Ir para conteúdo

Bolívia - Peru - Chile


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Estou com dificuldades em encontrar o melhor trajeto de Arequipa a São Pedro de Atacama na menor quantidade de dias possível.

 

O trajeto seria: Arequipa - Tacna - Arica - Iquique - Calama - São Pedro de Atacama? Caso positivo, consigo ônibus saindo de Arequipa à noite (depois do segundo dia no Valle del Colca)? E quanto tempo levo de ônibus entre estas cidade, os ônibus são frequentes?

 

OBS: Nos roteiros que vi aqui no site só encontrei trajetos inversos ou saindo de Arequipa pela manhã.

 

Obrigado.

 

---------------------------------------------

 

Carlos,

 

Estou finalizando o roteiro e já disponibilizo ele aqui.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Atualizei o roteiro lá em cima (no topo do post) de acordo com as sugestões de vocês... Só faltam os últimos horários de ônibus... Vocês acham que está muito apertado?

 

Abraços.

 

Eu acho que só fica apertado no final da Bolívia, quando você vai pra Copacabana, de resto tá legal.

Aí uma pergunta: porque você não pega o bus pra Arequipa (mesma duração que ir pra Nazca) e vai subindo até Lima e depois pega o avião de Lima para Calama? Acho mais negócio, você ganha um dia (mas tem que ver o preço, a Lan é sem noção!).

E quando for pra San Pedro não esqueça de ir no Salar de Tara, é o lugar mais lindo de lá! ::otemo::

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, e ae cara, blz??

 

Finalmente achei alguem com um roteiro parecido com o meu!hehe.

Vou fazer um trajeto bem parecido com o seu, só não passando por lima e algumas outras cidades, mas basicamente a lógica do trajeto ta bem parecido.

 

Também será o meu primeiro mochilão e vou em Janeiro, dai tava planejando um monte de coisa tb, mas pelo tempo corrido acaba q não da pra fazer tudo. O meu será de 25 dias, e acabei tendo q cortar algumas coisas para o tempo ficar mais folgado. Uma dica que me deram e que encaixou bem no meu roteiro, foi planejar o roteiro para menos dias q vc vai ficar. Por exemplo, o meu é de 25 dias, mas fiz um roteiro para 20 dias, isso da uma margem de segurança no caso de atrasos e fica mais livre para ficar algum dia a mais em uma cidade caso vc queira (ou caso a ressaca não te atrase,hehehe ::essa:: ). Como ja comprei minha passagem de ida e volta, essa folga é importantíssima pra não perder o vôo da volta.

 

Quanto ao trajeto de Arequipa a San Pedro, eu coloquei um trajeto mais curto não passando por Iquique e Calama, sendo somente Arqeuipa - Tacna - Arica - San Pedro.

 

Vou deixar uma planilha simplificada aqui q eu fiz so pra ter uma ideia. Preciso dar uma atualizada e revisada na questão de alguns valores, cotações e detalhar mais os roteiros, mas basicamente se não tiver muito errada acho q serve de uma pequena referência,hehe.

 

Pegando uma carona, se alguem tiver algo como sugestão para minha programação tb, ficaria agradecido! :) rs

 

Abraços!

Panilha de custos Jan.2013 Atualizada.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí galera!

 

Vou fazer um trajeto semelhante, ainda que não igual, de 12 de fevereiro a 24 de março de 2013.

Entro na Bolívia pelo trem da morte e de Santa Cruz vou direto a La Paz. Faço a estrada perigosa lá de bike e depois vou a Copacabana. Dali sigo pra Puno, Cusco, Lima, Ica, Arequipa, La Paz (de novo, mas agora pra visitar, antes só de passagem), Sucre, Potosi, Uyuni, San Pedro do Atacama e dali pra frente ainda não sei.

 

Queria descer até a patagonia chilena, mas acho que o orçamento e o tempo não serão suficientes.

 

Já comprei minha passagem pra Corbumbá no dia 12 de fevereiro, aí fico impossibilitado de mudar.

 

Se alguém estiver disposto a encarar essa comigo, fico lisonjeado!

 

Um abraço e boa viagem sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...