Ir para conteúdo

ITÁLIA 12 DIAS - JUNHO/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bom?

Eu e minha esposa iremos para Italia em junho/2012. Somos marinheiros de primeira viagem e gostaríamos de alguns comentários/dicas acerca do nosso planejamento. Serão 12 dias na Itália, já descontados os dias de embarque e retorno.

Eis o ROTEIRO:

Embarque São Paulo-Roma (via Madrid – cia Ibéria)

1. Roma (chegada no hotel em torno das 15/16h)

2. Roma

3. Roma

4. Roma

5. Roma/Pompeia/Roma

6. Roma/Assisi (ou Orvieto)/Siena (de carro, saindo bem cedo de Roma e ao fim indo para Siena pernoitar)

- Aqui, antes de Assisi, pensei em passar em Orvieto, mas não sei se daria tempo, talvez se pernoitasse em Assisi ao invés de Siena. Ou talvez cortar Assisi e ir apenas a Orvieto e seguir depois para Siena, devido às distâncias. Sugestões?

7. Siena/Monteriggini ou San Gimignano (ou as 2 se der)/Pisa

8. Pisa/Lucca/Firenze

9. Firenze

10. Firenze

11. Firenze/Veneza (de trem, saindo cedo)

12. Veneza/Roma (avião noite [saída 22h], chegando quase 0h em Roma – Fiumicino)

Retorno à São Paulo (via Madrid, saindo de Roma – Fiumicino em torno das 8h)

Ambos temos 28 anos. Gostamos de andar e conhecer os pontos principais das cidades. Por mim eu ando o dia inteiro sem parar, para não desperdiçar um segundo sequer, mas minha esposa se cansa com um pouco mais de facilidade e preciso levar isso em consideração.

TRANSPORTES

Ida e volta de avião comprada na cia Ibéria (SP-Roma / Roma-SP).

Saindo de Roma, alugaremos um carro para explorar a região da Toscana, até entregá-lo em Firenze assim que chegarmos.

De Firenze a Veneza iremos de trem, alguma sugestão de cia (Eurostar/Trenitalia)? É melhor comprar com antecedência pela net?

De Veneza a Roma iremos de avião, modalidade low cost (fica mais barato e rápido que o trem). Não sei se pego mais uma noite em Veneza para deixar as malas durante o dia 12, ou se as deixo no locker do aeroporto de Veneza, oualguma outra coisa.

GASTOS

Pensamos num valor em torno de €120 a 150 por dia, para gastos com alimentação, transporte nas cidades e passeios. Esse valor é razoável? Qual a melhor forma de levá-lo (cash, cartão pre pago, traveler’s check)?

Por enquanto é isso. Agradeço antecipadamente aos colegas que puderem ajudar.

Abs a todos!

• Colaboradores
Postado

Acabo de fazer um roteiro similar.

Para trem, compre as passagens antecipadas pela net, SIM, de preferencia a tarifa mini, pois os descontos são consideráveis. Comprar na hora fica bem mais caro.

Veja com o hotel de Veneza se ele não pode guardar as suas malar após o check out, assim vc nao terá nem um custo com noite extra ou lockers. O meu hotel guardou sem problemas.

O meu gasto médio foi de €60 por pessoa em Roma e eu diria que uns €70 em Veneza, que é uma cidade mais carinha. Entao se esse calculo for para duas pessoas, está ok. Levei a maior parte do meu dinheiro em cash (mantinha o que nao ia usar no dia no porta dolar e ou cofre do hotel) e visa travel money.

Espero ter audado, abraçao.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...