Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

Galera,

Alguém aqui poderia me dar umas dicas sobre o Pico do Paraná? Existe alguma travessia por lá?

Abraços,

Carlos

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 104.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Só para complementar as informaçoes, não compensa vc pagar transporte na Argentina em R$, por exemplo: No busão da Crucero del Norte na rodoviária de Iguazú até o TTU em Foz eles cobram 8 pesos argentinos, quando perguntei pagar em R$ o rapaz me falou ser 4R$, ele estava cobrando cada R$ em 2 pesos, quando na cotação estava 1R$ = 3,45Pesos, entendeu?

Sim Carlos entendi! Obrigada viu!

Postado
  • Membros

Estou pensando em ir para Curitiba nos dias 29/05 a 01/06 para o CONPEDI.

Eu iria sozinha e estou perdida.

O local do encontro é na Rua Chile, n. 1678.

Alguém tem dica de hotel com preço bom por perto?!

Preciso decidir urgente.

Obrigada!!!

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Nos restou uma duvida!

Como vamos passar o dia nas cataratas Argentina e depois curtir a noite de Puerto,

gostaria de saber se no parque possui vestiário c/chuveiro? :?:

Vi essa estrutura no parque nacional de Itatiaia aqui no RJ, foi uma mão pois de lá fomos jantar!

hiii, num sei. Talvez tenha a info no site do parque?

eu coloquei shorts, camiseta, tenis, andei p/ caramba no parque, fui até na ilha, subi morro, desci morro e depois fomos os 2 porquinhos jantar no centrinho de puerto...

Postado
  • Membros

Boa noite! Bom, estou planejando minha primeira viagem à Curitiba em julho (do dia 8 ao 19), vocês podem me indicar uma pousada ou albergue?

Obrigada!

Postado
  • Membros
Estou pensando em ir para Curitiba nos dias 29/05 a 01/06 para o CONPEDI.

Eu iria sozinha e estou perdida.

O local do encontro é na Rua Chile, n. 1678.

Alguém tem dica de hotel com preço bom por perto?!

Preciso decidir urgente.

Obrigada!!!

Na rua chile nao me recordo de hotel ou pousada nas proximidades. Mas oq posso te adiantar, eh que possui varios restaurantes e barzinhos proximos. Faço faculdade na Unicuritiba que fica na rua chile, eh uma otima rua e segura, vai na fe!

Postado
  • Membros
Uma dica importante é levar pesos argentinos, pelo menos, pra entrada das cataratas argentinas. A entrada só é paga em dinheiro e em pesos (não aceitam cartão, nem reais). Esquecemos de trocar dinheiro e quase não conseguimos entrar. A sorte foi uma boa alma que fez o câmbio pra gente.

sim, é verdade!

Dentro do parque, lojas e restaurantes aceitam peso e nao é mto ruim a cotação.

se nao me engano o onibus circular q faz a linha do centro as cataratas, tb só aceita peso ou o motorista faz cotação mto ruim.

Uma idéia é se hospedar em Puerto. Achei a cidade mais aconchegante e acolhedora do que Foz.

Ana

o problema é q o centro d foz nao tem nada, nao tem um bairro turistico q vc vá encontrar mtas lojas, restaruantes, docerias/sorveterias e uma movimentação noturna. Tem vários restaurantes no centro, mas espalhados entre estabelecimentos q funcionam apenas em horario comercial. Acredito q o movimento maior fique na Av. Jorge Schimmelpfeng, mas nao lembro d ter visto lojinhas ou outros atrativos p/ entreter o turista.

Postado
  • Membros
Uma dica importante é levar pesos argentinos, pelo menos, pra entrada das cataratas argentinas. A entrada só é paga em dinheiro e em pesos (não aceitam cartão, nem reais). Esquecemos de trocar dinheiro e quase não conseguimos entrar. A sorte foi uma boa alma que fez o câmbio pra gente.

sim, é verdade!

Dentro do parque, lojas e restaurantes aceitam peso e nao é mto ruim a cotação.

se nao me engano o onibus circular q faz a linha do centro as cataratas, tb só aceita peso ou o motorista faz cotação mto ruim.

Uma idéia é se hospedar em Puerto. Achei a cidade mais aconchegante e acolhedora do que Foz.

Ana

o problema é q o centro d foz nao tem nada, nao tem um bairro turistico q vc vá encontrar mtas lojas, restaruantes, docerias/sorveterias e uma movimentação noturna. Tem vários restaurantes no centro, mas espalhados entre estabelecimentos q funcionam apenas em horario comercial. Acredito q o movimento maior fique na Av. Jorge Schimmelpfeng, mas nao lembro d ter visto lojinhas ou outros atrativos p/ entreter o turista.[/quote

Pessoal trocamos os pesos aqui no RJ por R$0,35, já pegamos as novas identidades, quando a hospedagem vamos ficar em foz msm, vamos partir nesta próxima quinta, a ansiedade só vai aumentando!

Queremos agradecer imensamente a ajuda de vcs, depois volto aqui para contar como foi!

Um grande Abraço de Naldo e Nessa! ::otemo::

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Callu vc mandou bem. Realmente da sensação de insegurança, na realidade hoje em qualquer lugar a noite o ideal é taxi. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

eu fiquei hospedada ali por perto, em frente a um terminal. Ia a pé quase toda noite sozinha p/ o shopping estacao, mas voltava super cedo. Nao era um local agradavel, mas foi tranquilo.

2 observaçoes: eu era + nova e desencanada.

hj em dia eu penso + em segurança e acho q, no geral, a situação piorou em termos d criminalidade.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em outubro do ano passado fui a Curitiba e seguindo os critérios preço e localização me hospedei no Maph Hotel http://www.malapronta.com.br/hotel644-maph-hotel em quarto para casal com banheiro por 55,00 a diaria. O quarto me surpeendeu por ter um tamanho bastante razoavel + ou - uns 20 metros quadrados, com televisao e ventilador e além disso o mesmo era limpo diariamente e as tolhas e roupa de cama trocadas.

O único senão é que sempre que voltava ao hotel de taxi ou conversava com os curitibanos eles me alertavam para não ficar passeando por ali de madrugada que poderia ser perigoso mas apesar disso o local não me pareceu perigoso e para quem gosta de internet mesmo qnd esta viajando o hotel também nao tem internet.

qto à segurança, é por ser centro. Normal/te a parte da cidade onde ficam a rodoviaria, igreja matriz, praça central, enfim a parte + antiga, costuma ser complicada. Depois do horario comercial, qdo o comercio fecha, é outro tipo d comércio q começa a rolar pelas ruas...

isso ocorre na maioria das cidades.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.