Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Diário de uma viagem: Áustria, Alemanha (Baviera) e Suiça - com fotos

Postado
  • Membros

Olá galera, esse será meu primeiro relato aqui. O fórum dos Mochileiros sempre foi muito importante para organizar minhas viagens, e nessa última mais ainda.

Pretendo, aos poucos, relatar aqui dia a dia nossa viagem com os vários causos.

Viajei com minha esposa, temos 32 anos e casados há praticamente 4 anos e sem filhos. Nossa prioridade era conhecer os principais pontos turísticos da região visitada. Gostamos muito de paisagens, arquitetura e não demos muita ênfase em visitas a museus.

Nossas refeições na maioria das vezes foram pães e frios comprados nos supermercados.

Nossa exigência era que os hotéis fossem novos, limpos e com banheiro privativo.

Na primeira parte da viagem foi feita de trem e transporte público, a segunda parte com carro alugado.

Saída do Brasil: 18 de março de 2012

Retorno: 01 de abril de 2012

PREPARATIVOS

A viagem foi organizada com 3-4 meses de antecedência.

Passagens aéras compradas pelo decolar.com

IDA (Air France) com escala em Paris

VOLTA (KLM) com escala em Amsterdã - Valor aproximado de 3550,00 (2 pessoas)

Os hotéis da rede Accor foram reservados pelo site accor.com e os demais pelo booking.com

Viena - 3 noites

Munique - 3 noites

Lindau - 1 noite

Interlaken - 3 noites

Berna - 1 noite

Genebra - 2 noites

Hotel de Viena - ETAP WIEN MESSE com café R$ 460,00

Hotel de Munique - Sheraton Munchen Westpark Hotel sem café R$ 520 ,00

Hotel de Lindau - Hotel Schongarten com café R$ 218,00

Hotel de Interlaken - Hotel Beausite com café R$ 822,00

Em Berna - B&B Halen sem café (apto) R$ 285,00

Hotel em Genebra - ETAP Hotel Geneve sem café R$ 460,00

Média: R$ 231,00 por dia (aproximadamente 100 Euros/dia na época)

Trecho de trem Viena - Munique - comprado diretamente do site da bahn.com (bem mais barato do que pelo site da raileurope.com.br).

2 tickets por EUR 69,5 - R$ 165,00

Alguei o carro no último dia de Munique e segui viagem pelo sul da Alemanha em direção a Fussen, Lindau e Suiça. Devolvi o carro no último dia da viagem em Genebra.

Tempo de locação - 6 dias

Carro intermediário, GPS imbutido, pneus de neve (obrigatórios no período da viagem), seguro básico com Franquia de EUR 850,00, Taxa de entrega em país diferente

Custo: R$ 1170,00

Cotato em várias companhias de aluguel de carros, inclusive com cartões com desconto. O que saiu mais em conta foi a cotação pelo site autoeurope.com. (espécie de booking para aluguel de carros).

DICA: Recuse o primeiro orçamento, e no dia seguinte eles te enviam outro com preço bem abaixo do primeiro. Tire todas as dúvidas antes de fechar. A empresa que me alugou o carro foi a AVIS.

Não tive problemas e o carro era muito bom, novíssimo (comentarei adiante).

Ainda providenciei a Permissão Internacional para Dirigir - não foi necessária.

Dicionário português-alemão / alemão-português

Conforme a minhas disponibilidade de tempo, vou postanto meu diário com algumas fotos !! Estou a disposição para esclarecer dúvidas de outros aventureiros !

Editado por Visitante

• Respostas 53
  • Visualizações 23.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• ...continuação Dia 9 Jungfrau   O visual é incrível e o frio é real (estava - 7ºC) mas como ventava pouco, não era tão sofrido.       Caminhamos na neve, conhecemos o platô (Glacier Plat

• ...continuação dia 11 - Berna O Hotel e o Bebê   Tivemos muita dificuldade para encontrar o hotel ou o apartamento, que ficava longe do centro da cidade. No GPS não havia a tal rua, mas enco

• Dia 12 Genebra   Acordamos as 8:30, tomamos café no quarto com coisas que compramos no mercado, nos despedimos do Oliver e nos despedimos da capital Suiça, rumo a Lausanne e Genebra.   Lausanne f

Featured Replies

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 05/09/2018 em 20:28, msmoreno69 disse:

Que saudades !!! 6 anos atrás !!

Que relato emocionante, principalmente com a vinda da pequena Laura. 

Estou programando nossa ida (eu e meu marido) para o dia 01/10/2019 ao dia 15/10/2019. Seu roteiro esta me ajudando muito para a programação do nosso. Até porque queremos fazer de carro também, mas nossa ultima experiência em aluguel de carro na Italia não foi muito boa pq tomamos multa,  paramos em local proibido (nem percebemos que estávamos errados). Queremos fazer 2 dias em Munique (okctoberfest), depois alugar um carro para irmos p Fussen, Interlake como base para visitar algumas outras cidades da Suíça depois partimos para Austria e retornaremos para Munique para devolver o carro e pegar voo para Porto. Além das dificuldades que mencionou em seu relato, teve mais alguma em relação as leis de transito? Tomou multa? Quero mt fazer esse roteiro de carro para ter maior autonomia na viagem, mas estamos com um pouco de trauma ainda. 

Quem sabe volto de la grávida tbm, estamos nos planejando para isso. =D 

Postado
  • Autor
  • Membros

@Jessica Fantunes que bom que está te ajudando.

Atencao para os pedágios nos países que você vai passar. Alguns utilizam sistema de selos para colar no para-brisa, com validade anual.

Nao tomamos nenhuma multa.

nao se esqueça de comprar um chip de celular para pesquisar no Google e utilizar Waze. Vai ser incrível !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.