Ir para conteúdo

VIAJANDO POR: ARGENTINA - CHILE - BOLÍVIA - PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

 

Eu, minha irmã e talvez uma amiga, temos 30 dias para nossa viagem, estamos programando para julho de 2013... éhh está um pouco longe :D ... mas queremos que tudo dê certo... ::otemo:: vamos fazer tudo de ônibus, queremos passar por essas cidades:

 

-São Paulo até Buenos Aires (ou direto para Bariloche de avião)

-Buenos Aires até Bariloche

-Bariloche até Pucon (não sei se é possível)

-Pucon até Viña Del Mar

-Viña Del Mar até San Pedro de Atacama

-São Pedro de Atacama até Uyuni

-Uyuni até Cuzco / Machu Picchu (não sei se é possível)

 

 

Gostaríamos muito da ajuda de vocês ::sos:: como: dicas de passagens rodoviárias (onde pegar o bus e preços), hospedagem, onde ir primeiro, qual caminho ficaria mais perto...

 

Larissa/Vanessa/Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Larissa!

Realmente você tem bastante tempo para planejar sua viagem!

Te sugiro ler a respeito de cada uma delas nos tópicos pertinentes! Ali certamente você terá praticamente toda informação necessária! Aproveito para te dar um pouco de informação dos roteiros que eu usei para essas viagens, no meu caso para fazer isso tudo que você fez, precisei de 3 viagens diferentes! Mas talvez você consiga resumir!

Eu não sei as distâncias exatas, mas eu calculo que você vai andar bastante de ônibus e com isso perder um bom tempo em deslocamento, mas é possível!

De imediato, o mais importante é você montar o esboço da viagem considerando tempo de deslocamento e tempo de estadia em cada cidade! Das que você listou, acho que Cusco e Pucón são as mais legais!

Você consegue voo até Bariloche, porém com escala em Buenos Aires! Você pode ir de ônibus de Bariloche por Pucon, eu fiz isso de carro, passando por San Martin de Los Andes, que é uma cidadezinha super legal no caminho entre as duas cidades! Esse caminho é chamado de o passeio dos 7 lagos, muito bonito, mas no inverno não sei se tem como passar em função da neve!

De Pucon até Vinã são mais quase 1000km! Mas vale a pena! Viña tem uma ótima estrutura, pelo menos no verão! Dentro do Chile você pode se mover com a cia Turbus, tanto para ir até Viña quanto para ir até San Pedro!

Em San Pedro até passar para Uyuni você vai levar uns 7 dias! Depois disso, pegue o trem até Oruro, de Oruro um ônibus até La Paz. La Paz é muito legal e tem tudo muito barato, especialmente roupas e artigos esportivos (Nike, Adidas, Puma,...), e claro, um doa passeios mais legais da américa do sul, o Downhill em Coroico (acho que é imperdível já que estará por ali). De La Paz passe para Copacabana (ali tem a ilha do sol, bem no meio do Lago Titicaca). De Copa siga para Puno e de Puno vá para Cusco!

Em resumo, você terá muitas opções no meio do caminho, agora é questão de decidir o que você quer e por quanto tempo!

Segue os roteiros:

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/chile.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Varga

 

Obrigada pelas informações e dicas!!!

 

É nossa primeira viagem internacional... na verdade não sei nada ainda... fico lendo os relatos do pessoal e viajando junto rsrs

acho q vou ter que repensar no roteiro, tirar alguns locais, p/ dar tempo de conhecer os lugares sem pressa...

 

Os principais lugares que queremos ir são: Bariloche, San Pedro de Atacama, de San Pedro contratar uma agencia para fazer o passeio para Bolívia (Salar de Uyuni e os outros passeios) e Machu Picchu. Mas, temos que calcular o tempo, como vc disse... vou dar uma olhada nos roteiros

 

Obrigadaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lara

 

Vai pelo Varga, eu com certeza também dividiria essa viagem em no mínimo duas etapas. Assim como ele eu também precisei de duas viagens, uma de 20 e outra de 30 dias pra conhecer todos os lugares que tu tá planejando.

Começa dando uma pesquisada no Google nos tempos de viagem entre um lugar e outro só pra ter uma noção de quanto tempo de deslocamento voces vão precisar de um lugar para o outro.

 

Varga, show esses teus relatos!

Qual vai ser a próxima viagem?

Se tu for pra Nova Zelandia vou achar que tu ta me perseguindo, hehehehe!!!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, estou programando uma trip para Argentina e Chile em 01/08 a 15/08/2012, fiz um roteiro gostaria da opinião de vcs.

 

BUENOS AIRES - BARILOCHE - PUERTO MONTT(Cruce de Lagos, a travessia épica entre Bariloche, na Argentina, e Puerto Varas ou Puerto Montt) - SANTIAGO - MENDOZA - BUENOS AIRES

 

Tudo será feito terrestre, de bus ou trem. Pretendo ficar uns 3,4 dias em cada lugar, exceto em Bariloche que pretendo ficar 5 dias.

 

Podemos nos encontrar neste meio tempo...vcs tem msn?

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Déia!!!

A Nova Zelância não seria uma idéia ruim, ainda mais que já poderia usar teu roteiro de base, hehehehehehe

Mas na verdade, tô em dúvida se vou para a Europa ou para o Egito e Jordânia.... o fato, é que atualmente, estou acumulando $$$$, quando sair uma promoção eu decido! ehehehe

Beijo!

 

Lucas,

Vou te responder por aqui, portanto não vais receber o e-mail!

Em princípio tudo certo com teu roteiro! São cidades legais com boa infra-estrutura, você consegue ônibus fácil para ir de uma para a outra! Agora vem as sugestões:

1) Porque você não descarta Puerto Montt e fica somente em Puerto Varas? Te digo que Puerto Montt é uma cidade grande, que recebe vôos, já Puerto Varas é uma cidadezinha super aconchegante bem próxima do Vulcão Osorno e dos Saltos de Petrohue! Em Puerto Varas, te recomendo o Hostel Carla Minte, é um hostel pequeno, pertence a uma senhora velhinha, mas é tudo de primeira qualidade, e barato! R$110,00 por casal em quarto com banheiro! Se você estiver viajando em busca de diversão, festa e curtição, então não fique nesse, porque é bem calmo, para todos os outros casos, vale muito a pena!

2) Nesse seu roteiro, eu observei que não tem nenhuma outra cidade da região dos Lagos Chilenos, o que me parece um desperdício estar tão perto e não conhecer mais nada! Para isso tería duas hipóteses: a primeira aumentar os dias na viagem ou deixar Santiago e Mendoza para uma próxima viagem, e nessa próxima você já pode acrescentar Valparaíso, Viña Del Mar e, principalmente, San Pedro de Atacama! Eu te sugeriria ficar entre 3 a 4 dias ou mais, em Pucon, a cidade é maravilhosa, fiquei no Hostel Frontera, que foi um dos melhores (se não o melhor) hostel que já fiquei, por R$130,00 por casal, quarto com sacada de frente para o vulcão! Além de Pucon, você pode ficar em Temuco e Valdívia! Pense nessa hipótese.

Acho que é isso! O que tiver de dúvida basta seguir perguntando! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal!!

 

Eu, minha irmã e talvez uma amiga, temos 30 dias para nossa viagem, estamos programando para julho de 2013... éhh está um pouco longe :D ... mas queremos que tudo dê certo... ::otemo:: vamos fazer tudo de ônibus, queremos passar por essas cidades:

 

-São Paulo até Buenos Aires (ou direto para Bariloche de avião)

-Buenos Aires até Bariloche

-Bariloche até Pucon (não sei se é possível)

-Pucon até Viña Del Mar

-Viña Del Mar até San Pedro de Atacama

-São Pedro de Atacama até Uyuni

-Uyuni até Cuzco / Machu Picchu (não sei se é possível)

 

 

Gostaríamos muito da ajuda de vocês ::sos:: como: dicas de passagens rodoviárias (onde pegar o bus e preços), hospedagem, onde ir primeiro, qual caminho ficaria mais perto...

 

Larissa/Vanessa/Karina

 

Oi Lara!

 

consideraria incluir mais locais no seu trajeto e priorizar lugares com menor distância.. ex.: de uyuni até cusco vc vai ter que passar por la paz, copacabana e puno, mesmo que não pare nesses lugares. . por isso seria talvez interessante vc considerar parar em um desses locais para conhecer e descansar um pouco.. só de uyuni à la paz vc vai levar 13 h.. só isso já é cansativo... eu voltei de cusco até la paz numa tacada e levei 18h para fazer o percurso. .não recomendo a não ser que seja necessário, como foi o meu caso.. prefira ter mais paradas.. assim vc aproveita mais sua viagem..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Keka

 

Obrigada pela dica!!

 

Li seu relato, adoreii, já deixei anotado algumas informações... como: passeios, tempo entre uma cidade e outra...

Estou juntando todas as informações que vejo aqui no site do mochileiros.com... ainda não finalizei meu roteiro, assim que estiver tudo certo eu compartilho aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...