Ir para conteúdo

Bolívia e Peru 16 dias, Julho/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou planejando um roteiro para Bolívia e Peru em julho de 2012. Já viajei outra vezes, mas sempre para passar todo o período em um só local.

Baseada em alguns roteiros que vi por aqui, montei esse roteiro e gostaria de saber se ele é viável. Assim como opiniões e dicas.

 

1º dia - São Paulo - La Paz

2º dia - La Paz (chacaltaya e vale de la luna)

3º dia - La Paz - Copacabana

4º dia - Isla del Sol

5º dia - Isla del Sol - Puno - Cuzco

6º dia - Cuzco

7º dia - Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes

8º dia - Águas Calientes (Machu Picchu)

9º dia - Cuzco

10º dia - Cuzco - Puno - La Paz

11º dia - La Paz - Oruro - Uyuni

12º dia - Uyuni

13º dia - Uyuni - La Paz

14º dia - La Paz

15º dia - La Paz

16º dia - La Paz - São Paulo

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecida!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Todos aqui ajudam muito postando informações. Tudo que se precisa, é ler o que já foi postado.

 

Vou te passar os links onde pode estudar melhor e achar resposta as suas dúvidas.

 

http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

 

http://www.mochileiros.com/bolivia-f289.html

 

http://www.mochileiros.com/peru-f114.html

 

 

Não conseguindo achar o que busca, use a caixa Pesquisar, que fica na parte direita superior da tela.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Todos aqui ajudam muito postando informações. Tudo que se precisa, é ler o que já foi postado.

 

Vou te passar os links onde pode estudar melhor e achar resposta as suas dúvidas.

 

http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

 

http://www.mochileiros.com/bolivia-f289.html

 

http://www.mochileiros.com/peru-f114.html

 

 

Não conseguindo achar o que busca, use a caixa Pesquisar, que fica na parte direita superior da tela.

 

Abraço,

Leo

 

 

Obrigada pelas informações Leo, irei buscar nesses links que enviou.

 

Poderia me dizer se recomendaria esse roteiro nessa quantidade de dias? Tenho medo de acabar ficando muito apertado devido as distâncias percorridas por ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não está bom não.

 

1º dia - São Paulo - La Paz

2º dia - La Paz (chacaltaya e vale de la luna)

 

Subir o Chacaltaya logo que se chega em La Paz é bem perigoso, pois o risco de sofrer muito com soroche é grande. Além de poder evoluir a um HACE ou HAPE, coisa que estragaria boa parte de sua viagem.

 

3º dia - La Paz - Copacabana

4º dia - Isla del Sol

5º dia - Isla del Sol - Puno - Cuzco

 

Não sei o que leu sobre dormir na isla, mas já te adianto que é sacal, um pouco insalubre e não tem nada pra fazer a noite. Se não for fazer o trekking para o lado norte, não há motivo pra dormir lá.

 

6º dia - Cuzco

7º dia - Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes

8º dia - Águas Calientes (Machu Picchu)

 

Veja logo o meio de transporte pra Aguas Calientes, pois o trem é problemático pra comprar encima da hora.

 

9º dia - Cuzco

10º dia - Cuzco - Puno - La Paz

 

Existe bus direto de Cusco a La Paz. Melhor que passar por Puno.

 

11º dia - La Paz - Oruro - Uyuni

12º dia - Uyuni

13º dia - Uyuni - La Paz

 

Estude melhor sobre isso, pois deve saber se o dia que vai chegar em Oruro, vai encaixar com o dia que há trem para Uyuni.

 

Estude a volta também, pois o trem é o melhor transporte, já que o bus passa por uma estrada horrível.

 

Link do Trem: http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

 

14º dia - La Paz

15º dia - La Paz

 

Essa é a hora de conhecer o Chacaltaya e até Tiahuanaco.

 

16º dia - La Paz - São Paul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada Leo! :)

 

Acabei mudando tudo mesmo e tirei o Salar, prefiro deixa-lo para uma próxima ao invés de fazer correndo e tive de diminuir um dia também, acabou ficando assim:

 

1º dia - São Paulo - La Paz

2º dia - La Paz

3º dia - La Paz (chacaltaya e vale de la luna)

4º dia - La Paz - Copacabana

5º dia - Copacabana (Isla del Sol)

6º dia - Copacabana - Cuzco

7º dia - Cuzco

8º dia - Cuzco (Vale sagrado) - ollantaytambo - Águas Calientes

9º dia - Águas Calientes (Machu Picchu) - Cuzco

10º dia - Cuzco

11º dia - Cuzco - Arequipa

12º dia - Arequipa

13º dia - Arequipa - La Paz

14º dia - La Paz (tiahuanaco)

15º dia - La Paz - São Paulo

 

Estou meio em dúvida quanto a parte de Arequipa, mas caso não dê, optaremos por ficar ou mais dias em Cuzco ou em La Paz. A viagem será feita com mais três pessoas, difícil conciliar a vontade de todos. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claudia, queria muito fazer o salar, mas ia aumentar os custos e os dias da viagem pra coseguir fazer o passeio de 3 dias. Preferi deixar pra uma proxima, assim faco com calma e ja conheco o deserto do atacama tambem e antofagasta.

 

Tassia, esta programado para ir dia 11/07 e voltar dia 25/07, dois dos meus amigos ja compraram passagem, eu devo comprar essa semana. Companhia e sempre bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mari. Vc pode me dizer por quanto em média será sua viagem? Eu estava deixando pra ir em setembro, mas se não tiver uma diferença exorbitante... Me interessei pelo roteiro.

 

Claudia, queria muito fazer o salar, mas ia aumentar os custos e os dias da viagem pra coseguir fazer o passeio de 3 dias. Preferi deixar pra uma proxima, assim faco com calma e ja conheco o deserto do atacama tambem e antofagasta.

 

Tassia, esta programado para ir dia 11/07 e voltar dia 25/07, dois dos meus amigos ja compraram passagem, eu devo comprar essa semana. Companhia e sempre bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Claudia, queria muito fazer o salar, mas ia aumentar os custos e os dias da viagem pra coseguir fazer o passeio de 3 dias. Preferi deixar pra uma proxima, assim faco com calma e ja conheco o deserto do atacama tambem e antofagasta.

 

Tassia, esta programado para ir dia 11/07 e voltar dia 25/07, dois dos meus amigos ja compraram passagem, eu devo comprar essa semana. Companhia e sempre bem vinda!

 

 

eu vou fazer + ou - oque vc tinha programado no inicio, só que vou de avião de la paz pra cusco e deixo pra fazer as coisas em la paz qdo voltar. massssssssssss ainda to estudando todas as possibilidades. vcs vão quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...