Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roupas - Travessia Teresópolis-Petrópolis

Postado
  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda ::sos:: ! hehehehe

O telefone tocou com um convite para a travessia Teresópolis-Petrópolis e 20 minutos depois já estava com a reserva paga e oficialmente escalado para empreitada de 36km na montanha .... abri meu armário e descobrir que nem casaco de moleton eu tenho ::lol4::

Resumidamente as condições climáticas na visão pessimista podem chegar com certa facilidade a 0ºC, com rajadas de vento superando 50km/h, e muita muita muita chuva ...... ou pode fazer um calor danado precisando de agasalho comum somente para as noites ::essa::

Passei uns três dias lendo algumas coisas e fiquei na dúvida de adquirir estes produtos :

Anoraque Airtech 5000 - Conquista (+/- 299,00)

x

Anoraque Storm - Trilhas e Rumos (+/- 190)

OBS: os 10.000mm de coluna d´água especificada no anoraque da Trilhas e Rumos é tentador, é 2x maior que o do Artech, sem contar que a respiração de 5000mm/m2/24h é a mesma do Airtech … enfim … no papel o da T&R parece melhor e 30% + barato … mas e na prática, isso é real ?

OBS: Outra dúvida que tenho sobre o Airtech 5000 da conquista é essa especificação “costuras seladas com fita de PVC colada termicamente”, isso me lembra aquelas “fitas” quase transparentes que soltam das costuras das barracas de camping depois de velhas.... é isso mesmo ou tô “viajando”?

Jaqueta Nordic Masc Polartec Thermal Pro - Solo (+/- 299,00)

x

Blusa Fleece Apalache Half - Kailash (+/- 79,00)

OBS: Pelo preço parece bem claro qual é o melhor, mas não quero “matar uma formiga com um canhão”, são 220 reais de diferença e ainda tenho outros equipamentos para comprar, a verdade é que tô duvidando da real necessidade de ter um tecido polar como intermediário para essa travessia.

Optando pelo caminho mais barato (Anoraque Storm T&R + Fleece Apalache Kailash) pretendo levar um conjunto de segunda pele da solo (tecnologia Polartec Power Dry) para uma eventual emergência com o frio (nesse caso tb facilita muito pelo volume que é bastante reduzido para a mochila):

Blusa + Calça Segunda Pele X-Sensor - Solo (+/- 119,00 + 119,00)

Antes de mais nada quero esclarecer que o pouco que sei sobre as tecnologias envolvendo vestuário e combinações aconselháveis para as aventuras foi adquirido nos últimos três dias lendo principalmente o material presente no mochileiros e no site dos fabricantes, portanto meu conhecimento não é prático nem volumoso....heheheh...alias a minha praia é campismo e esta é a primeira vez que topo algo que possa ser considerado um trekking de verdade

Então …

As combinações de camadas estão corretas considerando estes produtos?

tá respirável e/ou impermeável o suficiente considerando duas situações: frio seco e frio molhado?

Considerando a combinação (Anoraque T&R + Fleece Kailash) é exagero pensar na segunda pele da solo?

Os produtos são adequados a aventura e aos preços que pretendo pagar?

Algumas recomendações de produtos melhores e $$$ compatíveis?

Ainda não encontrei calças para trekking. Seria recomendável as impermeáveis ou nem precisa? Quais modelos?

Outra coisa que encontrei pouca informação é sobre o atrito entre as cochas .... como evitar ? Cuecas, bermudas... o que é recomendável ?

É isso aí galera! Fico grato aqueles que puderem me ajudar e desculpe pelo texto tão extenso e tantas perguntas!

Abrç a todos!

• Respostas 49
  • Visualizações 22.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Putz, James!!! Depois que comprei uma jaqueta Triclimate GORE TEX pelo ML, achei este fórum que explicava como identificar as falsificações dos produtos TNF. Ainda não recebi a jaqueta e estou esperando para confirmar algo que parece certo. Contudo, vou compará-la aos casacos de valores aproximados que temos certeza da baixa qualidade, como é o caso de alguns da T&R. Nunca fui adepto a produtos piratas devido a valores pessoais, mas desta vez terei que analisar bem o caso, pois corro o risco de ficar com um prejuízo maior ainda: sem a grana e o casaco!! Já entrei em contato com o vendedor que parece ser muito flexível.

Tenho um exemplo do anúncio desta jaqueta no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240780090-jaqueta-the-north-face-goretex-triclimate-6-cores-_JM

Postado
  • Membros

Eu mesmo ja tinha postado em algum topico aqui de roupas, que a maioria das TNF no mercadolivre são falsificadas, é só olhar o catalogo da marca, primeiro que não existe aquele design....vi em alguns anuncios pessoal vendendo goretex XCR , no site da TNF nem tem mais jaqueta XCR (pelo menos nao vi)....

O proprio Leo ja falou que tem muita The North FAKE por ai, na dúvida compre outras marcas... MHW , marmot, patagonia , arcterxy, lowe alpine etc

Resumindo fiquem espertos com essas The North fakes do ML

Postado
  • Membros

cara...bonita elas são...mas nao adianta nada se nao for original ne?! mesmo pq tem toda uma tecnologia por tras da aparencia.....

zeca, eu to começando a montar meu vestuario agora... ainda tenho pouco conhecimento, mas gostei mto dos produtos da T&R... vc acha que não vale a pena tendo em vista a certeza de que vai encontrar no mercado fisico com facilidade e que é uma empresa nacional?

Postado
  • Membros

Não possuo aversão aos produtos nacionais, mas como alguns membros desaconselharam a compra acabei buscando esta marca por conta do tecido utilizado, o GORETEX. Agora estou pensando em arriscar o T&R mesmo. Eu gostaria de comprar algo que servisse em outras empreitadas mais frias, como na Patagônia.

Vou devolver o produto comprado e irei amanhã comprar em lojas físicas no Rio.

Postado
  • Membros

Cara eu sou de SP, entao nao conheço muita coisa no RJ, tenta a loja virtual da equinox. Não recomendo T e R , produto chines muito ruim na minha opinião. Produto importado é mt superior (eu tenho e uso).....

outra opção é procurar na loja casa de pedra, arco e flecha , territorio online.....o preço é elevado, mas mt superior ao T e R, tem um usuario aqui do forum que testou um softshell da conquista (novo) e gostou....nunca utilizei entao nao sei opinar.

Postado
  • Membros

Pois é , Daniel! Irei amanhã a Equinox no Rio e em outras lojas também. Achei este modelo da Conquista Anoraque Airtech 5000 interessante. Alguém já usou um destes?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.