Membros gustavocaicara Postado Março 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2012 Olá pessoal, tudo bom? Eu e minha esposa iremos para Italia em junho/2012. Somos marinheiros de primeira viagem e gostaríamos de alguns comentários/dicas acerca do nosso planejamento. Serão 12 dias na Itália, já descontados os dias de embarque e retorno. Eis o ROTEIRO: Embarque São Paulo-Roma (via Madrid – cia Ibéria) 1. Roma (chegada no hotel em torno das 15/16h) 2. Roma 3. Roma 4. Roma 5. Roma/Pompeia/Roma 6. Roma/Assisi (ou Orvieto)/Siena (de carro, saindo bem cedo de Roma e ao fim indo para Siena pernoitar) - Aqui, antes de Assisi, pensei em passar em Orvieto, mas não sei se daria tempo, talvez se pernoitasse em Assisi ao invés de Siena. Ou talvez cortar Assisi e ir apenas a Orvieto e seguir depois para Siena, devido às distâncias. Sugestões? 7. Siena/Monteriggini ou San Gimignano (ou as 2 se der)/Pisa 8. Pisa/Lucca/Firenze 9. Firenze 10. Firenze 11. Firenze/Veneza (de trem, saindo cedo) 12. Veneza/Roma (avião noite [saída 22h], chegando quase 0h em Roma – Fiumicino) Retorno à São Paulo (via Madrid, saindo de Roma – Fiumicino em torno das 8h) PERFIL Ambos temos 28 anos. Gostamos de andar e conhecer os pontos principais das cidades. Por mim eu ando o dia inteiro sem parar, para não desperdiçar um segundo sequer, mas minha esposa se cansa com um pouco mais de facilidade e preciso levar isso em consideração. TRANSPORTES Ida e volta de avião comprada na cia Ibéria (SP-Roma / Roma-SP). Saindo de Roma, alugaremos um carro para explorar a região da Toscana, até entregá-lo em Firenze assim que chegarmos. De Firenze a Veneza iremos de trem, alguma sugestão de cia (Eurostar/Trenitalia)? É melhor comprar com antecedência pela net? De Veneza a Roma iremos de avião, modalidade low cost (fica mais barato e rápido que o trem). Não sei se pego mais uma noite em Veneza para deixar as malas durante o dia 12, ou se as deixo no locker do aeroporto de Veneza, oualguma outra coisa. GASTOS Pensamos num valor em torno de €120 a 150 por dia, para gastos com alimentação, transporte nas cidades e passeios. Esse valor é razoável? Qual a melhor forma de levá-lo (cash, cartão pre pago, traveler’s check)? Por enquanto é isso. Agradeço antecipadamente aos colegas que puderem ajudar. Abs a todos! Citar Link para o comentário
Colaboradores Debizinha Postado Março 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2012 Acabo de fazer um roteiro similar. Para trem, compre as passagens antecipadas pela net, SIM, de preferencia a tarifa mini, pois os descontos são consideráveis. Comprar na hora fica bem mais caro. Veja com o hotel de Veneza se ele não pode guardar as suas malar após o check out, assim vc nao terá nem um custo com noite extra ou lockers. O meu hotel guardou sem problemas. O meu gasto médio foi de €60 por pessoa em Roma e eu diria que uns €70 em Veneza, que é uma cidade mais carinha. Entao se esse calculo for para duas pessoas, está ok. Levei a maior parte do meu dinheiro em cash (mantinha o que nao ia usar no dia no porta dolar e ou cofre do hotel) e visa travel money. Espero ter audado, abraçao. Citar Link para o comentário
Membros gustavocaicara Postado Março 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2012 Oi Debora, muito obrigado, ajudou sim. Vou comprar as passagens de trem antecipadas e conversar com o hotel de Veneza para ver se eles podem guardar as malas. Abs Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2012 Fiz roteiro parecido com o seu, vocÊ pode conferir no meu blog: luademochila.wordpress.com Sua esposa ficará cansada com esse roteiro aí. Só tá razoável em Roma. Citar Link para o comentário
Membros gustavocaicara Postado Março 31, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 31, 2012 Oi Marcos, dei uma olhada no blog, tá bem bacana. Talvez eu precise suavizar um pouco o roteiro. Valeu a dica. Abs Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2012 De nada, disponha. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.