Ir para conteúdo

AJUDA - MOCHILEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM - EUROPA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia Galera,

Em julho eu e 4 amigos ( talvez mais) iremos viajar para a Europa, passaremos 20 dias viajando

ESPANHA - GRÉCIA - ITÁLIA - ALEMANHA - HOLANDA

O roteiro ainda está sendo revisado, talvez Itália venha primeiro que Grécia, enfim.

Temos algumas dúvidas, como:

Bagagem:

- Levo uma mala e uma mochila( pra quando for sair pela cidade nao carregar mala)?

Mochilão? como vocês mais experientes carregam a bagagem?

- Dinheiro:

-Levo tudo em cash? como faço para tirar dinheiro la? como usar cartão de crédito?

-Falei com minha gerente, ela falou que os cartões que tem " plus" atrás, conseguem tirar em caixas eletrônicos que tem esse selo " plus", mas

como eu vou saber onde tem esses caixas?

-Roupas:

Como fazer para lavar roupas? Como saber se o hotel/hostel tem lavandaria? Todos tem?

-Visto para europa:

Pesquisei na internet e diz que não precisa de visto se for ficar pouco tempo, então eu vou só com o passaporte brasileiro

sem visto?

-Comunicação:

BBM, Whatsapp, seria uma boa opção?

Se alguém se perder numa festa, ou algo do tipo.

Avião x Trem:

No geral, qual transporte vale mais a pena? nós achamos passagens de avião bem baratas,

No total sairia R$568(reais) todas as passagens dentro da europa ( fora o ferry para as ilhas na Grécia).

Hoteis/Hostels

Reservo antecipadamente? ou deixo para reservar quando chegar?

Desculpa se perguntei de mais... Estamos totalmente perdidos, só sabemos que iremos viajar, independente de ir na doida ou não rsrs

Quando voltar irei relatar a viagem, bem como preços e outros detalhes, que irá ajudar muito mochileiros novatos como nós.

Abraço galera.

-Bruno Ricardo

• Colaboradores
Postado

Antes de fazer as outras perguntas, você tem que definir o roteiro! Não tem como responder o resto sem saber para onde você vai em detalhes: quais cidades (não países), quantos dias em cada cidade, o que ver em cada uma... E já adianto que 20 dias para 5 países é muito pouco, ainda mais incluindo Alemanha e Espanha, que são grandes.

• Membros
Postado

Obrigado Colormundi,

Planejamos passar 3 dias em cada país - 18 dias -( um pouco menos levando em consideração o tempo de chegada e de preparação para saída), desconsiderando 2 dias que seriam gastos viajando.

Planejamos chegar numa cidade, deixar as malas no hotel/hostel e sair procurando o que fazer a noite, alguma festa, algum ponto turístico.

Vai ser complicado na Grécia, vamos gastar muito tempo viajando de ferry para Ios, vou tentar convencer a galera a tirar dia de algum lugar e acrescentar na Grécia rsrs

Porém as perguntas acima são válidas para qualquer viajem, perguntas básicas para qualquer pessoa que viaja pela primeira vez.

Se alguém com experiências em viagens puder ajudar, agradeço desde já.

• Membros
Postado

Bagagem:

- Em julho lá é quente. Ou seja, daria pra levar tudo que for preciso numa mochila. Mas isso depende da pessoa. Eu acho mais prático viajar só de mochila, mas vai de cada um.

- Dinheiro:

Travel Money é uma boa opção. Ou então já levar em euros (cash).

-Roupas:

Normalmente no site do hostel/hotel já informa se tem ou não lavanderia.

-Visto para europa:

Não precisa. Pode ser só com passaporte.

-Comunicação:

Se perder numa festa às vezes é bem divertido. ::hahaha::

Avião x Trem:

Depende. Nem sempre trem vale a pena. E nem sempre o avião. Atender às escalas (que influencia o tempo) e o fator preço, e tirar as conclusões.

Hoteis/Hostels

Reservar antecipadamente normalmente é uma boa opção pra obter vaga em hosteis bons e baratos. Porém, não deve ser problemático procurar na hora.

Att,

Lino Bordin.

• Colaboradores
Postado

Apesar do IOF ter subido, eu não levaria toda a grana em cash. Já pensou se perde ou é roubado?

Travel Money é uma boa, evita o IOF, mas não sei se é tão aceito quanto o bom e velho cartão de crédito.

• Membros
Postado
Apesar do IOF ter subido, eu não levaria toda a grana em cash. Já pensou se perde ou é roubado?

Travel Money é uma boa, evita o IOF, mas não sei se é tão aceito quanto o bom e velho cartão de crédito.

Color, meu VTM de Euros sempre foi aceito na Europa. Em qualquer lugar. No momento estou em Paris e até valores ínfimos tem sido aceitos no VTM pelos estabelecimentos. Hoje paguei 3,50 por um sorvete com VTM (mesmo no frio hehe). Quase não tenho usado numerário. Ano passado também foi super aceito na Itália, Espanha, Portugal.

A única coisa estranha que eu acho na França é que aqui ao invés de ter de çolocar a senha, eu tenho de assinar na nota. Nos outros países, a senha é pedida ( meu VTM tem chip).

• Colaboradores
Postado

Cris, em Paris, tenho certeza de que é aceito em qualquer lugar. Eu estava pensando mais é em cidades da Grécia e talvez interior da Espanha. Mas isso é só uma impressão que tenho, eu não sei o quanto é aceito porque eu nunca usei.

• Membros de Honra
Postado

Color, essa impressão que vc tem está correta. Ano passado visitei o interior da Espanha (Aragon) e muitos estabelecimentos não aceitavam NENHUM cartão. Uma região super turística (Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido), mas ainda assim... tive que pagar vários almoços/supermercados etc com dinheiro, por sorte consegui usar meu cartao no camping, que foi o maior gasto. Achei bem curioso mesmo, pq já visitei lugares bem mais remotos e menos turísticos na França por exemplo, sem problemas.

• Membros
Postado

Bruno:

Quanto à bagagem: fui de mochilão ano passado e arrebentei minhas costas. Particularmente não recomendo. As ruas na Europa são boas, prefira uma boa mala de rodinhas. Como mala de mão sugiro uma mochila pequena.

Quanto ao dinheiro: levei parte em cash, naquele "porta dinheiro" que se usa por dentro da calça e parte no VisaTravel.

Roupas: quando for reservar o hostel, há uma indicação se este possui ou não lavanderia. Como vai ficar apenas 20 dias, não vai precisar lavar muitas roupas. As cuecas e meias você pode lavar no próprio banheiro. Leve só um par de tênis, bem confortável, faz toda diferença.

Trem/Avião: como vai a poucos lugares, acho que se for pelas empresas EasyCoast vai ficar mais barato que trem. Tente viajar mais a noite ou começo da manhã. Se viajar no meio do dia perde o dia todo no translado. Alugar um carro talvez seja uma boa pra vocês, veja a logística disso.

Hotéis/Hostels: deixar para reservar na hora não é uma boa idéia não. Só sobram os caros e os muquifos. Sugiro fortemente fazer a reserva o quanto antes, está indo na alta temporada.

Visto não precisa não, só o passaporte internacional. Já fizeram todos?!

Ei, juntem-se e tentem definir o roteiro. Poste o quanto antes para avaliarmos o mesmo. O primeiro passao é o passaporte, depois comprar a passagem de ida-e-volta, depois as passagens internas e por último reservar os hostels/hotéis.

Qualquer dúvida só perguntar, espero ter ajudado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...