Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvidas, França em maio 2012

Postado
  • Membros

Olá!

A uns dois anos atrás planejei toda uma viagem para a Europa em 2011, com direito a vários países e cidades e trens e albergues e tal, mas infelizmente ela não pode sair do papel e acabei gastanto quase todo o dinheiro reservado. Agora consegui uma bolsa de estudos para ficar três meses na França, então gostaria de aproveitar este tempo lá e dar umas voltas por alguns dos lugares que eu sempre quis conhecer, mas estou cheio de dúvidas.

 

Então, o centro em que estudarei fica em Antibes, bem lá no sul da França, pertinho de Nice. E quero muito conhecer algumas cidades então pretendo viajar em algúns finais de semana.

 

As cidades que quero muito conhecer são: Paris, Amsterdam, Florença, Carcassone, Praga, Cesky Krumlov e Londres (e se der Bruxelas e Veneza tbm).

 

As minhas dúvidas são: Como só poderei viajar nos fins de semana e não são muitas cidades, é melhor viajar de trem ou de avião? O que sai mais barato neste caso, uma vez que em Nice tem um aeroporto.

Se o trem sair mais barato, é melhor eu comprar um passe do Eurail (daqueles 10 dias em 2 meses, algo assim) ou comprar todos os tickets separadamente? No caso do passe eu abriria mão de Londres e Praga e aproveitaria melhor a França, Benelux e Itália... Mas realmente estou bem perdido, não sei o que é melhor no meu caso, e estou visando o mais economico possível... E pior que tenho que decidir rapidamente para dar tempo de comprar tudo e viajar no dia 1° de Maio.

 

Bem, se alguem puder me ajudar, fico beeem grato.

Obrigado!!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Margarete! Brigadão, foi útil sim! Então vale mais a pena eu viajar de trem (tirando Londres)... Mas será que compro aquele pass do eurail ou sai mais barato comprar todas as passagens separadas?

Que site vc usa para comprar os tickets de trem e passagens aéreas?

 

 

Postei umas dicas, talvez algumas te sirvam, vê lá e boa sorte:

dicas-uteis-para-um-mochilao-na-europa-t67722.html#p701094

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.