Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Grandcanyon 8P ou Zeus 6P? Comprei Indy 5/6

Postado
  • Membros

Estou na dúvida entre duas barracas.

A ideia é comprar uma nova barraca para substituir a minha Mor Luna 5, que ficou pequena para eu, minha mulher e meu filho pequeno.

Depois de muitas pesquisas atrás de modelos que atendessem as nossas necessidades, chegamos a duas:

Coleman Grandcanyon 8 Pessoas

e

Guepardo Zeus 6 pessoas

Essa Grandcanyon parece ótima para o que eu preciso, espaço, qualidade da Coleman, mas não vi nenhuma opinião a respeito desse modelo, também não tem fotos dela além daquela que tem no site da Nautika/Coleman, muito menos vi ela pessoalmente.

Varetas com 11mm, - Dimensões: 4,50 (L) x 3,00 (P) x 1,87 (A) m de altura no centro;

20120405211104.jpg

A outra opção é a Zeus 6P da Guepardo, uma barraca iglu enorme com avanço bem grande que serve de sala ou cozinha. Me preocupa um pouco é a questão da qualidade, dos ziperes, as varetas que já vi algumas reclamações, e principalmente ela parece ser um pouco abafada.

20120405211001.jpg

Preciso de ajuda, quem tiver algum dos modelos e puder fazer comentários positivos ou negativos, fiquem a vontade.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

O problema da Coleman é que o sobreteto (a parte verde) não vai até o chão, quando chover vai entrar água pelas paredes laterais.

A Guepardo tem sobreteto até o chão, vai proteger melhor da chuva, mas vai esquentar mais. E eu gostaria de saber quem é o gênio que inventou barraca preta... ::vapapu::

Pesquise sobre a Trilhas & Rumos Super Esquilo 6, tenho uma e gosto dela.

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=3

Outra opção interessante são as barracas da Quechua, vendidas na Decathlon.

http://www.decathlon.com.br/BR/t-6-2-42618810/

Tem ainda as da Náutika.

http://www.nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Lista.aspx?item=48

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pela franqueza.

Já estou procurando outras opções.

Gostei muito de um modelo da Hummer, Australia 6D ou 7 com encontrei na internet.

As da Quechua não sei como poderia compra na Decathon pela internet, já que moro em Porto Alegre e não tem aqui essa loja.

A T6.2 é espetacular, mas não seria o ideal para minhas acampadas, talvez a T4,2.

Vou considerar todas as sugestões.

Aguardo mais dicas dos amigos!

Postado
  • Membros

Amigo tem tabem a Nautika Explorer que e igal a Quechua T4.2 so que pela descricao ela e um pouco maior e mais facil de achar e encontra mais barato que a T4.2

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa dica, essa da Explorer, era nossa 1ª opção quando decidimos trocar a nossa.

Essa nós vimos montada numa loja aqui em Porto Alegre, achamos muito bonita, de excelente qualidade, mas os quartos bem apertados e aparentemente abafados, e também não sobra espaço nenhum alem do colchão de casal, tendo que toda a bagagem e a nossa sala/cozinha ficarem no espaço central.

Se nós fossemos casal sem filho essa seria perfeita.

Comparando os tamanhos são até bem parecidas

20120407140920.jpg

20120407140951.png

Postado
  • Autor
  • Membros
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

A barraca foi aprovada no 1º teste.

Peguei muito frio e um pouco de chuva e todo OK.

Semana que vem vou pegar um clima quente, muito quente, no litoral do RS e em Janeiro em Santa Catarina.

Ela tem qualidade, é relativamente fácil de montar e desmontar, é bem espaçosa e arejada, o que faz falta é uma tela mosqueteira nas portas do avanço.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Numa 2º teste mais prolongado e pegando situações mais extremas eu considero que ela foi mais ou menos.

Editado por Visitante

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.