Ir para conteúdo

Que tal conhecer um lugar barato e cheio de diversão? Vá a Fortaleza!


Elizandrea

Posts Recomendados

  • Membros

::otemo:: Eu e minha companheira fomos a Fortaleza no início de março e tivemos uma ótima surpresa: pode-se divertir muito, tomar aquela cerveja gelada e se hospedar por preços muito abaixo das principais metrópoles do nordeste.

Ficamos na praia de Iracema – bem perto do agito – e não gastamos quase nada.

Os passeios são excelentes e muito baratos: tem saídas para Canoa Quebrada e Lagoinhas, por exemplo, a 30 reais. Em Iracema existem várias hospedagens, que não são associadas ao HI, mas com preços e tratamento similares. Como muitas delas não está cadastrada em site algum, pode-se dar uma andada rápida – sem as malas – para pesquisar; pois, todas estão bem próximas uma das outras. E, de Iracema ou do Centro, dar para ir conhecer a Praia do Futuro de ônibus mesmo.

O agito fica no calçadão da praia, onde se encontra a feirinha, ou perto do Museu do Dragão do Mar. Não se precisa de condução, a praia de Iracema é próxima aos dois lugares e dar para ir a pé.

Outra dica: se você puder ir na baixa-temporada, não reserve uma pousada sem ver o local, pois muitas estão super-distantes dos lugares de agito e não dar ficar andando de madrugada por algumas ruas. Além disso, essas cobram o mesmo valor que várias outras bem melhores localizadas. No entanto, se você for em alta-temporada, não vai ter outro jeito, pois, nessa época só sobram as mais caras.

Quando for fazer os passeios, a dica pra economizar é não comer nas barracas que os guias indicam. Em Canoa Quebrada, por exemplo, existe um calçadão acima das barracas onde a limpeza, a comida e os preços são bem melhores.

Na Praia do Futuro, não coma dentro da barraca. Atravesse a rua e entre numa das várias pensões que cercam a avenida. As barracas cobram muito acima do preço e nem sempre vale à pena.

Quanto ao artesanato, dá pra comprar bastante coisa: os preços são excelentes. Mas, não esqueça de pesquisar e pechinchar.

Por fim, não precisa ter medo dos taxistas. É uma das poucas cidades que, ainda encontramos taxistas honestos e tarifa baixa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...