Olá viajante!
Bora viajar?
Diário de uma viagem: Áustria, Alemanha (Baviera) e Suiça - com fotos
- Respostas 53
- Visualizações 23.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
msmoreno69 42 posts
-
matheuspertile 3 posts
-
MarcosPereira 2 posts
-
Violas 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
...continuação Dia 9 Jungfrau O visual é incrível e o frio é real (estava - 7ºC) mas como ventava pouco, não era tão sofrido. Caminhamos na neve, conhecemos o platô (Glacier Plat
-
...continuação dia 11 - Berna O Hotel e o Bebê Tivemos muita dificuldade para encontrar o hotel ou o apartamento, que ficava longe do centro da cidade. No GPS não havia a tal rua, mas enco
-
Dia 12 Genebra Acordamos as 8:30, tomamos café no quarto com coisas que compramos no mercado, nos despedimos do Oliver e nos despedimos da capital Suiça, rumo a Lausanne e Genebra. Lausanne f
Olá galera, esse será meu primeiro relato aqui. O fórum dos Mochileiros sempre foi muito importante para organizar minhas viagens, e nessa última mais ainda.
Pretendo, aos poucos, relatar aqui dia a dia nossa viagem com os vários causos.
Viajei com minha esposa, temos 32 anos e casados há praticamente 4 anos e sem filhos. Nossa prioridade era conhecer os principais pontos turísticos da região visitada. Gostamos muito de paisagens, arquitetura e não demos muita ênfase em visitas a museus.
Nossas refeições na maioria das vezes foram pães e frios comprados nos supermercados.
Nossa exigência era que os hotéis fossem novos, limpos e com banheiro privativo.
Na primeira parte da viagem foi feita de trem e transporte público, a segunda parte com carro alugado.
Saída do Brasil: 18 de março de 2012
Retorno: 01 de abril de 2012
PREPARATIVOS
A viagem foi organizada com 3-4 meses de antecedência.
Passagens aéras compradas pelo decolar.com
IDA (Air France) com escala em Paris
VOLTA (KLM) com escala em Amsterdã - Valor aproximado de 3550,00 (2 pessoas)
Os hotéis da rede Accor foram reservados pelo site accor.com e os demais pelo booking.com
Viena - 3 noites
Munique - 3 noites
Lindau - 1 noite
Interlaken - 3 noites
Berna - 1 noite
Genebra - 2 noites
Hotel de Viena - ETAP WIEN MESSE com café R$ 460,00
Hotel de Munique - Sheraton Munchen Westpark Hotel sem café R$ 520 ,00
Hotel de Lindau - Hotel Schongarten com café R$ 218,00
Hotel de Interlaken - Hotel Beausite com café R$ 822,00
Em Berna - B&B Halen sem café (apto) R$ 285,00
Hotel em Genebra - ETAP Hotel Geneve sem café R$ 460,00
Média: R$ 231,00 por dia (aproximadamente 100 Euros/dia na época)
Trecho de trem Viena - Munique - comprado diretamente do site da bahn.com (bem mais barato do que pelo site da raileurope.com.br).
2 tickets por EUR 69,5 - R$ 165,00
Alguei o carro no último dia de Munique e segui viagem pelo sul da Alemanha em direção a Fussen, Lindau e Suiça. Devolvi o carro no último dia da viagem em Genebra.
Tempo de locação - 6 dias
Carro intermediário, GPS imbutido, pneus de neve (obrigatórios no período da viagem), seguro básico com Franquia de EUR 850,00, Taxa de entrega em país diferente
Custo: R$ 1170,00
Cotato em várias companhias de aluguel de carros, inclusive com cartões com desconto. O que saiu mais em conta foi a cotação pelo site autoeurope.com. (espécie de booking para aluguel de carros).
DICA: Recuse o primeiro orçamento, e no dia seguinte eles te enviam outro com preço bem abaixo do primeiro. Tire todas as dúvidas antes de fechar. A empresa que me alugou o carro foi a AVIS.
Não tive problemas e o carro era muito bom, novíssimo (comentarei adiante).
Ainda providenciei a Permissão Internacional para Dirigir - não foi necessária.
Dicionário português-alemão / alemão-português
Conforme a minhas disponibilidade de tempo, vou postanto meu diário com algumas fotos !! Estou a disposição para esclarecer dúvidas de outros aventureiros !
Editado por Visitante