Ir para conteúdo

Roteiro para junho/2012 [Curitiba, Foz do Iguaçu, Morretes, Antonina, Paranaguá e Ilha do Mel]


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, galera!

 

Bem, agora que o meu roteiro está quase montado (ainda vou fazer as alterações que o Mauro me sugeriu), vou dividi-lo por local. Primeiramente, Foz do Iguaçu.

 

Vou chegar por volta das 17h. Como já vai estar tarde, não sei se dá pra fazer muita coisa. Estava pensando em ir àquela rua famosa onde tem os bares (esqueci o nome agora). O que acham? Têm outras sugestões para o resto do dia?

 

Vou reservar o dia seguinte inteiro para os parques (do Iguaçu e das Aves). Nem sei se vai ser suficiente, pois vou fazer várias atividades: Macuco Safári, Trilha do Poço Preto, Arvorismo e Rafting. Vocês acham que dá tempo?

 

O dia seguinte quero reservar para as visitas a Itaipu, compras no paraguai, duty free, templo budista e mesquita? Que acham? Dá pra fazer isso tudo no dia?

 

Que tal o roteiro como um todo?

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

e vc relacionou faça no primeiro dia o que der deu o resto cancele e comece o segundo dia como planejou e va até onde der, tudo num dia não dá mas ja esta de bom tamanho.Templo Budista etc só para encher o tempo necessariamente não são pontos turísticos, são passeios diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Imperdível em Foz é as cataratas (se der faça os dois lados, BR e AR), parque das aves (em frente ao parque das cataratas) e Itaipu.

Procure reservar o passeio completo (por telefone), por dentro da usina. Ligue e reserve porque pode ser que quando você chegar lá não esteja mais disponível (aconteceu comigo).

Se der, compras no Paraguay, templo budista e mesquita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, galera!

 

Readequei o roteiro em Foz do Iguaçu:

 

Dia 08/06 (sexta-feira)

- Chegada a Foz às 16h08. Vou para a Argentina fazer umas compras no Duty Free e curtir a noite de lá.

 

Dia 09/06 (sábado)

- Vou pela manhã às compras no Paraguai. Depois do almoço, vou dar um pulo no templo Budista e na Mesquita. Depois, vou para Itaipu pegar o "Circuito Especial" das 16h. Aí, já vou ficar lá para o "Iluminação da Barragem". Mais tarde, vou à Avenida Jorge Schimmelpfeng, onde tem os bares de Foz.

 

Dia 10/06 (domingo)

- Esse dia será dedicado inteiramente aos parques (do Iguaçu e das Aves) e às atividades (Macuco Safári, Trilha do Poço Preto, Arvorismo e Rafting).

 

Claro que de tudo isso o mais importante, para mim, são os passeios indispensáveis aos parques e a Itaipu. Se não der pra fazer o resto, não deu, mas esses aí são cruciais. Não sairei de Foz sem! Hehe

 

Que acham?

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve, galera!

 

Eu readequei o meu roteiro entre os dias 11/06 e 14/06, conforme o Mauro me sugeriu. Agora, ficou assim:

 

Dia 11/06 (segunda-feira)

- Chegada a morretes por volta das 12h.

- Logo em seguida, deixarei as tralhas no hotel e corro para o boia-cross. Depois, vou comer o barreado. Em seguida, pretendo dar uma volta pelo centro da cidade.

- À noite, vou para Antonina. Depois, voltarei para Morretes.

 

Dia 12/06 (terça-feira)

- Ainda em Morretes, acordarei bem cedo para me aventurar no cicloturismo e trilhas, se possível.

- Às 13h55, pegarei o ônibus com destino a Paranaguá.

- Chegando lá, pegarei o ônibus das 15h30 com destino a Pontal do Sul

- Depois, pego a última barca para a Ilha do Mel às 17h30.

 

Chegando à ilha, não sei ainda o que fazer nessa noite. Só sei que no hotel eu não vou ficar! Hehe

 

Dia 13/06 (quarta-feira)

- Dia inteiro para a Ilha.

 

Também ainda não sei o que fazer. Depois pesquiso!

 

Dia 14/06 (quinta-feira)

- Saída da Ilha do Mel com destino a Pontal do Sul na barca das 09h.

- Saída de Pontal do Sul com destino a Paranaguá às 09h45

 

Vou ter umas quatro horas em Paranaguá antes de ir para Curitiba. Vou aproveitar pra conhecer o centro histórico da cidade.

 

- Saída de Paranaguá com destino a Curitiba às 15h15, pela Linha Turismo Via Estrada da Graciosa.

 

 

Acho que agora tá bacana! Que acham?

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Frank de Pontal vc pode ir direto para Curitiba. Quando vc chegar em Pontal veja estes horários, e em Morretes deve ter busão para Matinhos seguindo Pontal veja estes trajetos em Morretes, Em matinhpo tem hostel albergue da juventude e em PAranaguá tsambém.

Quanto a ir a noite Antonina e retornar também confira os horários.

Toda esta região tem ônibus Intermunicipal, mas tem que ficar atento aos horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...