Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Recife, João Pessoa e Natal

Postado
  • Membros

Olá estarei viajando no mês de Abril meu voo será para Recife, gostaria de conhecer praias e também a histórias das cidades, ficarei por lá uns 5 dias, depois quero seguir destino a João Pessoa, mas não tenho ainda a noção de valores de estadia de hotel, gostaria de ficar 2 dias também em João Pessoa, e depois seguir rumo a Natal gostaria também que me indicasse um hotel e um roteiro, estou pensado em fazer o percurso de ônibus de viagens ou de carro, será o que sai mais em conta, se alguém souber me informar preços de passeios, preço de ônibus de um trajeto a outro, hospedagem e alimentação ficarei muito agradecida.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Arlan, como a Érika comentou, seu roteiro está muito apertado para desfrutar das praias.

No litoral Sul da Paraíba, sugiro que não deixe de ir a praia do amor, que fica há apenas 10 minutos de Coqueirinho. Lá, com a maré baixa é excepcional, de ficar fascinado.

Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas, Erika e Zeneto.

se porventura eu recolocar os dias e ficar 6 na Paraiba, base João Pessoa, e 7 em Natal aproveitaria melhor? Tipo

25/03 - Viagem Poa/Recife aéreo e Recife/João pessoas Rodoviário

26, 27, 28/03 - Praias do Sul de João Pessoa ( Coqueirinho, Amor, Tabatinga, Tambaba e Gramame )

28, 29, 30/03 Praias do Norte de João Pessoa ( Camaratuba, Mamanguape, Lucena e cabedelo)

31/03 Natal

01, 02, 03/04 - Praias do Norte de natal (Maracajau, Genipabu)

04, 05, 06, 07/04 - Praias do Sul - Pipa e Tibau

08/04 - Retorno Natal/Recife rodoviário e Recife/Poa aéreo

Se faltou alguma praia legal poderiam sugerir, erika e zeneto? Assim como alguma que seja legal, mas não tão cenica ou bonita? A nossa preferencia é por lugares de aguas calmas, piscinas naturais, praias desertas, essas coisas. Gostamos muito de fotografias também.

Erika, a ideia é locar carro sim. E toda ajuda é bem vinda.

Postado
  • Membros
Obrigado pelas dicas, Erika e Zeneto.

se porventura eu recolocar os dias e ficar 6 na Paraiba, base João Pessoa, e 7 em Natal aproveitaria melhor? Tipo

25/03 - Viagem Poa/Recife aéreo e Recife/João pessoas Rodoviário

26, 27, 28/03 - Praias do Sul de João Pessoa ( Coqueirinho, Amor, Tabatinga, Tambaba e Gramame )

28, 29, 30/03 Praias do Norte de João Pessoa ( Camaratuba, Mamanguape, Lucena e cabedelo)

31/03 Natal

01, 02, 03/04 - Praias do Norte de natal (Maracajau, Genipabu)

04, 05, 06, 07/04 - Praias do Sul - Pipa e Tibau

08/04 - Retorno Natal/Recife rodoviário e Recife/Poa aéreo

Se faltou alguma praia legal poderiam sugerir, erika e zeneto? Assim como alguma que seja legal, mas não tão cenica ou bonita? A nossa preferencia é por lugares de aguas calmas, piscinas naturais, praias desertas, essas coisas. Gostamos muito de fotografias também.

Boa noite!

Quanto ao roteiro na Paraíba:

Se você for de excursão, o litoral sul pode ser feito de buggy em 01 dia, se for de carro 02 seria o ideal. Incluiria Carapibus. e deixaria 01 dia para conhecer Picãozinho ou Areia Vermelha.

No litoral norte, Cabedelo faz parte da orla urbana, a melhor praia para banho é Ponta de Campina, quase deserta, Praia do Poço ou Camboinha. Neste dia poderia aproveitar e conhecer a Fortaleza de Santa Catarina e na volta, umas 4 e meia da tarde, ir ver o Por do sol na Praia do Jacaré.

Para Lucena, tem que atravessar uma balsa... eu particularmente não gosto.

Barra de Camaratuba é distante, no caminho em direção a Natal e Mamanguape não é praia, mas tem Baia da Traição, as duas praias não tem muita estrutura para o turismo..

Roteiro Rio Grande do Norte:

Acrescentaria uma visita a Pirangi, para ver o maior Cajueiro do Mundo e tem um passeio as piscinas naturais também. E para banho Camurupim na maré baixa é perfeita. Se você gosta de esporte náutico, tipo kite surf, deveria incluir São Miguel do Gostoso, mas se for para curtir um banho de mar, lá não e o melhor local. Galinhos eu não conheço, mas dá para ir de buggy a partir de São Miguel.

Pipa e Tibau em três dias completos dá para conhecer bem e aproveitar. Melhor se hospedar em Pipa e próximo ao centro.

A dica é olhar a tábua das marés para escolher em que dia será melhor para visitar cada praia.

Qualquer coisa estou a disposição.

Erika

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Erika, Novamente obrigado pelas dicas.

Voos e Estadias anotadas, ficamos assim, dois dias em Recife. Cinco em cabedelo e 7 em Parnamirim. Estaremos de carro durante todo o tempo

Na volta postamos o relato. Obrigado novamente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.