa do meu amigo ele q vai mi mandar meu bilhete e vai mandar tmb a carta convite então eu tenho msm ele si responsabilizando por mi . séra q tenho msm q ter essas coisas todas que pedem pra minha viagem si alguém pode mi ajudar mi agradeço dis o q eu vou precisar di tudo isso muito obg agradeço quém pode mi ajudar com o que eu preciso obg .ele vai estar a minah esperano aeroporto sera melhor assim mais no meu bilhete a data de retorno e com 1mes mais vou fica la 3 eai podem mi ajudar
  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Então galera, tudo certo pra minha viagem.

O espanhol viado furou, vai só eu e outro amigo, também brasileiro, mas consegui uma carta convite.

Já copmramos a ida/volta e os hoteis.

agora precisamos comprar as passagens la de dentro.

Gostaria de saber se é melhor comprar os trens la na hora, e se tem sempre trem...

Fui pesquisar e saiu mais barato fazer de aviao la dentro do q de trem...

Deixo pra comprar trem na hora? ou compro aviao aqui antecipado?

-Bruno

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.