Ir para conteúdo

9 DIAS EM NATAL-RN (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Agendei no Hostel o passeio para João Pessoa a R$ 75,00 pela Marazul.

Gostei muito de conhecer mesmo sendo por 1 dia só... Meu avô era paraibano e foi muito emocionante conhecer um pouquinho da terra dele.

 

Fomos presentados, pois conosco foi o guia Zé, que é uma pessoa boníssima, falava com uma propriedade de tudo, com orgulho da cultura que tem.

 

 

Conhecemos o centro histórico.

20120513182100.jpg

20120513182156.jpg

 

Igreja de São Francisco

20120513182347.jpg

 

A história do “Négo”... Soube do verdadeiro significado da música “Paraíba Masculina” de Luiz Gonzaga, como é bom conhecer a história...

20120513182528.jpg

 

Farol do Cabo Branco

20120513182635.jpg

 

A Ponta do Seixas é o único dos pontos extremos do Brasil que é ao mesmo tempo ponto extremo do continente, daqui é o lugar mais próximo que temos da Africa.

20120513182740.jpg

Esse é o guia Zé

20120513182843.jpg

Eu provei... mas não aguentei tudo...rsrsrs

20120513182934.jpg

 

Depois fomos até a Praia do Jacaré, fazer o passeio do Catamarã às margens do Rio Paraíba, finalizando com o por do sol ao som do bolero de ravel que é tocado diariamente pelo músico Jurandy do Sax, que até já tocou no Rio Sena na França..

Eu com Lampião e Maria Bonita no Catamarã

20120513183305.jpg

O pessoal agitando no Catamarã

20120513183441.jpg

Jurandy do Sax

20120513183552.jpg

Pôr do Sol...lindo

20120513183713.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Josy,

 

Muito legal o seu relato. Fiquei ainda mais animada em ir à Natal!! Estarei indo agora em julho, passarei 6 dias (16 a 21 de julho) em um congresso de estudantes. Mas claro, vou aproveitar para fazer muitos passeios inclusive alguns dos que você fez.

 

Eu achei interessante o aluguel de carro, muito barato! Você poderia me indicar onde foi? tenho pretensão de tirar 2 dias do congresso para conhecer Galinhos e Genipapu. E no último dia que é folga, queria ir na Barreira do inferno e no Forte dos Reis Magos, Ponta Negra..coisas na cidade mesmo. Mas me diz uma coisa, é facil chegar de carro em Galinhos e Genipapu que são mais distantes, quanto tempo mais ou menos?

 

Outra coisa que eu queria ver se você me ajudava é em relação a custos....como Galinhos e Genipapu ficam longes da cidade e são lugares bastante visitados, gasta-se muito com as atrações locais?

 

Agradeço muito desde já!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Josy,

 

Muito legal o seu relato. Fiquei ainda mais animada em ir à Natal!! Estarei indo agora em julho, passarei 6 dias (16 a 21 de julho) em um congresso de estudantes. Mas claro, vou aproveitar para fazer muitos passeios inclusive alguns dos que você fez.

 

Eu achei interessante o aluguel de carro, muito barato! Você poderia me indicar onde foi? tenho pretensão de tirar 2 dias do congresso para conhecer Galinhos e Genipapu. E no último dia que é folga, queria ir na Barreira do inferno e no Forte dos Reis Magos, Ponta Negra..coisas na cidade mesmo. Mas me diz uma coisa, é facil chegar de carro em Galinhos e Genipapu que são mais distantes, quanto tempo mais ou menos?

 

Outra coisa que eu queria ver se você me ajudava é em relação a custos....como Galinhos e Genipapu ficam longes da cidade e são lugares bastante visitados, gasta-se muito com as atrações locais?

 

Agradeço muito desde já!

 

Olá Milaless!

 

Natal é lindo! Vale a pena mesmo.

 

Aluguel de carro

Quanto ao aluguel do carro, eu não sei qual foi a agência, pois foi um rapaz que fez todo processo de locação, mas na cidade tem várias agências locadoras, dá para vc já ir pesquisando. Acredito que por aqui mesmo vc consegue indicações.

 

Galinhos

Para ir a Galinhos eu contratei um passeio com a Marazul, não fomos de carro... penso que para ir de carro é complicado, pois além de ser longe (cerca de 1 hora + ou -), ainda tem a questão que para chegar até Galinhos é só de barco, daí tem que deixar o carro no local onde os barcos partem. Desta forma, é melhor contratar o passeio e quando pesquisei, a Marazul foi a mais barata. Vale muito a pena, foi um dos melhores passeios que fiz lá!

Gastos:

- Passeio com a Marazul: R$ 75,00

- Café da manhã: R$ 5,00

- Passeio de charrete para chegar até o forte: R$ 10,00

- Almoço: cerca de R$ 25,00

 

Genipabu

Para ir em Genipabu, não é complicado não, os nativos de Natal são super atenciosos e nos deram todas as informações, chegamos super fácil, acredito que foi em 40 minutos + ou -, não lembro ao certo, mas é bem tranquilo.

Gastos:

Passeio de buggy (eu e mais 2 pessoas): R$ 60,00 (para cada pessoa) + 10 R$ do cd com fotos

Durante o passeio de buggy nas dunas tem opções de ski-bunda, andar no dromedário, etc. Mas não sei informar o valor, pois não utilizei essas atrações...

 

Um lugar lindo que também indico é Punaú, nós fomos de carro até e valeu muito a pena.

 

Mas não deixe de fazer o passeio ao centro da cidade, o forte dos reis magos, o cajueiro. Fiz esse passeio durante 1 tarde, dá tempo tranquilo...

 

Beijos e espero que aproveite e depois nos conte como foi!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

ola Josy obrigado pelo comentário da minha Trip , se juntássemos forças teríamos conhecido Natal por inteiro , pois teve alguns lugares em que vc foi que gostaria de ter conhecido , punau por exemplo , mais faltou tempo , quem sabe de uma próxima vez , muito bom o teu relato , e muitas fotos lindas , com certeza ira ajudar muitos mochileiros .

valeu

natal-em-5-dias-abril-2012-com-muitas-fotos-e-precos-atualizados-economize-dinheiro-t68810.html

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Olá Josy.....vou para Natal sozinha tb só q em janeiro e vou ficar no Lua Cheia, vc gostou de lá, ñ é bagunçado demais??Estou meio receosa, vou para outros lugares tb, vc vai fazer alguma viagem p o Nordeste em janeiro???

 

 

Olá Rosanna, pode ir tranquila. Eu gostei muito, é tudo muito organizado, não tem bagunça não. O atendimento do hostel é ótimo! Bagunça...só se for dos hóspedes mesmo...rsrsrs

Eu fui sozinha e fiz muitos amigos, algumas famílias estavam hospedadas também... Interessante que nessa época do ano a gente encontra muitos professores viajando, por ser período de férias escolares e assim rola de encontrar famílias.

Aproveite bastante esse lugar maravilhoso, tenho que certeza que vai gostar! ::otemo::

 

Em janeiro estou em dúvida ainda, pois os professores da minha universidade estavam em greve e agora as aulas vão acontecer até começo de fevereiro de 2013... :( Mas acho q vou viajar de qualquer jeito e os posssíves roteiros, por enquanto, são Salvador ou Fortaleza, mas não reservei nada ainda, só estou pesquisando. :P

 

E vc vai para onde tanto?

 

Abraços,

 

Josiane

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Josy, tudo bem? =]

To indo na mesma que vc foi, mas não ficarei em hostel. Uma pena pq sei que é bem divertido ficar em albergue! Mas quem sabe dou uma passada em algum pra conhecer uma galera, né? Onde é o que vc ficou??

Vc conhece algum lugar que alugue prancha de surf para turistas??

 

Grata, beijos

 

Dane

Link para o comentário
  • Membros

Olá Danela!

 

Eu fiquei no Hostel Lua Cheia e recomendo. Vai até o hostel sim, e de repente você pode conhecer um pessoal bacana. O Lua Cheia é praticamente um ponto turístico de Natal.

Olha eu não pratico surf, então não sei lhe responder sobre o aluguel de prancha. Mas aqui no site vc pode encontrar essa informação com o pessoal de lá mesmo.

Nesse tópico aqui: http://www.mochileiros.com/natal-perguntas-e-respostas-t30053.html vc encontra todas as informações que precisa, o pessoal me ajudou muito!

 

Abraços,

Josiane

 

Oi Josy, tudo bem? =]

To indo na mesma que vc foi, mas não ficarei em hostel. Uma pena pq sei que é bem divertido ficar em albergue! Mas quem sabe dou uma passada em algum pra conhecer uma galera, né? Onde é o que vc ficou??

Vc conhece algum lugar que alugue prancha de surf para turistas??

 

Grata, beijos

 

Dane

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...