Ir para conteúdo

1º junho - Bolivia / Chile / Peru - Sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Terei 30 dias,para fazer o roteiro:

 

São Paulo - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre

Sucre - Potosí

Potosí - Uyuni

Uyuni - Atacama

Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Nazca

Nazca - Ica

Ica - Cuzco

Cuzco - Santa Tereza

Santa Tereza - Aguas Calientes

 

Volta

 

Aguas Calientes - Santa Tereza

Santa Tereza - Cuzco

Cuzco - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Santa Cruz

Santa Cruz - São Paulo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Passagens enfim foram compradas, por 311,59 ida e volta.

 

Itinerário

01 JUN GRU VVI

voo G3-7460 SP-Guarulhos Sta Cruz de la Sierra

01/06 22:10 02/06 01:20

Operado por: GOL

Etiqueta ANAC: B

Aeronave

Tarifa: Programada

 

 

26 JUN VVI GRU

voo G3-7461 Sta Cruz de la Sierra SP-Guarulhos

26/06 04:40 26/06 09:40

Operado por: GOL

Etiqueta ANAC: B

Aeronave

Tarifa: Promocional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Angel,

 

Fiz o trecho La Paz-Copacabana-Uyuni-Atacama ano passado.

 

Caso precise de ajuda com alguma coisa, escreva!

Vai valer muito a pena!

 

Vini,agradeceria qualquer informação adicional que vc mandasse,principalmente em relação aos onibus para Uyuni a empresa que vc fez o passeio e sobre o local em que vc ficou em San Pedro.

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Angel,

 

A não ser que esteja com o orçamento um pouco apertado, acho que essa seria a dica mais quente: vá a Uyuni de avião!

O vôo demora uma hora e pouco - tá, é meio tenso, pq o avião é pequeno - e a passagem saiu U$ 100, comprando na véspera. Mas dormimos bem a noite, no hostel, e voamos logo no início da manhã, chegando descansados pra iniciar o passeio pelo salar no mesmo dia. Estávamos em 5 e ninguém se arrependeu, nem por um centavo...

 

Quanto a empresa do passeio, não me lembro agora o nome. Mas devo ter registrado. Te passo depois.

 

E quanto a estadia em SPA, ficamos no Puritama Hostel. É bem localizado, super tranquilo e cobra um preço justo. Vc pode escolher desde um quarto simples até os mais confortáveis. O pessoal é bem família e prestativo. Não tem café da manhã, mas a cozinha fica disponível pra uso. Tb não tem internet nem lavanderia. Mas tem uma lan-house na frente com tudo isso a bons preços. Ficaria lá novamente, fácil, fácil. Mas, caso queira pagar um pouco mais pra ter tudo à disposição, deverá encontrar boas opções.

 

Espero q ajude. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Angel,

 

A não ser que esteja com o orçamento um pouco apertado, acho que essa seria a dica mais quente: vá a Uyuni de avião!

O vôo demora uma hora e pouco - tá, é meio tenso, pq o avião é pequeno - e a passagem saiu U$ 100, comprando na véspera. Mas dormimos bem a noite, no hostel, e voamos logo no início da manhã, chegando descansados pra iniciar o passeio pelo salar no mesmo dia. Estávamos em 5 e ninguém se arrependeu, nem por um centavo...

 

Quanto a empresa do passeio, não me lembro agora o nome. Mas devo ter registrado. Te passo depois.

 

E quanto a estadia em SPA, ficamos no Puritama Hostel. É bem localizado, super tranquilo e cobra um preço justo. Vc pode escolher desde um quarto simples até os mais confortáveis. O pessoal é bem família e prestativo. Não tem café da manhã, mas a cozinha fica disponível pra uso. Tb não tem internet nem lavanderia. Mas tem uma lan-house na frente com tudo isso a bons preços. Ficaria lá novamente, fácil, fácil. Mas, caso queira pagar um pouco mais pra ter tudo à disposição, deverá encontrar boas opções.

 

Espero q ajude. ;)

 

Vini,precisei refazer a logistica do inicio da viajem,infelizmente queria ir direto a La Paz para compras,mas achei melhor não perder tempo em deslocamente desnecessários ai reeditei o roteiro no inicio e na parte final.

Vc que já esteve em Uyuni,lá eu tenho onde comprar roupa mais apropriada ao frio,li em algum lugar aqui que tem,mas gostaria de poder confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Angel,

 

Depende do que vc precisará comprar.

Em Uyuni vc encontrará lojas pequenas com mais artigos artesanais, de lã de lhama principalmente, a preços razoáveis.

Não me lembro de ter visto nada muito diferente disso.

Em La Paz vc teria mais opções 'padrão internacional', com todo tipo de preço.

 

Mas posso te garantir que frio vc só passará se quiser... #NOT

Huaha!

 

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Angel,

 

Caramba nosso roteiro está muito parecido... Só que o meu será de 22 dias e é meu primeiro mochilão!! =]

Sairei do Rio de Janeiro no dia 5 de Junho e retornarei no dia 27 de Junho... Nossa estou bolando essa viagem há quase um ano e cada dia que passa estou mais ansiosa...rsrs ...Pra ser sincera estou literalmente contando os dias!

Vc é muito corajosa! Não tenho essa coragem de fazer esse roteiro sozinha não...Apesar de já ter lido vários relatos de outras pessoas que viajaram sozinhas, eu admito que ainda me falta coragem, por isso convoquei o namorado...rsrs...

 

Meu roteiro está assim:

Rio de Janeiro - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre (de avião)

Sucre - Potosí

Potosí - Uyuni

Uyuni - Atacama

Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Cuzco

Cuzco - Aguas Calientes - Machu Picchu

Machu Picchu - Aguas Calientes - Cuzco

Cuzco - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Santa Cruz (de avião)

 

E a triste volta a realidade...

 

Vi que vc está preocupada em relação a onibus para Uyuni, então, desde que eu comecei a pesquisar vi que há um onibus que sai de Potosí para Uyuni pela empresa Transemperador, são geralmente em horários noturnos pois a viagem dura em média 7 horas e meia. (E eu espero que este bus exista pois é ele que vou pegar....hauhauhau) A dica que me deram é que ao chegar em Uyuni que eu procure a agência de viagens chamada Colque Tour, pois esta agência é confiável e possui uma "filial" em San Pedro de Atacama e em uma das opções de passeio pelo Salar existe a opção de término do passeio em San Pedro, ou seja, os 4x4 atravessam a fronteira com vc e vc pode continuar fechando os passeios Pelo Atacama pela Colque. Achei uma mão na roda essa opção!!! E ainda me informaram que a Colque possui um hostel. Bom isso tudo são informações que eu tenho, só indo pra saber. rsrs

 

Bom como vc estará adiantada no roteiro 4 dias em relação ao dia da minha chegada, acho mais possível de acontecer a coincidência de nos esbarrarmos pelo território Peruano...rsrs... Boa viagem para nós!!!

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Angel,

 

Caramba nosso roteiro está muito parecido... Só que o meu será de 22 dias e é meu primeiro mochilão!! =]

Sairei do Rio de Janeiro no dia 5 de Junho e retornarei no dia 27 de Junho... Nossa estou bolando essa viagem há quase um ano e cada dia que passa estou mais ansiosa...rsrs ...Pra ser sincera estou literalmente contando os dias!

Vc é muito corajosa! Não tenho essa coragem de fazer esse roteiro sozinha não...Apesar de já ter lido vários relatos de outras pessoas que viajaram sozinhas, eu admito que ainda me falta coragem, por isso convoquei o namorado...rsrs...

 

Meu roteiro está assim:

Rio de Janeiro - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre (de avião)

Sucre - Potosí

Potosí - Uyuni

Uyuni - Atacama

Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Cuzco

Cuzco - Aguas Calientes - Machu Picchu

Machu Picchu - Aguas Calientes - Cuzco

Cuzco - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Santa Cruz (de avião)

 

E a triste volta a realidade...

 

Vi que vc está preocupada em relação a onibus para Uyuni, então, desde que eu comecei a pesquisar vi que há um onibus que sai de Potosí para Uyuni pela empresa Transemperador, são geralmente em horários noturnos pois a viagem dura em média 7 horas e meia. (E eu espero que este bus exista pois é ele que vou pegar....hauhauhau) A dica que me deram é que ao chegar em Uyuni que eu procure a agência de viagens chamada Colque Tour, pois esta agência é confiável e possui uma "filial" em San Pedro de Atacama e em uma das opções de passeio pelo Salar existe a opção de término do passeio em San Pedro, ou seja, os 4x4 atravessam a fronteira com vc e vc pode continuar fechando os passeios Pelo Atacama pela Colque. Achei uma mão na roda essa opção!!! E ainda me informaram que a Colque possui um hostel. Bom isso tudo são informações que eu tenho, só indo pra saber. rsrs

 

Bom como vc estará adiantada no roteiro 4 dias em relação ao dia da minha chegada, acho mais possível de acontecer a coincidência de nos esbarrarmos pelo território Peruano...rsrs... Boa viagem para nós!!!

 

Bjos

 

Oi Marin

O négócio é : se eu for esperar alguém para ir comigo,nunca irei fazer essa viagem,pq muitas pessoas dão para trás,como já deram,como o interesse de ir é meu,cabe a mim fazer acontecer e tirar o mundo de fotos para fazer inveja e mostrar o que perderam,quem sabe derepende a gente não se encontra no caminho ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...