Ir para conteúdo

INFORMAÇÕES CHAPADA DOS VEADEIROS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Chapada Maio de 2014

 

Acampamos na Cachoeira dos Cristais - (Depois de Alto Paraíso sentido Cavalcante) ficou 25,00 por dia para cada pessoa, o valor pago já está incluso acesso nas cachoeiras - Trilha fácil ideal para crianças e pessoas de mais idade, são vários poços. Tem acesso a trilha da cachoeira da água fria, mas não dá para banhar lá, não tem poço embaixo e é cheio de pedras, ela é mais pesada "digamos médio".

 

Cachoeira Poço Encantado (Sentido Cavalcante) - 10,00 por pessoa - tem opção de hospedar - Trilha fácil ideal para quem está com crianças ou pessoas de mais idade. Vale muito a pena, a cachoeira é linda!

 

OBS: Estrada para Alto Paraiso em reforma novamente :? , estrada para Cavalcante muito ruim, cheia de buracos cuidado!

 

 

CHAPADA DOS VEADEIROS MARÇO/2012 SÃO JORGE

 

Bom na quinta fomos pra chapada de carro... Como eu moro em Planaltina esperei minha galerinha chegar para seguirmos viagem... Cheguei em alto Paraiso nem parei, fui direto pra São Jorge... Ficamos na pousada Cristal da terra, vc anda a vila toda em menos de 1 hora rsrsr ... almoçamos no restaurante da Nenzinha muito boa a comida e bem em conta... Não fomos p/ nenhuma trilha qd chegamos, mesmo porque ainda iria averiguar quais melhores passeios etc...

Achei o povo muito mal informado. Caracas... ::vapapu:: por isso que vou postar as dicas aqui.

PRIMEIRA DICA: ABASTEÇA O CARRO EM ALTO PARAISO PQ EM SÃO JORGE NÃO HÁ POSTO DE COMBUSTÍVEL, eu esqueci deste detalhe e por este motivo esquematizei as trilhas de forma que não precisasse usar muito o carro.

Como o povo da pousada não informava nada direito ::putz:: ... ainda bem que eu tinha comprado um guia da 4 rodas, segui o meu guia claro.

Lá tinha os passeios 5 estrelinhas, 3 estrelinhas... 2 estrelinhas ahahaha pode seguir ele q é batata.

Bom no dia seguinte fomos para o parque Nacional a pé 1 km só de distância. Queríamos fazer a trilha dos cânios com cachoeira das cariocas. Ficamos lá esperando chegar mais gente pra fazer a mesma trilha p ficar mais em conta, pq tem que pagar 100,00 para o guia até 10 pessoas. Logo chegou um guia lá com uns gringos, eles concordaram em irmos com ele e então fomos em 7 pessoas.

Excelente trilha merece as estrelinhas dadas a ele mesmo rsrsr... foram 12 km de caminhada no final do dia estavamos mortos.

No dia seguinte estavamos em dúvida se iriamos para outra trilha do parque nacional q é o salto 1 e 2 ou se iriamos para outros lugares... decidimos ir na Raizama bem pertinho de carro. Sinceramente é muito bonito e tal... mas para quem ta acostumado a pegar trilha grande, vai achar fichinha, pq só são 2,5 km. Se eu soubesse disso teria deixado para ir na trilha dos saltos 1 e 2 e no dia seguinte daria para ter ido lá e no vale da lua no mesmo dia.

No dia seguinte fomos no vale da lua... lindo, lindo, de lá fomos embora, iriamos almoçar no Waldomiro que faz a matula prato tipico da região, mas estava chovendo muito e acabei não encontrando o lugar... passei q nem vi ahahahaah (mas quem tiver a oportunidade vai lá.. é bem recomendado)

Dicas:

No dia q chegar, dá para ir no Vale da lua, Raizama e outros pertinhos e poucos km p andar... Se chegar cedo dá para ir em dois ou até 3 lugares dependendo do pique... nesses passeios eles cobram a entrada e não precisa de guia.

Já nos dias que tiver livre para ficar na vila, vá nas trilhas longas... de 12 km.

O Mirante que tem lá chamado de mirante da mandala, é bonito e talz mas não é aquilo que eu esperava haahaa

Alimentação lá é bem em conta eu achei... tem um lugar lá buffe de caldos... bacana muito gostoso e tem sinuca lá.

No mais enviem suas perguntas.

Até a próxima.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dá para ir de boa... só que chegando próximo tem um pedaço de chão acho q são uns 12 km... mas dá para andar tranquilo... bom as estradas perto de planaltina não estão muito boas... muito buraco... entre Planaltina e São Gabriel... depois a pista fica um tapete... segue link da pousada

 

http://www.pousadacristaldaterra.com.br

 

Os chalés são mais em conta... acho q é 80,00 a diária mas é beeeeeeeeem simples mesmo... tem uns que a cama é feita de tijolo ok. Pq nas fotos é uma coisa e qd a gente chega é outra coisa completamente diferente... Veja os apartamentos ou uma outra pousada... Qualquer coisa te passo o fone de outras pousadas. Só se vc não for fresco mesmo ok, em compensação o café da manhã é quase um almoço rsrsrsr.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, mudei um pouco os planos (com direito a montar barraca) e fui pra pra Cavalcante, mais propriamente pra comunidade Kalunga de Vão do Moleque.

Fiquei 2 dias naquela região. Conheci muitas cachoeiras por la, vale demais a pena.

Nesse proximo feriado estou indo pra MACAQUINHOS entre São João da Aliança e Al to Paraíso. Alguem anima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá galerinha, retornei na Chapada este mês e a pista foi reformada ficou ótima! ::otemo:: Também tenho outra notícia boa... ::mmm: quer dizer boa para o nosso custo na viagem, as duas trilhas do Parque Nacional que são: Os saltos de 120 e 80m e Cânions I e II, cachoeira das cariocas não precisam mais de guia. Ambas trilhas foram todas sinalizadas dando para ir tranquilamente, vc assina um termo de responsabilidade e pronto. Neste caso já terá dois passeios 0800 pois é bom fazer uma para cada dia pois é muito pesado.

Desta vez, fui conhecer os saltos, e Almecegas I e II e cachoeira São Bento.

Quem quiser alguma dica é só perguntar.

Até breve.

IMG_2544.JPG.9b7d0f69e2881b4eda624c104f1ed7d5.JPG

IMG_2547.JPG.fee778f848c81c3ec066e64365ad4b8c.JPG

IMG_2646.JPG.2c4349913c23f23ef6c6a4c975aba1e4.JPG

IMG_2669.JPG.e6a59635dd63cc12610041f5b5f434e9.JPG

IMG_2802.JPG.92870306cd53e52ade9e4d0869151ad0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...