Ir para conteúdo

Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja e Indonésia em Agosto!


FilipaPontinha

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Filipa, seja bem vindo ao site! Bem, como deve ser sua primeira vez aqui, acho q talvez vc ainda não pegou jeito do site.

A parte de roteiros, geralmente o usuário já deve postar seu roteiro pra que outros que já viajaram ou tem idéias possam dar sugestões.

A melhor parte de uma viagem é o planejamento, pelo menos pra mim. Pra isto vc deve pesquisar, ler, procurar saber mais sobre os lugares q vc quer ir. Pra isto sugiro q vc leia o forum do SE asiatico, com dicas e sugestões de outros viajantes, ou até msm vc pode ler outros roteiros de outros viajantes já postados aqui pra ter uma referencia.

Sem ter um roteiro minimo, fica dificil pra outros colegas opinarem, pois cada um tem diferentes gostos. Bom planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Filipa,

 

Eu também quero viajar para esses países em Agosto! E também estou na dúvida quanto ao período de chuvas. Alguém sabe se atrapalha muito?

 

Infelizmente eu não vou ter tempo para organizar a viagem, então acho que vou comprar algum pacote com agência de turismo mesmo.

 

Achei esse roteiro que parece bem completo. O que vocês acham? Está corrido demais? Agradeço comentários!

 

1º Dia - ... / Vientiane

Chegada ao aeroporto de Vientiane, capital do Laos, recepção e visita a Wat Sisaket, o mais antigo templo de Vientiane, construído em 1818, ao antigo templo real Ho Phra Keo, e a Stupa That Luang, um santuário de 45 metros de altura e o mais venerado no Laos. No retorno, parada em Patouxay (arco do triunfo). Caso haja tempo hábil, visita ao mercado central Talao Sao. Jantar e hospedagem no Don Chan Palace Hotel.

 

2º Dia - Vientiane / Luang Prabang

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luang Prabang. Chegada e traslado ao Hotel Villa Santi. Almoço em restaurante local. À tarde, visita a Wat Visoune com Tat Makmo, um templo com forma de melancia, e parada em Wat Aham. Jantar incluso.

 

3º Dia - Luang Prabang

Dia todo de passeio, incluindo visita ao mais belo Templo Wat Xieng Thong. Em seguida, passeio tradicional de barco subindo o Rio Mekong para visitar as famosas cavernas de Tham Ting e Tham Phoum, localizadas às margens do rio, onde podem ser vistas centenas de imagens de Buda. No caminho, parada em uma destilaria em Ban Xang Hai para conhecer os segredos da produção do vinho de arroz do Laos. Almoço em restaurante local. Visita a Ban Xiang Khong, uma aldeia de artesãos que fabricam papel, a Wat Mai com seus belos telhados

e varandas ornamentadas, e subida a Colina Phousi para contemplar a vista da cidade e das redondezas. Jantar em restaurante local. Retorno ao hotel.

 

4º Dia - Luang Prabang / Hanoi

Pela manhã, visita ao Museu Nacional (antigo Palácio do Rei, fechado às terças-feiras). Almoço em restaurante local. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Hanoi, capital do Vietnã. Chegada ao Aeroporto Internacional Noi Bai, recepção e traslado ao Hotel Mercure Hanoi La Gare. Jantar no hotel.

 

5º Dia - Hanoi / Halong

Após café da manhã, visita ao Templo da Literatura, datado de 1070 e local da primeira universidade vietnamita. Traslado a Halong, a 180 km a leste de Hanoi. Chegada ao píer de Halong em Bai Chay, e embarque no navio ‘Indochina Sails Junk’, para aproveitar um cruzeiro pelas partes mais belas da Ilha e da Baía de Halong, reconhecida como Patrimônio da Humanidade por sua exuberante beleza natural. Existem m ilhares de pequenas ilhas de rochas calcárias, cercadas de água cristalina. Almoço a bordo. Durante o cruzeiro haverá visita a algumas ilhas e grutas, e ainda a oportunidade de nadar no mar da Ilha Titop (dependendo das condições climáticas). Jantar e acomodação a bordo deste fascinante navio, que oferece diversos serviços e facilidades.

 

6º Dia - Halong / Hanoi / Danang / Hoi An

Após café da manhã a bordo, continuação do cruzeiro e desembarque na Baía de Halong. Almoço em restaurante local. Prosseguimento ao aeroporto de Hanoi e embarque com destino a Danang. Chegada e traslado a Hoi An. Jantar e hospedagem no Hotel Hoi An Beach Resort.

 

7º Dia - Hoi An

Após café da manhã, passeio por Hoi An, local notável por sua história e que costumava ser uma próspera cidade portuária entre os séculos XVI e XVIII. A presença relativamente grande de comerciantes estrangeiros se reflete na arquitetura peculiar, em que se notam influências vietnamitas, chinesas e japonesas. Visita ao templo de Phuc Kien, à ponte japonesa, à antiga casa de Tan Ky e a uma oficina de trabalhos tradicionais em seda.

Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades independentes. Jantar por conta própria.

 

8º Dia - Hoi An / Danang / Hue

Traslado a Danang e visita ao vilarejo situado na Montanha de Mármore e ao Museu Cham. Almoço em restaurante local. Partida com destino a Hue, pela estrada Hai Van, passando por lindos vilarejos com pomares,

desfrutando o panorama espetacular, proporcionado pelo céu e pelo mar. Chegada à cidade de Hue, sede da realeza da última dinastia vietnamita, e visita à Fortaleza Imperial e ao Mercado Dong Ba. Jantar e acomodação

no Hotel Mercure Gerbera.

 

9º Dia - Hue / Ho Chi Minh

Após café da manhã, passeio de barco pelo Rio Perfume para visita ao Pagode de Thien Mu (quando o nível de água do rio estiver muito elevado, o cruzeiro será substituído por um passeio de riquixá pela cidade), e depois ao Túmulo de Tu Duc. Almoço em restaurante local. Prosseguimento ao Túmulo de Khai Dinh e ao vilarejo de produtores de incenso. Traslado ao Aeroporto Phubai em Hue para embarque com destino à cidade de Ho Chi Minh. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Equatorial. Jantar no hotel.

 

10º Dia - Ho Chi Minh / Cu Chi / Ho Chi Minh

Visita aos túneis da cidade de Cu Chi, um incrível complexo de túneis subterrâneos usados durante a guerra do Vietnã. Retorno a Ho Chi Minh para almoço em restaurante local. À tarde, visita ao Museu de História, que contém reminiscências da guerra, ao antigo Palácio Presidencial e parada para fotos na Catedral de Notre Dame e na Central dos Correios. Jantar por conta própria.

 

11º Dia - Ho Chi Minh / Siem Reap

Pela manhã, tempo livre para atividades independentes. Em horário conveniente, traslado ao Aeroporto de Ho Chi Minh para embarque com destino a Siem Reap, em Camboja. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Somadevi Angkor. Almoço em restaurante local. Visita ao famoso Templo Angkor Wat que levou 30 anos para ser construído, com 5 torres e peças do século XII, consideradas os únicos exemplares da arte e arquitetura Khmer. No fim da tarde, contemplação do belo espetáculo do pôr-do-sol. Jantar e hospedagem no hotel.

 

12º Dia - Siem Reap

Visita ao Templo Banteay Srey, templo esculpido e ornamentado com tochas de fogo, com desenhos de serpentes, deuses, demônios e guirlandas de flores, e ao Banteay Samre, um belíssimo templo hindu. Almoço em restaurante local. Visita ao Portão Sul de Angkor Thom, velha e grande cidade que contém o Bayon, com suas 54 estátuas de deuses e demônios, decoradas com sinais de 200 faces sorridentes de Avolokitesvara, ao Templo Baksei Chamkrong, ao Terraço dos Elefantes e ao Terraço do Rei Leproso. Jantar em restaurante local com show de danças Apsara.

 

13º Dia - Siem Reap / Phnom Penh

Visita aos templos da antiga dinastia como Ta Prohm, Phrah Khan e Neak Pean. Almoço no hotel. Visita ao centro de artesanatos e ao mercado local. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Phnom Penh. Chegada e traslado ao Hotel Villa Langka, com jantar.

 

14º Dia - Phnom Penh / ...

Passeio pela cidade de Phnom Penh, capital do Camboja, visitando o Museu Nacional que exibe a arte remota Khmer, o Pagode de Prata, o Palácio Real e o Templo Wat Phnom. Almoço no hotel. À tarde, traslado ao Aeroporto Internacional de Phnom Penh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heka,

 

Pois é, eu sei que vou pagar mais caro. Mas estou muito sem tempo para planejar a minha viagem. E estou com um pouco de medo de ir sem estar com tudo bem organizado por ser uma região na qual não estarei confortável com a língua. E eu vi um pacote da parte terrestre, incluindo hotéis, algumas refeições e todo o deslocamento, por US$3500,00. Será que conseguiria por muito menos?

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tudo isto só pra parte terrestre? Eu gastei o equivalente a menos de 1000 dolares por 15 dias no Vietnam, extrapolando os gastos.

A média de gatos lá é de 30 dolares por dia, incluindo alimentação, transporte e hospedagem e algumas atrações.

Se vc seguir este msm roteiro acima, seu gastos não devem ser maiores que 1000 dolares. O q pesa é vc ficar em hoteis estrelados. Um economico bom, sai por menos de 10 dolares a diária. Um hostel uns 5 dolares. O ingles dá pra se virar muito bem lá não terá problemas. Alimentação se vc comer nas barracas de rua, vc gasta em torno de 1 a 3 dolares. Laos e Camboja também são baratos. O que vai pesar são os gastos com as entradas em Angkor em torno de 40 dolares na epoca q fui pra 3 dias, passeio a Sapa e Halong Bay.

A imaginative traveller,se vc quer viajar de pacte, tem trips pra região muito mais barato. Só a parte terrestre. http://www.imaginative-traveller.com/trips/itkrr/2.

Este é só um exemplo. Dê uma pesquisada e vai ver que o preço q vc vai pagar vc pode ecnomizar,mesmo fazendo em tour. Vc pode combinar os tours deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cada região tem epocas diferentes de monções. Pode chover no Vietnam, mas não na Tailandia e vice versa. Laos e CAmboja por ser do lado da Tailandai ou vietnam devem ter o msm periodo de chuvas. Ano passado a região da Tailandia sofreu com as chuvas, então melhor dar uma boa pesquisada antes de decidir a epoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...