Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - Parte 3: Ciudad del Este

Postado
  • Membros

Ciudad del Este, Paraguai (DDI 595 61)

Como chegar

• Aeropuerto Internacional Guarani (AGT), Ruta Internacional 7, km 6, Minga Guazú, (64) 420-801 / 420-842 / 420-815, gciadm_aig@dinac.gov.py, http://www.dinac.gov.py

Transporte Foz do Iguaçu/Ciudad del Leste:

• Ônibus - opção 1: pegar um circular de Foz do Iguaçu que passe próximo à Ponte da Amizade e atravessá-la a pé. É perto, depois da ponte já se mergulha no "centro de compras" de Ciudad del Leste. Devido ao congestionamento da ponte, é mais rápido ir a pé, mas disseram ser mais inseguro, devido à grande movimentação de pessoas, mercadorias e, consequentemente, de dinheiro

• Ônibus - opção 2: pegar a linha internacional para Ciudad del Leste, que sai de Foz do Iguaçu e te deixa já em Ciudad del Leste. É fácil identificar, é diferente dos circulares da cidade. Não sei se há outras empresas atendendo esse percurso, mas peguei um ônibus branco da Nuestra Señora de la Asunción, que passa frequentemente. Tem trajeto longo na cidade (rodoviária, R. Paraná, Av. Jorge Schimmelpfeng. Av. JK...), se informe sobre ponto mais próximo. R$ 3,50 a passagem. Aceitava outras moedas também e uma tabela com valores estava pregada perto do motorista. Paguei em reais mesmo e não reparei nos outros valores para ver qual compensava mais

• Para voltar a Foz do Iguaçu, pegar o ônibus pouco depois da rotatória da Monalisa, no sentido CDE-Foz do Iguaçu. O ônibus segue bem devagar, quem vai a pé chega mais rápido, mas não é aconselhável, principalmente se estiver com compras. O ônibus para na aduana brasileira, onde é feita a fiscalização

Dicas de imigração: aduana paraguaia

• antes da ponte tem a aduana brasileira (do lado brasileiro) e depois da ponte fica a aduana paraguaia, que já está colada ao "centro de compras"

• na ida, pegar a linha internacional para CDE. Se o objetivo for ficar somente em CDE, permanecer no ônibus e descer só no centro de compras. Informaram-me que se pretender prosseguir viagem pelo PY, deve-se descer na aduana paraguaia para dar entrada no país e receber o permiso. Desse ponto, pode-se seguir a pé para o "centro de compras" ou pegar outro ônibus para o centro/rodoviária de CDE e, nesse caso, avise o motorista que vai descer para fazer a imigração para ele te dar um ticket para pegar outro ônibus sem ter que pagar novamente

• na volta, passar na aduana paraguaia (fica no lado direito da ponte) para dar baixa no permiso, obviamente se tiver dado entrada, caso contrário passe reto. Dá para atravessar a ponte a pé, mas é recomendável pegar ônibus. Descer na aduana brasileira, apenas se tiver excedido a quota de U$300.00, para pagar imposto, uma vez que agora não é mais necessário entregar a DBA. Disseram que é preciso andar uma quadra até o ponto para pegar ônibus para o centro de Foz, pois em frente da aduana o ônibus não para. Entretanto, ele vai parar para que o funcionário da Receita entre para olhar as bolsas dos passageiros, mas talvez o motorista não deixe ninguém embarcar ali

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Naomi, veja se pode me ajudar, vc chegou a passar no Shopping del Este ? Sabe se os preços lá são bons ? Devem ser melhores que o duty free com certeza né. Tb pretendo comprar perfumes, roupas, e cosméticos.

eu não terei dia livre para ir a CDE, e vi que o hotel Rouver tem transfer para este shopping à noite, então será a minha salvação.

só reafirmando o que todos dizem, lá é melhor levar dólar correto ? Eles aceitam reais em dinheiro vivo ?

obrigado

Celso

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Celso,

nao passei no shopping del este. Não é esse q fica aberto à noite?

meus irmaos passaram por lá e fizeram algumas compras.

eu chuto q seja tipo o monalisa, + arrumadinho e + caro tb.

chutando ainda, eu acho q, comparando perfumes e cosmeticos no dutty free e no shopping del este, o preço deve regular, alguns itens + baratos, outros + caros.

p/ roupas eu nao sei dizer.

talvez o Sergio e/ou a Karen saibam te dizer.

paraguai é + barato se vc for em outras lojas e ainda tem q pesquisar. Não achei uma perfumaria + barata, a mesma perfumaria q tinha o perfume X + barato, tinha o perfume Y bem + caro, entao comprei cada perfume em um lugar.

dutty free é legal, pratico, p/ quem tem pouco tempo e quer comprar apenas perfumes, bebidas, os preços nao eram assim tao + caros e de quebra ainda tem promocoes e tem aqueles kits (compra perfume e ganha creme, por exemplo) q compensa.

se vc tiver 2 noites livres, pode ir 1 noite p/ o dutty free e outra noite p/ o shopping del este.

Dutty free costuma ter transporte free, só tem q ver onde ele passa.

pela minha experiencia dolar e real dava na mesma. Numa loja era 1 centavo + barato, na outra era igual, na outra era 1 centavo + caro. Isso msmo, o q eu vi foi diferenca d 1 centavo p/ cima ou baixo. Mas eu nao comprei eletronicos, nem entrei em mtas lojas, eu fui naquelas q o pessoal recomenda.

acredito q todos os lugares aceitem reais. Se vc já tiver dolares leve, senao pode levar reais mesmo, principal/te se vc nao quiser guardar dolares, pois se sobrar e vc trocar por reais, vc vai perder na conversao, certo?

cartão é sobretaxado no PY, entao vc perde um pouquinho.

Oi Naomi, veja se pode me ajudar, vc chegou a passar no Shopping del Este ? Sabe se os preços lá são bons ? Devem ser melhores que o duty free com certeza né. Tb pretendo comprar perfumes, roupas, e cosméticos.

eu não terei dia livre para ir a CDE, e vi que o hotel Rouver tem transfer para este shopping à noite, então será a minha salvação.

só reafirmando o que todos dizem, lá é melhor levar dólar correto ? Eles aceitam reais em dinheiro vivo ?

obrigado

Celso

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Naomi,

estou indo em fevereiro para Foz e suas dicas são as melhores que achei!!!

Porém estou em dúvida em uma coisa, vou com Maquina Fotografica e Filmadora digital compradas aqui no Brasil, mas não tenho NF de nenhuma delas, como faz para não me cobrarem elas na volta achando q comprei por lá?? Tem como declarar antes de cruzar a ponte?

Postado
  • Autor
  • Membros

oi Leonardo,

q bom q tenha gostado das dicas, mas nao é só mérito meu, fiz a pesquisa, mas peguei mtas dicas aqui no forum, dos nossos colegas.

antiga/te a receita federal emitia uma declaracao. Nao sei se precisava da nota fiscal ou se bastava apresentar o produto e eles emitam um comprovante. Eu nunca usei isso, até procurei a receita uma vez, no aeroporto msm, antes d viajar, mas eles disseram q nao precisava, pois a minha camera era véinha, coitada, lembro q o funcionario disse q só precisava dclarar as + novas, acima de uma determinada resolucao d megapixels.

agora nao tem + essa declaracao. Pelo q entendi vc nem precisa passar na receita, pois não tem mais o formulário. Basta vc ter em mãos a nota fiscal ou DBA e apresentá-la se for parado na inspeção qdo no retorno ao país.

Aí vc pergunta e se não há a nota fiscal ou DBA? Teoricamente se vc fez a compra legalizada vc tem q ter uma das 2, seja porq vc comprou de uma importadora c/ nota ou porq trouxe de uma viagem anterior e declarou na alfândega ao dar entrada no país.

“A Receita Federal do Brasil não emite qualquer documento para comprovação da saída de bens ao exterior constantes de bagagem de viajante. Quando do retorno de bens ao país o viajante poderá comprovar sua procedência por qualquer meio idôneo, como por exemplo:

No caso dos bens estrangeiros adquiridos no Brasil, a comprovação poderá ser feita mediante a apresentação da Nota Fiscal, emitida por estabelecimento domiciliado no País;

No caso de bens adquiridos no exterior e trazidos para o País em outra viagem, a comprovação far-se-á mediante apresentação da DBA devidamente desembaraçada, contendo a descrição detalhada do bem;”

tem essa informaçao e + varias q podem ser utteis

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteSaindoBrasilSaber.htm#Bagagem%20Acompanhada%20%E2%80%93%20Procedimentos%20na%20sa%C3%ADda%20do%20Brasil

tem um monte d detalhes, nessa historia.

dependendo do modelo dos teus produtos, mais antigos, esses provave/te nao te darao probelma.

se eles forem novos, mas se vc nao fizer mtas compras, nao tem problema, pois ficará dentro da cota.

p/ melhorar um pouco, existe algumas coisas q sao isentas, pois entram como produtos d uso pessoal.

essa cartilha é bem legal http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

1 unica maquina fotografica entra, mas filmadora e laptop nao.

nem todas as pessoas sao fiscalizadas, é questao d sorte ou nao.

meu noivo levou um ipad p/ foz q ele já tinha. ele tinha a nota, mas no aeroporto, na volta, ninguem pediu a nota.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá nnaomi, tudo bem? Eu preciso de algumas indicações de lugares para

compra roupas masculina. li alguns comentários a respeito da S.A.X, Mona Lisa, mas as mais carinhas. Vc sabe de alguns lugares confiáveis e mais em conta?

Postado
  • Autor
  • Membros

oi Henrique,

vou ficar devendo informações mais precisas, pois não pesquisei sobre roupas...

sei q o pessoal compra tb naquele shopping q fica aberto á noite, mas parece q o preço não é dos melhores...

quem tem as dicas quentes aqui no forum, é o Sergio e a Karen.

repita a pergunta lá no forum de CDE q provavel/te eles repondem

cidade-del-este-perguntas-e-respostas-t31636-660.html

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.