Ir para conteúdo

Deserto do Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoa, eu e mais um amigo estamos iniciando um planejamento para fazer a travessia do deserto do atacama. Gostaríamos de fazer o percurso iniciando da Bolivia(talvez) e finalizando em Santiago. Isso duraria em torno de 10 dias. Alguem tem um roteiro que já tenha feito ou que algum conhecido fez e gostou? Pelo menos para iniciarmos uma discussão.

Quem quiser nos acompanhar também será bem vindo.

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

eu vou fazer isso em agosto e estou me baseando no roteiro da MiGr:

 

cusco-copacabana-la-paz-uyuni-san-pedro-e-santiago-20-dias-t33414.html

 

O relato é ótimo. Ela coloca detalhes e tem uma planilha com custo, é só atualizar na planilha o valor do câmnio que os gastos serão atualizados em reais.

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoa, eu e mais um amigo estamos iniciando um planejamento para fazer a travessia do deserto do atacama. Gostaríamos de fazer o percurso iniciando da Bolivia(talvez) e finalizando em Santiago. Isso duraria em torno de 10 dias. Alguem tem um roteiro que já tenha feito ou que algum conhecido fez e gostou? Pelo menos para iniciarmos uma discussão.

Quem quiser nos acompanhar também será bem vindo.

 

Obrigado a todos

 

Olá Felipe,

Já fiz este roteiro e recomendo. Na verdade, não fui até Santiago ( Por estar cerca de 1300km de SPdoAtacama ). Acho que vale a pena tomar um avião de Calama ou antofagasta para Santiago. ( A viagem de onibus é cansativa pacas).

Sobre San Pedro, gastaria no minimo 3 dias por la, para conhecer grande parte das atrações deste lugar.

Do mais, caso tenha alguma dúvida especifica, fico a disposição de poder ajudar.

 

Att,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Sou novo no forum como membro apesar que todas as duvidas que tenho olho aqui! haha

 

Queria uma ajuda no roteiro da minha viagem, posto a ideia e depois a duvida...

 

Inicio em Santa Cruz de la Sierra (voo por milhas da Gol rs)

La Paz

Copacabana

Puno

Cuzco / Machu Picchu

-Duvida começa aqui.

S. Pedro do Atacama

Uyuni

Salta

Buenos Aires

 

A dúvida é...

De cusco da pra ir direto para São Pedro do Atacama ou tenho que parar em Arequipa? Depois de São Pedro da pra ir p Uyuni e depois para Salta atravessando por Villazon/La quiaca?

Tem opção melhor? hehe

 

Ah detalhe! to indo terça agora dia 11 de outubro! hahaha

 

Abraços e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz essa viagem ano passado em Agosto.

 

Sai de BH >> SP >> Santa Cruz de La Sierra. Dormimos em SC e pegamos um buzão (acho que foram umas 7 horas) até Cochabama, de lá fomos para Oruro (4h eu acho). Em Oruro pegamos um trem até Uyuni (7h de viagem), compramos a classe mais cara do Trem, a viagem foi bem tranquila, paisagem bem bacana.

 

Chegamos em Uyuni a noite, tava um frio lazarento e logo na estação já tinha varias pessoas oferecendo hospedagem. Pegamos o que a gente considerou o mais barato e mais proximo da estação tava um frio do cão. Hotelzinho meia boca mais proximo da estação.

 

No outro dia de manhã saímos pra procurar as agências, encontramos alguns brasileiros na frente de uma agência e conversamos um pouco c eles, eles estavam com problemas para voltar para o Chile, na época tinha um greve nas ferrovias e estava faltando combustível para os Jipes. Isso era umas 10h da manhã e nessa agência (acho que foi a Colca) tinha um passeio que sairia ao meio dia. Resolvemos entrar nessa mesmo pra n perder tempo. Pagamos 100 dolares, dormimos 2 noites no deserto e chegamos no chile no 3 dia. Tudo incluso, café da manhã, almoço e jantar. No 3 dia chegamos na fronteira da Bolivia com o Chile. Depois chegamos a San Pedro de Atacama. A cidade mais cara que nos passamos na nossa viagem. Impressionante como é caro esse lugar, decidimos dormir só um dia nessa cidade e fizemos somente o Tour Estelar, que vale mto a pena.

 

O Tour estelar é um passeio que vc vai para o deserto observar as estrelas com telescópios. Lugar bastante frio, mais vale a pena. Vc recebe uma explicação sobre o como funciona as estrelas depois entra na casa do frances que é dono da empresa e toma um chocolate quente escutando histórias sobre as estrelas.

 

No outro dia fomos para Calama e de Calama pegamos o buzao pra Santiago. Foram 22h de viagem. Bem cansativo mais os onibus são bastante confortáveis e com serviço de bordo.

 

Chegamos em Santiago, ficamos uns 3 ou 4 dias e pegamos outro Buzu pra Buenos Aires passando pela cordilheira dos Andes (20h de viagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal. boa tarde!!!

 

Estou indo à Bolívia e Chile em Janeiro. Vou fazer o passeio Salar de Uyuni e depois pretendo ir para o Deserto de Atacama e de lá ir para Santiago. Achei muito CARO o trajeto de Callama para Santiago, então, pretendo ir para Santiado por La Paz. o que eu não sei´é como fazer para voltar do Atacama para La paz.

 

Voces acham que é interessante voltar para La Paz para pegar um voo para Santiago, ou seria plano de maluco fazer isso? ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...