Ir para conteúdo

Paris, Londres, Amsterdã e Barcelona em 19 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, pretendo ir junto com uma amiga para Europa em junho/12. Esta será nossa primeira viagem para Europa e pensamos no roteiro: Paris, Londres, Amsterdã e Barcelona. Teremos 19 dias para fazer este percurso. A princípio pensamos em algo assim:

Paris - 5 dias (trem para Londres)

Londres - 5 dias (trem para Amsterdam)

Amsterdam - 4 dias (avião para Barcelona)

Barcelona - 5 dias. (retorno a São Paulo)

Alguém já fez algo parecido? Entrando por qual país, exceto Espanha, se perderia menos tempo? Dicas, sugestões?

• Membros
Postado

Oi,

Fiz um roteiro parecido que excluiu apenas Londres, em abril/2011: Amsterdam (4 dias), Paris (9 dias) e Barcelona (6 dias). Acho que seu roteiro está bom, não me pareceu muito corrido para uma primeira vez.

A Klm e a Air France tem boas passagens aéreas combinadas que não costumam sair muito caras. Tente orçar nesses sites tipo decolar, na opção múltiplos destinos.

Eu começaria por Amsterdam ou Paris mesmo. Veja que provavelmente você pode conseguir um bom preço incluindo na passagem aérea mais de um trecho além da ida e volta Brasil-Europa. Uma vez na Europa não costumam te incomodar muito com imigração, mas sei que Londres é bem chatinho de entrar. Mantenha a calma e os documentos em ordem e fique tranquila.

Fiz o trecho Paris-Barcelona de trem apenas. Trem noturno, comprado com antecedência pelo site da tgv. Paguei 141,00 euros. A viagem foi muito tranquila, em uma espécie de cama bem reclinável em um vagão com outras pessoas. Como sou pequena e durmo bem em qualquer lugar e situação em me abalei. Dá para fazer com tranquilidade todos esses trechos de trem sim, só veja os preços.

Se quiseres mais indicações de albergues, passeios etc., entre em contato. Gostei tanto que estou voltando esse ano em agosto.

• Membros
Postado

Olá Alesss! Também estarei em junho na Europa e meu roteiro ficou muito parecido com o seu (só incluí Lisboa a mais, pois terei 22 dias) e creio que os dias de sua viagem em cada lugar ficaram bons. Já estou com tudo comprado e reservado, qualquer dúvida é só falar. Um abraço!!!

• Membros
Postado

Olá, galera! Então, estamos em dúvida ainda sobre qual a melhor forma de ir de Londres para Amsterdam: se de trem ou de avião. E ainda, se a ordem de países que organizamos está boa. Estamos tentando não perder muito tempo "em trânsito"e por isto, ainda estamos em dúvida se é melhor fazer Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona ou Paris, Londres, Amsterdam e Barcelona. Alguém tem alguma sugestão?

• Membros
Postado
Olá Alesss! Também estarei em junho na Europa e meu roteiro ficou muito parecido com o seu (só incluí Lisboa a mais, pois terei 22 dias) e creio que os dias de sua viagem em cada lugar ficaram bons. Já estou com tudo comprado e reservado, qualquer dúvida é só falar. Um abraço!!!

Olá pontatrip! Que bacana que você fará um roteiro semelhante ao nosso... Você já fechou hospedagem também? Se puder passar o nome dos hotéis/hostel, ficaremos muito agradecidas, porque ainda estamos na fase de procura ::sos::

Abraço!!!

• Membros
Postado
Olá, galera! Então, estamos em dúvida ainda sobre qual a melhor forma de ir de Londres para Amsterdam: se de trem ou de avião. E ainda, se a ordem de países que organizamos está boa. Estamos tentando não perder muito tempo "em trânsito"e por isto, ainda estamos em dúvida se é melhor fazer Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona ou Paris, Londres, Amsterdam e Barcelona. Alguém tem alguma sugestão?

Nós preferimos fazer Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona - nesta ordem. Amsterdam x Paris de TGV (site da Thalys) com 3 horas de percurso por 49 euros. Paris x Londres de Eurostar (site da Eurostar) com 2 horas de percurso por 50 euros. Já de Londres a Barcelona optamos por aéreo e pegamos um preço razoável por uma cia tradicional (não low cost), mas isto faz um tempinho já, sendo que agora creio que as low costs seriam melhor opção. Abs!

• Membros
Postado

Olá,

Tb acho que a melhor opção é Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona. Acredito que vocês ainda consigam boas tarifas de trem entre Paris e Londres. Já entre Amsterdam e Paris, para mim é um mistério, nunca ::putz:: acho tarifas boas e sempre opto por incluir na passagem aérea trans oceânica.

Tente incluir na passagem intercontinental o trecho amsterdam - paris. Pode sair mais economico e em termos de tempo não faz tanta diferença (o voo em si dura pouco mais do que 1 hora, o aeroporto de Amsterdam não fica longe da Estação Central por trem e do Charles de Gaule em Paris vc tb tem acesso ao trem pra ir pra cidade). Fiz pela segunda vez essa opção e a passagem não ficou mais cara do que só a ida e volta por países diferentes. Existe um voo São Paulo - Amsterdam que é direto. Claro, o ideal seria o trem, o problema são as tarifas. ::essa::

Londres - Barcelona: low cost! Veja no skyscanner ou opodo qual a melhor opção.

Hospedagem:

Amsterdam - tente o Shelter Jordan ou o Stay Ok do Vondelpark (atenção que tem outros albergues em Amsterdam com esse nome mas em outras localizações da cidade). Eu escolhi ficar no primeiro pois gosto do bairro. Mas o Stay ok é muito bem recomendado e essa região do Vondelpark é ótima.

Paris - Eu vou ficar novamente no MIJE. A localização deles é imbatível! Muito central. Tb achei limpo, com café da manhã digno. MAior problema é a falta de internet... mas a localização supera. Vc reserva pelo site deles: http://www.mije.com/. Tb já fiquei no Le Regent Montmartre. Gostei muito de lá, tem internet wireless na área comum, é limpo, bom café da manhã e tb é bem localizado perto da Sacre Cour. Mas confesso que prefiro ficar no Marais pois não curti essa região de Montmartre..

Barcelona - fiquei na casa de moradoras locais então não tenho experiência direta com os albergues locais. Pelo que pesquisei eu ficaria no Kabul (se quisesse festa! hehe) ou no Casa Gracia Barcelona.

Não conheço Londres.

abraço

Boa viagem!

• Membros
Postado

Galera, o nosso voo vai fazer conexão de 6 horas em Roma. Vocês acham que neste tempo dá para fazer alguma coisa? Ir ver o Vaticano, por exemplo?

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente... alguém pode me confirmar se o trem de Verona para Barcelona realmente dura em torno de 24 horas????? outra coisa... nos sites de passagens de trens o que significa os numeros ao lado do horário... número de paradas? conexões??? vou ter que trocar de trem??? Me ajudem, por favor!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...