Membros ntombesi Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 Eu encontrei ótimas dicas neste site para a minha viagem, então aqui vai o relato da minha: Estive com meu marido em Salvador e Morro de São Paulo de 27/02/2012 a 08/03/2012. 1º Dia: Cheguei em Salvador dia 27/02/2012 à noite. Acertei o transfer do aeroporto para o hotel de ida e volta com a agência RNB. Principalmente para quem chega à noite eu recomendo fazer o transfer que sai mais barato que usar táxi e mais seguro que transporto público à noite. Ficamos no hotel Marazul que fica em frente a praia na Barra (www.marazulhotel.com.br), sendo que reservamos o hotel pelo site decolar e depois entrei em contato com o hotel para confirmar a reserva. Ocorreu tudo bem, o pessoal do hotel foi ótimo, muito atenciosos e eficazes. O hotel tem uma pscina com vista para o mar, bem agradável e um café da manhã muito bom. Os quartos são um pouco velhos. À noite não é bom para caminhar nas redondesas do hotel, é perigoso. Tem 2 restaurantes bons mas um pouco caros ao lado do hotel (Pereira e Sussa). 2º Dia: Pela manhã ficamos na praia da Barra e à tarde fizemos um city tour no centro histórico e pelourinho com a mesma agência RNB. Gostamos muito, vale a pena fazer o city tour. À noite ficamos no Pelourinho. Toda terça-feira tem festa no Pelourinho. É bem legal. Tem que ter cuidados básicos como ir com roupas bem simples, não andar com nada de valor e não aceitar nada dos ambulantes. 3º Dia: Fizemos o passeio para a Praia do Forte com a agência. Não gostamos. Não vale a pena porque ficamos a manhã inteira no micro ônibus pegando as pessoas nos hotéis e na estrada. Passamos rapidamente numa lagoa. Chegamos na Praia do Forte e fizemos a visita ao projeto Tamar que também não achei muito legal, eles não explicam muito sobre o projeto, é mais para ver algumas espécies de tartarugas. Ficamos um pouco lá na praia que é bonita. Depois fomos para outra praia melhor chamada Guarajuba, chegamos lá em torno de 13h e ficamos até às 15:30 e voltamos para Salvador. A praia de Guarajuba é a única coisa que valeu a pena no passeio, só que perdemos o dia inteiro. O custo deste passeio é em torno de 60,00 por pessoa. Vimos o pôr do sol no Farol da Barra. É muito bonito. À noite fomos num show típico que tem no Pelourinho com show e jantar. O show foi excelente, vale muito a pena, o jantar é razoável. Recomendo asssitir o show e jantar em outro lugar. O custo é aproximadamente 110,00 por pessoa. 4º Dia: Fomos para Morro de São Paulo. A agência nos buscou às 7h no hotel, pegamos um barco até Itaparica, fomos de micro ônibus até Ponta do Curral e pegamos outro barco até Morro de São Paulo. O custo é em torno de 80,00 por pessoa. Demorou umas 4 horas de viagem, foi tudo tranquilo. Tem uma forma mais rápida de ir que é de táxi aéreo que custa em torno de 300,00 por pessoa ou de catamarã que custa 80,00 por pessoa mas vai por mar aberto o que faz várias pessoas passar mal. Ficamos em Morro de São Paulo 5 dias. Lá é super tranquilo, águas calmas, dá para passear tranquilamente à noite, tem vários bares e restaurantes. Indico o restaurante Bianco e Nero, fica na vila e ótimo. Comemos um filé com gorgonzola e uma pizza. Ficamos hospedados na pousada Minha Louca Paixão. Esta pousada é bem legal, bonitinha, fica de frente para o mar e tem uma pscina incrível. Mas não é muito nova e tem alguns quartos em que o banheiro é junto com o quarto, só tem uma porta de vidro (tipo box de chueiro) separando, tem alguns qurtos que tem uma tv muito velha. A localização é muito boa, pois fica na terceira praia muito próximo a segunda praia que é onde tem o agito e é melhor para banho. Na ilha tem mais estrangeiros do que brasileiros. O único episódio desagradável é que roubaram os meus chinelos que eu tinha deixado na areia para entrar no mar. Depois me disseram que é um golpe que os turistas iraquianos aplicam lá. 8º Dia: Voltamos para Salvador, alugamos um carro por 2 dias para curtir melhor as praias do Forte e Guarajuba. Recomendo, foi bem melhor fazer este passeio sozinhos de carro. 9ª Dia: Fomos para o Pelourinho à noite novamente. 10º Dia: Conhecemos a igreja do do Bomfim. Lá tem muitos vendedores ambulantes que praticamente “pulam” na gente e ficam insistindo para vender as lembranças por muito mais caro do que em outros lugares. 11º Dia: Fomos para o aeroporto bem cedo para pegar o vôo com a agência de turimo RNB. A dica é sair bem antes do vôo porque o trânsito lá é terrível, bem trancado. Espero ter ajudado com dicas boas para os próximos mochileiros. Neuza Citar
Membros viajandu Postado Dezembro 9, 2013 Membros Postado Dezembro 9, 2013 So uma coisa.... vc disse que foi a morro pela agencia.... O problema eh isso com a agencia. Sempre fica mais caro.... Dizem que nao se gasta 40 ou 50 reias para ir ate morro. Mas vc pagou pelo conforto de nao ter que esquentar a cabeca.... Sobre o golpe dos iraquianos esta muito mal contado...nao sabia que eles tinham fetiche por chinelos.... Citar
Membros Glauber Tymor Postado Dezembro 9, 2013 Membros Postado Dezembro 9, 2013 Tenho que concordar com o colega Crazy, vocês foram mais pela comodidade. Sai muito caro ir de táxi aéreo. O dinheiro que gastaram com somente uma única pessoa, dava para fazer a viagem quase que inteira de carro e ainda se divertir muito mais. Pois pelo meio do caminho iam estar conhecendo a beleza dos outros locais. Temos de tomar bastante cuidado com as agências, pois as vezes elas passam do limites. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.