Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Reais ou dólar. Nada de sacar em cartão ou VTM (que é o pior meio para se usar, tendo em vista que são uns golpistas e te roubam descaradamente no cambio de saque da moeda local, quando não é a mesma carregada no cartão).

 

VTM só serve para países que a moeda corrente é dólar, libras esterlinas ou euro. O resto, é só pra vc ser sacaneado as escuras por eles, pois o que se perde é no cambio e não naqueles 2,50 cobrados em cada saque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Qualquer cartao prepago é uma porcaria, pois vao te roubar um bom dinheiro.

 

 

Qual o melhor meio para se ir ao Chile e evitar de ficar andando com dinheiro vivo pelas ruas?

 

Deixando sob custódia do hotel ou hostel.

 

Eu sempre ando com o dinheiro todo comigo, mas nunca na mochila que é o pior lugar. O ideal é comprar uma ''doleira'' e colocar na perna ao invés da cintura.

 

Outra coisa... Sempre levo uns 5000 dólares em notas pequenas, que faz um bom volume, e nunca tive problema algum nas inúmeras longas viagens a países da América do Sul.

 

Minha dica é: Viaje com a grana que for em dólares papel, nunca esses cartoes aproveitadores e também sem pagar 6.38% de IOF em cartao de crédito, que só deve ser usado em caso de emergencia.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey pessoas,

 

Segue uma dica de como economizar BASTANTE em viagens aéreas no Chile.

 

Eu estou fazendo o meu roteiro no site da LAN (cia. aérea Chilena) e estava achando muito caro, eis que fiz a mesma pesquisa, como se eu fosse chileno.

 

Resultado:

 

+de 600 % de economia! ::cool:::'> :shock:::grr::

 

------------------------------------

Atualizado em: 02/01/2012

 

Entrei no Site da LAN, como brasileiro(repare na bandeira no canto superior direito), fiz a busca entre o trecho Santiago e Calama.

1.png

 

 

Resultado - US734, ou seja, na cotação de hoje, 381.295 Pesos Chilenos

2.png

 

 

Agora buscando como Chileno (olha lá a bandeirinha do Chile no canto superior direito), mesmo trecho, mesmos dias.

3.png

 

 

Achei ótimos preços, a partir de 63.000 pesos

4.png

 

Bandeira do Brasil: R$ 1.373,00

Bandeira do Chile: R$ 227,00

Economia de quase R$ 1200:

 

Cuidado para não serem enganados!

 

Aproveitem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Cheguei no Chile na segunda a noite e trouxe apenas reais e 20000 pesos para o taxi do aeroporto. Perdi a manhã de terça atras de uma casa de cambio que pagasse alguma coisa mais próxima do banco central.

Na Terça consegui a melhor cotação por 260, e hoje, acabei de voltar da augustina com ahumada e o melhor que consegui foi a porcaria de 246 pesos por real. O que aprendi: não vale a pena ficar indo atras de casa de cambio pra conseguir alguma cotação razoável. Perde-se a oportunidade de conhecer lugares, em troca de mínima vantagem ou, no meu caso, desvantagem.

Tragam pesos ou cartão pré pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...