Membros maricamargo Postado Abril 13, 2012 Membros Postado Abril 13, 2012 Oi, sou nova aqui no mochileiros. Esse é um roteiro que começa no dia 26 de junho e acaba em 12 de agosto. Eu gostaria de saber qual é o melhor método para viajar entre essas cidades, pois estou achando muito caras, por exemplo, passagens entre Veneza e qualquer lugar da Croácia... Também de Paris para Roma... Não queria gastar 1400 reais de Eurail Global Pass + cada reserva de trem, que custa entre 70 e 150 reais a maioria. Vocês acham que é muito necessário fazer todas as reservas?? Citar
Membros Thalu Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 Oi Mari, eu não posso te responder sua resposta sobre os transportes com precisão porque tbm irei pra Europa esse ano pela primeira vez. Comprei um guia do viajante independente, que tem muita informação em detalhes sobre possibilidades de transporte; nele diz que no verão os trens são bastante lotados e recomenda-se que você faça sim as reservas pra nao perder dias da sua viagem esperando por uma vaga. Vai depender vc ver tbm o quanto tempo tem flexivel pra esperar por uma vaga caso estejam lotados os trens. Tbm estou nesse dilema, porque não queria engessar o roteiro comprando adiantadas todas as passagens de avião low cost. Mas vim falar de outra coisa especificamente, como vi que vai ao Boom durante o sua trip só gostaria de dar uma dica que pode ser bastante útil (uma amiga que já foi, me disse): em hostels muitas vezes você tem um limite de horário para acordar e fazer o seu checkout (que pode ser bem cedo em alguns lugares) o que faz com que chegue num ponto da viagem que você está bastante desgastada. Para você aproveitar bastante o festival, certifique-se de que o seu roteiro não esteja muito corrido e que você terá uma pausinha pra recarregar as energias antes de se jogar no boom! Até lá! Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.