Ir para conteúdo

Colômbia, julho de 2012. 02 possíveis roteiros. Sugestões???


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Sempre leio o mochileiros.com mas posto pouco, muito pouco :(

 

Enfim, estou vindo aqui pedir a ajuda de vocês pro seguinte. Eu e mais 04 amigos queremos ir à Colômbia na segunda quinzena de julho e estamos pensando em dois possíveis roteiros pra fazermos.

 

Seguem abaixo as duas opções, nossas idéias e peço a vocês, ao final, que opinem sobre nossas propostas.

 

1ª OPÇÃO:

 

-19/07: Natal/Bogotá.

-20/07: Bogotá.

-21/07: Bogotá.

-22/07: Bogotá.

-23/07: Bogotá/Cartagena.

-24/07: Cartagena.

-25/07: Cartagena.

-26/07: Cartagena/Bogotá/Natal.

 

2ª OPÇÃO:

 

-19/07: Natal/Bogotá.

-20/07: Bogotá.

-21/07: Bogotá.

-22/07: Bogotá/Cartagena.

-23/07: Cartagena.

-24/07: Cartagena.

-25/07: Cartagena/San Andrés.

-26/07: San Andrés.

-27/07: San Andrés.

-28/07: San Andrés/Bogotá.

-29/07: Bogotá/Natal.

 

As nossas dúvidas residem no seguinte:

 

Na 1ª OPÇÃO, 4 noites pra Bogotá é muita coisa??? Lembrando que nessa opção, optaríamos por fazer as coisas de uma maneira mais devagar, para curtirmos a night de Bogotá, sem stress de termos que acordar cedo no dia seguinte.

 

Quanto à 2ª OPÇÃO, custos. Acrescentar San Andrés nessa época do ano encarece demais a viagem? É uma época boa para visitar a ilha??? 3 noites são suficientes pro básico da ilha??? (apesar de que já vi gente ficando, 10, 15 dias lá). Nunca vejo gente falando desse período por lá, geralmente, antes ou depois, mas raramente vejo algo sobre ir pra lá em julho.

 

O que vocês me dizem??? Agradeço demais qualquer opinião e ajuda.

 

Abração a todos!!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo!

 

Show de bola o destino de vocês, a Colômbia é demais!

Vou te dar minha opinião, mete a opção 2! Mas eu achei Bogotá muito abaixo da qualidade das outras cidades, por ser uma cidade muito grande! Te sugiro, fazer só uma festinha por lá, visita o cerro montserrate, o museu do oro e a candelária em um dos dias, no outro vá para a Catedral de Sal de Zipaquirá, e nas duas noites conheça a Zona Rosa, depois segui para Cartagena!

Em Cartagena é onde tem a melhor noite, no inicio da noite vá para o Hostel Media Luna que tem um bar bem legal, e depois vá para a festa no Mr. Babilla! Fora isso, tem várias outras opções e muitos restaurantes ótimos! A cidade é grande e tem muitos turistas, por isso que é ótimo! Pra você que mora no calor não vai sentir muito, mas eu sou do sul e não conseguia aproveirar o dia das 10h até as 16h, quente e abafado! Além de tudo isso, a cidade amuralhada é bem legal!

Te sugeriria visitar Santa Marta e o parque Tayrona, mas como você tem pouco tempo vá direto para San Andres! A ilha é 10! Você poderia ficar 3 dias e conhecer as praias e as ilhas próximas, mas poderia ficar outros 30 para descansar e aproveitar o mar e toda a hospitalidade da ilha! Com relação a valor, eu não sei quanto está custando hoje as passagens, mas nós pagamos menos de R$400,00 ida e volta. Quanto ao hotel, ficamos no Hostel El Viajero em quartos duplos com banheiro e ar condicionado, por R$75,00 por pessoa. Tem pousadas mais baratas.

Agora é contigo! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Varga,

 

Muito obrigado pela resposta, cara!!!

 

Eu quero mesmo a opção 2, contudo, sou minoria no grupo. Somos 5, dos quais apenas 2 queremos ir pra San Andrés. Eu tava doido pra curtir essa ilha, estou pensando até em ir sozinho (o que não curto, pois gosto de ter com quem dividir os momentos e as experiências).

 

Tô tb com a possibilidade de passar uma semana no Chile no final de junho, daí eu tô vendo pq o gasto seria grande, então, seria mais viável fazer a Opção 1 + Chile ou então, desistir do Chile, e fazer somente a Opção 2.

 

O Hostel El Viajero, em San Andrés, tá valendo mesmo? Eu li de outras pessoas que o acharam razoável. Tá na médida, é legal, deixa a desejar? Seja bem franco hehehe. Eu não tenho frescura, um ar cond que funcione e uma cama limpinha pra mim já tá de bom tamanho.

 

Sobre Bogotá, eu pensei mais na cidade pra pegar umas baladas do que pra turistar mesmo. Um dia pra conhecer a cidade, outro pra Catedral de Sal e o resto é farra (balada e aproveitar a boa gastronomia da cidade). Já em Cartagena, bem, eu não sabia que a night de lá era tão boa. Vale mesmo, pelo que vc diz. Eu não vi ngm falando a respeito. Só se vê algo sobre o Chivas en Rumba (acho que é assim que se escreve) e pronto.

 

Se tu tiveres mais alguma dica, por favor, adoraria ler. Amanhã vou me reunir com a galera para detalharmos mais o roteiro, bem como vou tentar convencê-los a embarcar comigo pra San Andrés.

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

 

Eu gostei mesmo da ilha! Acho que vale muito a pena, especialmente porque vocês vão estar bem próximos a ela! E o principal é uma ilha no caribe, se for fazer uma viagem para qualquer outra parte do caribe, com certeza, vcs vão gastar bem mais!

Chile também é super legal, mas o foco é outro, como vocês procuram baladas e festas, sugiro a Colombia! Santiago das capitais aqui na américa do sul, acho que é a mais organizada e interessante, mas o melhor do chile ainda é a região dos lagos, e claro que o deserto do atacama e a patagônia são sensacionais!

Quanto ao Hostel, ele é novo! Tanto que em janeiro eles ainda estavam decorando, por isso, ainda não tem piscina e nem área externa! Mas tem sala de vídeo, cozinha, wi-fi, e é grande, o bar no último andar é super legal! Os quartos são grandes, como vocês vão em cinco podem pegar um quarto compartilhado com banheiro privado, vai custar barato e é ótimo! O chuveiro é com água fria, mas não precisa de água quente! E fica umas 4 ou 5 quadras da praia peatonal, bem no centro! Se você quer gastar mais, sugiro ficar num hotel all inclusive, o melhor da ilha na minha opinião, é o Decameron San Luis, depois o Decameron Aquario.

As festas balas em Cartagena são essas que te disse! São bem mais divertidas que as Chivas en Rumba! Vai preparado para agitar e fazer festa forte, sem vergonha e sem preconceito! Em Cartagena tem de tudo! O que mais toca é reagueton que pra dançar é tipo o nosso funk! hehehehehe

De acordo com teu interesse, eu ficaria 2 dias em Bogotá e deixaria as festas para Cartagena!

 

Se quiser ler, tem meu roteiro disponivel: http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/colombia.pdf

Serve de base!

 

Qualquer coisa, pede ai! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vargas,

 

Valeu mesmo pelas dicas!!! Hoje à noite vou conversar com o pessoal e vou mostrar essa nossa conversa pra eles. Eu quero muito ir pra San Andrés, acho mesmo que vale a esticada.

 

É aquela tal coisa, vc não vai à Colômbia como quem vai ao Chile e Argentina. Inclusive, vc falou da região dos Lagos, no Chile, e eu conheço e concordo contigo, é o melhor do Chile, curti muito ali.

 

Vou analisar agora seu roteiro e vou mostrar pra galera.

 

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Winner,

Vou te falar do que mais gostei na minha viagem, bom até pra matar a saudade! Porque seu roteiro me encheu de saudade e água na boca!

Eu não terminei de ler todas as respostas, então me perdôe se for repetitiva!!!

Primeiro de tudo: Colômbia é maravilhosa! Aproveite demais!!!

 

"Quanto à 2ª OPÇÃO, custos. Acrescentar San Andrés nessa época do ano encarece demais a viagem? É uma época boa para visitar a ilha??? 3 noites são suficientes pro básico da ilha??? (apesar de que já vi gente ficando, 10, 15 dias lá). Nunca vejo gente falando desse período por lá, geralmente, antes ou depois, mas raramente vejo algo sobre ir pra lá em julho."

 

San Andrés é absurda de linda! ABSURDA!!! PELO AMOR DE DEUS! Não deixe de ir e se for, não deixe de fazer os passeios. Aquele mar de 7cores é impagável e quando vamos pro alto mar ele tem cor de Listerine!!! Inacreditável! Eu fui em Maio do ano passado, não tinha quase ngm por lá, paguei barato num hotel muiiiito bom que tinha até praia particular com um navio naufragado! Foi um achado, de fato! Mas dá pra ficar em lugares bem baratos sem encarecer demais! Pense com carinho nessa possibilidade, mesmo que gaste um pouco a mais, tem minha palavra que nunca irá se arrepender!

 

Na 1ª OPÇÃO, 4 noites pra Bogotá é muita coisa??? Lembrando que nessa opção, optaríamos por fazer as coisas de uma maneira mais devagar, para curtirmos a night de Bogotá, sem stress de termos que acordar cedo no dia seguinte.

 

Um amigo meu morava lá, então fiquei mais que isso em Bogotá, ele me levou em vários lugares, aproveitei a noite e rodei pra tudo quanto é canto! Justamente por isso, minha opinião é que não irá se cansar dela! Tem mta coisa pra fazer! Muito museu, muito restaurante legal, a noite é ótima, muito bar diferente. Mas tem muita coisa pra se fazer nos arredores de Bogotá, considere por exemplo, em Zipaquirá, visite a catedral do sal, converse com um taxista pra te levar, foi o que fizemos!

Em Bogotá, o museu que mais gostei foi o Museu Botero, lindíssimo! E procure saber a hora que tem a troca da guarda na candelária, vale a pena ver, muito bonito! Eu peguei por sorte, não me recordo se tinha hora certa!

Ajiaco é delicioso, o melhor que comi foi no Restaurante Parrilla (que é muito agradável também), só me lembro que era perto do instituto Brasil Colômbia e tinha um homem de lata na porta rs!

 

O Hostel El Viajero é bom, fiquei nele em Cartajena! Inclusive, Em Cartajena não deixe de ver o por do sol no Café Del Mar!!!!!! Só de lembrar dá vontade de aplaudir! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Julia,

 

Mil perdões por só ter visto sua resposta agora hehe. Quer dizer que os possíveis roteiros que estamos analisando são tão bons assim a ponto de deixar uma pessoa com água na boca?? Bom saber pois não queremos errar hehehe.

 

Eu quero muito ir a San Andrés, contudo, ainda sou minoria no grupo. Penso até em me desligar deles pois no final eles voltariam pro Brasil e eu seguiria sozinho pra San Andrés. Será que vale a pena ir pra lá sozinho???

 

Quanto à Bogotá, com certeza vamos tirar um dia pra ir à Catedral de Sal. É um dos points turísticos da Colômbia já, né?? A sua dica do taxista foi de grande valia. VALEU MESMO!!!

 

Em Bogotá, reservei o Celebrities Suites e em Cartagena, Hotel Casa Rosa. Acho que são bons em termos de custo/benefício, com um certo conforto pois vamos numa viagem mais relax.

 

Estou anotando todas as suas dicas em um arquivo. MUITO OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Winner, não vou te dar força pra ir sozinho, é muito pessoal! Lembrando de lá, eu iria feliz... maaaas tenho certeza que acabaria ficando mega entediada, porque não teria ninguém pra falar rs... É tudo muito calmo e romântico em San Andrés (menos o trânsito, que é bizarro: cinco pessoa andam sorrindo em cima de uma lambreta buzinando rsrs), pelo menos eu fui em baixa temporada e estava bem deserto. É pra curtir as belezas naturais. E a noite de lá não tinha tanta graça, tem uma praça enorme beira mar com uns bares estilo "lambada", sei lá, bem engraçado rsrs... Mas eu adorei tudo!

Se quiser me passa seu e-mail que te mando umas fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hmmmm dessa vez desanimei kkkkkkkkkk. Gostaria de curtir um pouco esse clima de Caribe, a beleza natural etc. Acho que lá é bem o lugar, e pagando-se relativamente pouco, por já estar tão perto.

 

Tentei de várias formas convencer o pessoal que vai comigo pra Bogotá e Cartagena a esticar até San Andrés mas, até o momento, meu esforço foi em vão. Mas como bom brasileiro, não desisto nunca e até fecharmos as passagens vou "buzinar no pé dos ouvidos" deles para ver se venço-os pelo cansaço hehehehe.

 

Mesmo indo sozinho, estou pensando em arriscar. Acho que seria uma boa pra relaxar e esquecer do mundo por uns dias.

 

Vou te passar meu email por MP, ok?? Adoraria ver umas fotos sim.

 

Beijo,

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

vi que você quer muito ir a San Andrés, se o pessoal não animar, vá mesmo sozinho, afinal você já vai estar na Colômbia, e será provável que nas próximas ocasiões você prefira ir a outro país em vez de voltar só para conhecer essa cidade.

 

Eu tinha resistência em viajar sozinho, mas fiz isso a primeira vez e faço sempre agora, vi que também tem suas vantagens, uma delas você citou que é a parte de esquecer do mundo. São experiências distintas e uma não exclui a outra. Você se abre para conversar com os outros, nos hostels sempre rola de encontrar uma galera para curtir a noite. Eu tenho hoje amizades com pessoas bacanas que conheci em viagens que fiz sozinho, com as quais não teria me comunicado se estivesse em grupo. Desse modo, sempre incentivo os outros a viajar de qualquer jeito, só ou acompanhado, o importante é ir e não vale a pena deixar passar a chance e conhecer um novo lugar.

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...