Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu encontrei ótimas dicas neste site para a minha viagem, então aqui vai o relato da minha:

Estive com meu marido em Salvador e Morro de São Paulo de 27/02/2012 a 08/03/2012.

1º Dia: Cheguei em Salvador dia 27/02/2012 à noite. Acertei o transfer do aeroporto para o hotel de ida e volta com a agência RNB. Principalmente para quem chega à noite eu recomendo fazer o transfer que sai mais barato que usar táxi e mais seguro que transporto público à noite.

Ficamos no hotel Marazul que fica em frente a praia na Barra (www.marazulhotel.com.br), sendo que reservamos o hotel pelo site decolar e depois entrei em contato com o hotel para confirmar a reserva. Ocorreu tudo bem, o pessoal do hotel foi ótimo, muito atenciosos e eficazes.

O hotel tem uma pscina com vista para o mar, bem agradável e um café da manhã muito bom. Os quartos são um pouco velhos. À noite não é bom para caminhar nas redondesas do hotel, é perigoso.

Tem 2 restaurantes bons mas um pouco caros ao lado do hotel (Pereira e Sussa).

2º Dia: Pela manhã ficamos na praia da Barra e à tarde fizemos um city tour no centro histórico e pelourinho com a mesma agência RNB. Gostamos muito, vale a pena fazer o city tour.

À noite ficamos no Pelourinho. Toda terça-feira tem festa no Pelourinho. É bem legal. Tem que ter cuidados básicos como ir com roupas bem simples, não andar com nada de valor e não aceitar nada dos ambulantes.

3º Dia: Fizemos o passeio para a Praia do Forte com a agência. Não gostamos. Não vale a pena porque ficamos a manhã inteira no micro ônibus pegando as pessoas nos hotéis e na estrada. Passamos rapidamente numa lagoa. Chegamos na Praia do Forte e fizemos a visita ao projeto Tamar que também não achei muito legal, eles não explicam muito sobre o projeto, é mais para ver algumas espécies de tartarugas. Ficamos um pouco lá na praia que é bonita. Depois fomos para outra praia melhor chamada Guarajuba, chegamos lá em torno de 13h e ficamos até às 15:30 e voltamos para Salvador.

A praia de Guarajuba é a única coisa que valeu a pena no passeio, só que perdemos o dia inteiro.

O custo deste passeio é em torno de 60,00 por pessoa.

Vimos o pôr do sol no Farol da Barra. É muito bonito.

À noite fomos num show típico que tem no Pelourinho com show e jantar. O show foi excelente, vale muito a pena, o jantar é razoável. Recomendo asssitir o show e jantar em outro lugar.

O custo é aproximadamente 110,00 por pessoa.

4º Dia: Fomos para Morro de São Paulo. A agência nos buscou às 7h no hotel, pegamos um barco até Itaparica, fomos de micro ônibus até Ponta do Curral e pegamos outro barco até Morro de São Paulo. O custo é em torno de 80,00 por pessoa. Demorou umas 4 horas de viagem, foi tudo tranquilo.

Tem uma forma mais rápida de ir que é de táxi aéreo que custa em torno de 300,00 por pessoa ou de catamarã que custa 80,00 por pessoa mas vai por mar aberto o que faz várias pessoas passar mal.

Ficamos em Morro de São Paulo 5 dias. Lá é super tranquilo, águas calmas, dá para passear tranquilamente à noite, tem vários bares e restaurantes.

Indico o restaurante Bianco e Nero, fica na vila e ótimo. Comemos um filé com gorgonzola e uma pizza.

Ficamos hospedados na pousada Minha Louca Paixão. Esta pousada é bem legal, bonitinha, fica de frente para o mar e tem uma pscina incrível. Mas não é muito nova e tem alguns quartos em que o banheiro é junto com o quarto, só tem uma porta de vidro (tipo box de chueiro) separando, tem alguns qurtos que tem uma tv muito velha.

A localização é muito boa, pois fica na terceira praia muito próximo a segunda praia que é onde tem o agito e é melhor para banho.

Na ilha tem mais estrangeiros do que brasileiros.

O único episódio desagradável é que roubaram os meus chinelos que eu tinha deixado na areia para entrar no mar. Depois me disseram que é um golpe que os turistas iraquianos aplicam lá.

8º Dia: Voltamos para Salvador, alugamos um carro por 2 dias para curtir melhor as praias do Forte e Guarajuba. Recomendo, foi bem melhor fazer este passeio sozinhos de carro.

9ª Dia: Fomos para o Pelourinho à noite novamente.

10º Dia: Conhecemos a igreja do do Bomfim. Lá tem muitos vendedores ambulantes que praticamente “pulam” na gente e ficam insistindo para vender as lembranças por muito mais caro do que em outros lugares.

11º Dia: Fomos para o aeroporto bem cedo para pegar o vôo com a agência de turimo RNB. A dica é sair bem antes do vôo porque o trânsito lá é terrível, bem trancado.

Espero ter ajudado com dicas boas para os próximos mochileiros.

Neuza

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

So uma coisa.... vc disse que foi a morro pela agencia.... O problema eh isso com a agencia. Sempre fica mais caro.... Dizem que nao se gasta 40 ou 50 reias para ir ate morro. Mas vc pagou pelo conforto de nao ter que esquentar a cabeca....

Sobre o golpe dos iraquianos esta muito mal contado...nao sabia que eles tinham fetiche por chinelos....

• Membros
Postado

Tenho que concordar com o colega Crazy, vocês foram mais pela comodidade. Sai muito caro ir de táxi aéreo.

O dinheiro que gastaram com somente uma única pessoa, dava para fazer a viagem quase que inteira de carro e ainda se divertir muito mais. Pois pelo meio do caminho iam estar conhecendo a beleza dos outros locais.

Temos de tomar bastante cuidado com as agências, pois as vezes elas passam do limites.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...