Membros gustavocaicara Postado Março 29, 2012 Membros Postado Março 29, 2012 Olá pessoal, tudo bom? Eu e minha esposa iremos para Italia em junho/2012. Somos marinheiros de primeira viagem e gostaríamos de alguns comentários/dicas acerca do nosso planejamento. Serão 12 dias na Itália, já descontados os dias de embarque e retorno. Eis o ROTEIRO: Embarque São Paulo-Roma (via Madrid – cia Ibéria) 1. Roma (chegada no hotel em torno das 15/16h) 2. Roma 3. Roma 4. Roma 5. Roma/Pompeia/Roma 6. Roma/Assisi (ou Orvieto)/Siena (de carro, saindo bem cedo de Roma e ao fim indo para Siena pernoitar) - Aqui, antes de Assisi, pensei em passar em Orvieto, mas não sei se daria tempo, talvez se pernoitasse em Assisi ao invés de Siena. Ou talvez cortar Assisi e ir apenas a Orvieto e seguir depois para Siena, devido às distâncias. Sugestões? 7. Siena/Monteriggini ou San Gimignano (ou as 2 se der)/Pisa 8. Pisa/Lucca/Firenze 9. Firenze 10. Firenze 11. Firenze/Veneza (de trem, saindo cedo) 12. Veneza/Roma (avião noite [saída 22h], chegando quase 0h em Roma – Fiumicino) Retorno à São Paulo (via Madrid, saindo de Roma – Fiumicino em torno das 8h) PERFIL Ambos temos 28 anos. Gostamos de andar e conhecer os pontos principais das cidades. Por mim eu ando o dia inteiro sem parar, para não desperdiçar um segundo sequer, mas minha esposa se cansa com um pouco mais de facilidade e preciso levar isso em consideração. TRANSPORTES Ida e volta de avião comprada na cia Ibéria (SP-Roma / Roma-SP). Saindo de Roma, alugaremos um carro para explorar a região da Toscana, até entregá-lo em Firenze assim que chegarmos. De Firenze a Veneza iremos de trem, alguma sugestão de cia (Eurostar/Trenitalia)? É melhor comprar com antecedência pela net? De Veneza a Roma iremos de avião, modalidade low cost (fica mais barato e rápido que o trem). Não sei se pego mais uma noite em Veneza para deixar as malas durante o dia 12, ou se as deixo no locker do aeroporto de Veneza, oualguma outra coisa. GASTOS Pensamos num valor em torno de €120 a 150 por dia, para gastos com alimentação, transporte nas cidades e passeios. Esse valor é razoável? Qual a melhor forma de levá-lo (cash, cartão pre pago, traveler’s check)? Por enquanto é isso. Agradeço antecipadamente aos colegas que puderem ajudar. Abs a todos! Citar
Colaboradores Debizinha Postado Março 29, 2012 Colaboradores Postado Março 29, 2012 Acabo de fazer um roteiro similar. Para trem, compre as passagens antecipadas pela net, SIM, de preferencia a tarifa mini, pois os descontos são consideráveis. Comprar na hora fica bem mais caro. Veja com o hotel de Veneza se ele não pode guardar as suas malar após o check out, assim vc nao terá nem um custo com noite extra ou lockers. O meu hotel guardou sem problemas. O meu gasto médio foi de €60 por pessoa em Roma e eu diria que uns €70 em Veneza, que é uma cidade mais carinha. Entao se esse calculo for para duas pessoas, está ok. Levei a maior parte do meu dinheiro em cash (mantinha o que nao ia usar no dia no porta dolar e ou cofre do hotel) e visa travel money. Espero ter audado, abraçao. Citar
Membros gustavocaicara Postado Março 30, 2012 Autor Membros Postado Março 30, 2012 Oi Debora, muito obrigado, ajudou sim. Vou comprar as passagens de trem antecipadas e conversar com o hotel de Veneza para ver se eles podem guardar as malas. Abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 30, 2012 Membros de Honra Postado Março 30, 2012 Fiz roteiro parecido com o seu, vocÊ pode conferir no meu blog: luademochila.wordpress.com Sua esposa ficará cansada com esse roteiro aí. Só tá razoável em Roma. Citar
Membros gustavocaicara Postado Março 31, 2012 Autor Membros Postado Março 31, 2012 Oi Marcos, dei uma olhada no blog, tá bem bacana. Talvez eu precise suavizar um pouco o roteiro. Valeu a dica. Abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 31, 2012 Membros de Honra Postado Março 31, 2012 De nada, disponha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.