Ir para conteúdo

Roteiro para junho/2012 [Curitiba, Foz do Iguaçu, Morretes, Antonina, Paranaguá e Ilha do Mel]


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, galera!

 

Depois de pesquisar, pesquisar e pesquisar bastante e graças às valiosas informações disponibilizadas em outros tópicos do fórum, eu consegui montar meu roteiro de viagem de férias pelo Paraná em junho/2012. Então, segue:

 

Dia 08/06 (sexta-feira)

- Chegada a Curitiba às 11h15. Parto para Foz do Iguaçu no mesmo dia às 15h08, ou seja, nem vou sair do aeroporto! :)

- Chegada a Foz às 16h18.

 

Vou ficar esses três dias em Foz. Acho muito tempo, mas foi um pacote que ganhei, então, não posso reclamar! :)

 

Dia 11/06 (segunda-feira)

- Partida de Foz rumo a Curitiba às 05h45, chegando às 06h50. Vou direto para a Rodoferroviária para pegar o trem da Serra Verde com destino a Morretes às 08h15.

- Chegada a Morretes às 11h15.

 

Vou ter apenas um dia para aproveitar Morretes e Antonina.

Assim que chegar a Morretes, vou comer o prato típico da cidade (esqueci o nome agora), depois vou dar uma volta no centro e realizar um dos dois passeios da Calango Expedições que quero (canoagem ou cicloturismo). Como não tenho tempo na manhã seguinte, estava pretendo ir à noite para Antonina. O que vocês acham? Dá para conhecer alguma coisa? Na manhã seguinte, já em Morretes, vou fazer o boia-cross e o outro passeio restante (cicloturismo ou canoagem).

 

Dia 12/06 (terça-feira)

- Saída de Morretes rumo a Paranaguá, pela Viação Graciosa, às 14h55.

- Chegada prevista a Paranaguá às 15h45.

- Partida para Ilha do Mel pela barca das 16h30.

- Chegada prevista à Ilha do Mel por volta das 18h30.

 

Ainda não sei o que fazer na ilha... :-/

Só sei que ficarei dois dias!

 

Dia 14/06 (quinta-feira)

- Partida rumo a Paranaguá pela barca das 10h30.

- Partida para Curitiba, de Paranaguá, pela linha turística da Viação Graciosa, às 15h15.

 

Vou aproveitar esse intervalo de tempo entre a chegada a Paranaguá e a partida para Curitiba para conhecer o centro histórico da cidade.

 

Só voltarei a Belém no dia 18/06 às 08h58. Ou seja, ficarei quatro dias em Curitiba. Estou tranqüilo, pois acho que é tempo mais que suficiente para conhecer a cidade. Tenho algumas atividades já definidas: cinema IMAX, Cirque Du Soleil, Beto Carrero e baladas.

 

Galera, por favor, não hesitem em dar pitaco no meu roteiro!

 

Ah, por fim, gostaria de agradecer a todos, pois sem as informações dadas nos outros tópicos, eu não teria a mínima noção de como iniciar a montagem do meu roteiro!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Salve, Frank!!!

Ficou bom seu roteiro, só que eu acho que você ta fazendo na época errada, aqui no sul no mês de junho é inverno e a temperatura cai consideravelmente, ::Cold:: sendo assim esqueça de qualquer atividade que envolva rio. A ilha do Mel é muito linda mas você também não vai conseguir curtir a praia por causa do friul, mas ainda tem os pontos turísticos como o Forte e o Farol. Por ser inverno, eu trocaria a Ilha do Mel por uma de nossas Montanhas que são belíssimas, mas é só uma sugestão.

Boa trip!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve, Frank!!!

Ficou bom seu roteiro, só que eu acho que você ta fazendo na época errada, aqui no sul no mês de junho é inverno e a temperatura cai consideravelmente, ::Cold:: sendo assim esqueça de qualquer atividade que envolva rio. A ilha do Mel é muito linda mas você também não vai conseguir curtir a praia por causa do friul, mas ainda tem os pontos turísticos como o Forte e o Farol. Por ser inverno, eu trocaria a Ilha do Mel por uma de nossas Montanhas que são belíssimas, mas é só uma sugestão.

Boa trip!!!! ::otemo::

 

Valeu, Mageta!

 

Pois é, cara, eu sei disso. A questão é que só consegui marcar as minhas férias para junho... Sabe como é, né, a prioridade é dos chefes! :)

 

Outro ponto também que me levou a Curitiba nesse período foi o Cirque Du Soleil. Sempre quis ver um espetáculo, aí a oportunidade surgiu...

 

Olha, gostei da tua sugestão. Não sou muito fã de praia mesmo... Como aqui em Belém a nossa menor temperatura é 22ºC, numa hipótese otimista, o frio me chama!

 

Quais seriam essas montanhas?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que da para mudar o teu roteiro.

se vc chegar cedo em morretes se quiser curtir um bóia cróss da tempo antes do almoço, tem tempo de ir até Antonina tirar uma fotos e retornar para Morretes, então vai da tua disposição, da até para seguir para Paranaguá la vale dar um passeio pelo centro histórico tem albergue da juventude, no outro dia seguir de busão para Pontal do Paraná onde saem os barcos a toda hora para a Ilha, vc pode optar para Brasília ou Encantadas, Brasília e mais bonita, por que tem o Forte , o Farol e Encantadas é mais agito. retorna a Pontal e segue para Curitiba.

Via Paranaguá para a ILha tem poucas opções. Pense nisto.

Se vc não pegar o trem por algum problema, pode seguir dali mesmo de busão para Pontal do Sul (Paraná) e no retorno ir a Paranaguá conhecer o centro histórico e seguir para Curitiba da tempo também.

Dois dias na Ilha da tempo para conhecer Brasília e Encantadas.

Agora tem gente do mundo inteiro que vem conhecer a Ilha esqueça do tempo frio o que vale é conhecer, este é o meu ponto de vista. Nesta época a ILha esta cheia de turista, e além disto, se vc não é montanhista não se meta sozinho vai se complicar.

Veja não estou mudando o teu roteiro só dando Dicas dentro do que vc planejou. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O roteiro está bom, três dias em Foz não é muito não...

Só uma coisa, o Beto Carreiro fica no Balneário da Penha/SC, distante 206 km de Curitiba. Passeio de um dia inteiro para aproveitar todos os brinquedos e shows.

 

Fala, Otávio!

 

Eu vi um passeio pela Star Over Turismo. Sai um ônibus às 6h da manhã de frente do Shopping Curitiba com destino ao Beto Carrero. Aí, a gente fica o dia todo lá e só retorna quando o parque fechar. Bacana, né?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal seu Roteiro Frank, só não esqueça de colocar uma folga nos horários de chegada e partida, imprevistos acontecem. Descer de trem para Antonina é muito bom, to muito afim de voltar e como o Barreado em Morretes. Massa que vc vem pro Cirque, eu tb vou desse ano ele não me escapa hehehe. Quem sabe eu não pegue carona com vc pra Morretes hehehe.

 

Se tu curte montanhas, temos um grupo de amigos que faz algumas em alguns periodos, são os Montanhosos, aqui não sei se tem algum tópico deles mas pelo facebook temos.

 

Abçs e boas estadas por aqui! Qualquer coisa, só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal seu Roteiro Frank, só não esqueça de colocar uma folga nos horários de chegada e partida, imprevistos acontecem. Descer de trem para Antonina é muito bom, to muito afim de voltar e como o Barreado em Morretes. Massa que vc vem pro Cirque, eu tb vou desse ano ele não me escapa hehehe. Quem sabe eu não pegue carona com vc pra Morretes hehehe.

 

Se tu curte montanhas, temos um grupo de amigos que faz algumas em alguns periodos, são os Montanhosos, aqui não sei se tem algum tópico deles mas pelo facebook temos.

 

Abçs e boas estadas por aqui! Qualquer coisa, só chamar.

 

Valeu, Zeh!

 

Bora pra Morretes comer o barreado! Hehe

 

Quando tiver próximo da viagem, vou te chamar pra tu me dares umas dicas. Quem mandou oferecer ajuda?! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite, Frank!!

Concordo com o Mauro se vc não é montanhhista não vá sozinho para as Montanhas, mas como nosso amigo Luiz comentou a Galera do Montanhoso e bem prestativo ::Ksimno:: para fazer eventos de iniciantes com roteiors de um dia , o famoso bate e volta em Montanhas de pouca dificuldade. a Galera é liderado por um cara muito bacana Cristiano Amaro, ele e varios outros Montanhosos tambem participam do forum e só entrar em contato ou pelo facebook Montanhoso. ::sos:: T+ e boa estadia em nosso estado! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...