Membros Josycristy Postado Abril 11, 2012 Membros Postado Abril 11, 2012 (editado) Olá! Como este site me ajudou muito com as dicas sobre Natal-RN, também estou aqui para deixar o meu relato. Foi a minha primeira viagem sozinha e confesso que no início a ideia me preocupou um pouco ... Medo de não conhecer ninguém, de ficar isolada, alguma coisa dar errada, etc. Mas enfim... nada disso aconteceu! A viagem foi maravilhosa! Um dos pontos que ajudou foi o fato de eu escolher um Hostel para me hospedar e foi muito dez... Um colega de trabalho havia me dito a respeito deste tipo de estadia, que além de ser mais barato, ainda propicia conhecer várias pessoas e fazer amizades. Comigo foi o que aconteceu, fiz muitas amizades e ainda mantemos contato. A passagem aérea (ida e volta) ficou em R$ 778,89, fechei em setembro de 2011 e dividi em 6x no cartão de crédito. A estadia no Hostel Lua Cheia ficou em R$ 392,00 para oito dias, também fechei em setembro de 2011 e dividi em 02 vezes. Editado Maio 30, 2012 por Visitante Citar
Membros Josycristy Postado Abril 12, 2012 Autor Membros Postado Abril 12, 2012 (editado) Detalhes do voo: IDA - SÃO PAULO (CAMPINAS) – NATAL Partida: 07:15h – Viracopos (Campinas) Chegada: 08:15h – Rio de Janeiro – Aeroporto Galeão Internacional Partida: 10:08h – Rio de Janeiro – Aeroporto Galeão Internacional Chegada: 12:18h – Natal - Aeroporto Augusto Severo Tive que ficar quase 2 horas no Rio de Janeiro esperando a próxima conexão, mas tudo bem, afinal estava de férias mesmo... Como cheguei por volta das 14:00h em Natal, fui almoçar e conhecer a praia de Ponta Negra. Praia de Ponta Negra. Como era tarde a maré já estava alta, então só andei um pouco pela praia até o Morro do Careca Morro do Careca Morro do Careca de pertinho... Editado Abril 13, 2012 por Visitante Citar
Membros Josycristy Postado Abril 12, 2012 Autor Membros Postado Abril 12, 2012 (editado) O Hostel Lua Cheia tem uma parceria com a agência Marazul. Tinha feito algumas cotações antes de ir para lá e os valores dos passeios no Hostel estavam bem melhores. Quando cheguei no Hostel agendei o passeio a Galinhos que só saia às quartas-feiras. Paguei R$ 75,00 pelo passeio e valeu a pena! A empresa é a Marazul e super recomendo. Galinhos é simplesmente lindo! O passeio é feito a barco e é muito gostoso, bom para curtir e relaxar! Chegando em Galinhos, tem a opção de fazer um passeio de charrete, que permite visitar o Farol, pois a pé fica muito longe. O passeio fica em R$ 10,00 por pessoa. Barco para o passeio Passeio de charrete Farol de Galinhos Praia de Galinhos Salinas de Galinhos - Só vimos de longe, conforme a guia a empresa responsável pelas salinas não permite chegar mais próximo, mas no barco o pessoal nos deu um pequena amostra de cristais de sal. Editado Abril 13, 2012 por Visitante Citar
Membros Josycristy Postado Abril 12, 2012 Autor Membros Postado Abril 12, 2012 Parada para o almoço numa vila de pescadores. O almoço ficou em R$ 27,00 Um linda paisagem Depois do almoço, subir essa duna não foi fácil, mas guia foi na frente para dar um incentivo... Valeu a pena o sacrificio de subir a duna... e pode ver a paisagem Citar
Membros Josycristy Postado Abril 12, 2012 Autor Membros Postado Abril 12, 2012 Todo mundo fala de Pipa e então fui conhecer. Paguei R$ 60,00 pelo passeio com a Marazul. A agência deixa reservado um restaurante para o almoço, mas o pessoal do Hostel que tinha feito o passeio havia comentado que é bem mais caro, então almoçamos em outro local que ficou bem mais em conta, cerca de R$ 15,00 por pessoa. A água de coco na praia de Pipa é mais cara, cerca de R$ 3,00 até R$ 4,00 Em outros lugares, como em Ponta Negra, encontrei a água de coco por R$ 1,00... As praias são muito bonitas. O pessoal fala que a noite em Pipa é legal, mas como sou mais “tranquila” para as baladas, não me interessei em passar mais dias por lá. Praia do Madeiro Pipa A cidade Praia do Amor Citar
Membros Josycristy Postado Abril 12, 2012 Autor Membros Postado Abril 12, 2012 Junto com um pessoal bacana que conheci no Hostel, alugamos um carro e partimos para Genipabu, pois não tem como ir em Natal e não fazer o passeio de Buggy Gastei cerca de R$ 50,00 com o aluguel de carro para 02 dias, então vale a pena juntar um pessoal e alugar um carro. No almoço, no restaurante Malemar, a comida estava maravilhosa, gastei R$ 28,50 O passeio de buggy agendamos com uma agência que fica na entrada de Genipabu, ficou R$ 60,00 + R$ 10,00 do CD com fotos (que é opcional) Olha o Golfinho Praia de Genipabu Feira nas dunas Para almoçar fomos até Pitangui Restaurante Malemar Citar
Membros Josycristy Postado Abril 13, 2012 Autor Membros Postado Abril 13, 2012 Com o carro alugado, fomos para Punaú! A praia de Punaú fica numa reserva particular de um hotel e é simplesmente maravilhoso. Tem que pagar uma taxa para entrar, me parece que é R$ 35,00 por carro. Tem vários coqueirais, é uma paisagem muito bela. Neste lugar tem vários opções de lazer: passeio de triciclo, buggy, ski-bunda, etc. Também tem um rio que se encontra com o mar, criando um clima super legal. A praia é linda, água numa temperatura super gostosa. Este lugar vale a pena conhecer! Depois fomos almoçar em Maracajau, gastei cerca de R$ 27,00. Não deu tempo de fazer o passeio que permite o mergulho, chegamos tarde e só ficamos pela praia mesmo... Mas tudo bem... Punaú valeu a pena! Entrada Punaú Coqueirais Punaú Praia de Punaú Maracajaú Citar
Membros Josycristy Postado Abril 13, 2012 Autor Membros Postado Abril 13, 2012 Neste dia fiquei em Ponta Negra mesmo, para curtir a praia e conhecer um pouco do artesanato visitando as lojas da orla. E a noite fui no Shopping de artesanato. Praia de Ponta Negra Praia de Ponta Negra Shopping do Artesanato Citar
Membros SHÉRGIO CAVALLETTO Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 Olá josy, que bom que curtiu Natal. Fui pra lá no dia 14 de Março e fiquei ate o dia 27.Foi tudo muito bom.Fui com amigos e locamos um carro em Natal, que achamos super barato, e fomos até Fortaleza que é linda demais tambem.Tenho grandes amigos em Natal e vou ir de novo. Citar
Membros Josycristy Postado Maio 13, 2012 Autor Membros Postado Maio 13, 2012 Para este agendei para o período da tarde com um pessoal o City tour com uma agência (esqueci o nome ), pagamos R$ 45,00 por pessoa. Visitamos a Fortaleza dos Reis Magos, o guia de lá foi muito bacana, ouvi-lo relatando a história que envolve aquele lugar foi muito interessante. Depois passamos pela cidade e alguns lugares históricos, mas não deu para tirar nenhuma foto, não descemos do carro... Indo para Potengi, paramos na Barreira do Inferno (nome estranho)... Na verdade é uma base militar instalada lá e que em frente tem uma espécie de exposição de foguetes no Centro Cultural Espacial e Informações Turísticas. Depois fomos conhecer o Maior Cajueiro do Mundo. Seguem as Fotos: FORTALEZA DOS REIS MAGOS BARREIRA DO INFERNO CAJUEIRO Essa é a copa do Cajueiro... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.