Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 21 dias sozinho - Roma - Pisa - Barcelona - Paris - Londres e Glasgow

Postado
  • Membros

Depois de tanto consultar os relatos aqui do site resolvi dar a minha contribuição...

Vou relatar a minha primeira viagem para a europa.

Foram 21 dias passando por Roma, Pisa, Barcelona, Paris, Londres e Glasgow.

Aqui eu coloquei algumas imagens para ilustrar o relato...

no blog tem mais fotos e algumas outras dicas

http://ondeeufuiparar.wordpress.com/

E não deixem de curtir também a nossa página no facebook e receba todas as novidades e atualizações do Onde Eu Fui Parar

http://www.facebook.com/ondeeufuiparar

Preparativos

Ida e volta comprada na air france. Comprei com pouco antecedência...

a viagem foi em outubro e comecei a reservar tudo no final de agosto.

Paguei ida e volta 2100. Ida - Rio x Roma e Volta Glasgow x Rio.

Reservei todos os albergues pelo hostelworld.com

Os translados de trem foram comprados na Rail Europe.

(Os albergues eu vou falando durante o relato)

Comprei alguns guias de viagem da folha de são paulo

Eles são bem completos e tem informações muito importantes sobre as cidades...

As principais informações que consegui nesses guias foram sobre os horários dos pontos turísticos...

os dias que os museus estão abertos ou fechados

algumas dicas sobre transporte

São informações que ajudam a programas os passeios e evitam surpresas como você programar um dia para ira um lugar e ele estar fechado...

A Mala

Levei um mochilão com roupa para 7 dias e uma mochila menor com computador e toda a papelada das confirmações de reservas.

Dinheiro

Comprei 20% do que eu planejava gastar em euros

e 10% em libras.

O resto eu usei o cartão de crédito

e liberei os cartões para saques no exterior... levei um visa e um master para se em algum lugar um dos dois não fosse aceito.

Assim foi bastante tranquilo... saquei dinheiro lá algumas vezes

não quis levar mto em dinheiro vivo por segurança

Imigração

Os preparativos para não ter problemas com a imigração foram:

seguro viagem (fiz o da mic pela marsans) 190,00 reais

Levei todas as reservas impressas hostels, trens e avião

extrato da conta comprovando que tinha dinheiro para me manter.

Fiz a imigração em paris.

foi tranquilo... o agente me pediu o passaporte e perguntou pq eu estava viajando.

Disse que estava de férias...

dai ele me pediu a passagem de volta e as reservas...

quando tirei da mochila uma pasta cheia de papeis ele carimbou meu passaporte e chamou o próximo da fila!

Dia 12 de outubro - 2011.

Desembarquei no aeroporto Fiumiciono após muitas horas de viagem e uma conexão de 3 horas em paris.

Ainda no aeroporto fui ao guichê para a retirada do Roma Pass.

20120415140339.jpg

O roma pass foi bastante útil... comprei ainda aqui no brasil através do site http://www.romapass.it/" onclick="window.open(this.href);return false;

ele da desconto em diversos museus e te da passe livre nos dois primeiros lugares que você visita...

E com ele você tem passe ilimitado no metrô durante 3 dias.

O roma pass só não é valido no vaticano.

Depois de retirar o roma pass fui procurar o onibus para o albergue

Do lado de fora do desembarque existem alguns onibus que vão até a estação Termini que fica no centro de roma

Existe tbm a opção de ir de trem... porém o onibus é um pouco mais barato e como o aeroporto é um pouco afastado, de onibus vc já pode ir curtindo o passeio.

Chegando na estação Termini fui a pé mesmo para o albergue.

Fiquei no Alessrando Palace.

Gostei bastante... a localização é perfeita, o staff mto bom tbm e o hostel possui um bar com preço bom para as bebidas.

Como a viagem foi cansativa e eu havia chegado um pouco tarde resolvi não sair... fiquei pelo barzinho do hostel mesmo para me preparar para começar a caminhada no dia seguinte.

13 de outubro

Acordei cedo... peguei o café da manhã do hostel... bem simples... café, leite, torradas e uns sucos terríveis...

o suco de laranja na itáila é vermelho e parece um xarope!!!

Comecei a caminhada que eu havia preparado utilizando os guias da folha e o maps...

http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Via+Vicenza&daddr=Roma,+Italy+to:Viale+Aventino+to:Piazza+della+Bocca+della+Verit%C3%A0+to:Piazza+Venezia+to:Via+del+Corso+to:Piazza+Barberini+to:Piazza+della+Trinit%C3%A0+dei+Monti+to:Piazza+del+Porto+di+Ripetta+to:Lungotevere+Marzio+to:Piazza+Navona+to:Piazza+della+Rotonda+to:Via+Cesare+Battisti+to:Largo+Magnanapoli+to:Estrada+desconhecida+to:Via+Vicenza&hl=pt-BR&geocode=FVhofwIdks2-AA%3BFdgyfwIdqaW-AClfFvCor2EvEzHVHDe_UYwMQA%3BFTsYfwIdV42-AA%3BFcMpfwIdHXO-AA%3BFVtGfwId_ne-AA%3BFcZdfwId0m6-AA%3BFc5lfwIdyI2-AA%3BFS5wfwIdqHq-AA%3BFQ5rfwIdaFu-AA%3BFW5gfwId2k2-AA%3BFTVQfwIdgFK-AA%3BFSFWfwIdPWG-AA%3BFRpLfwIdVne-AA%3BFcpKfwIdWIm-AA%3BFTpifwIdiK6-AA%3BFe1ofwIdas6-AA&sll=41.901271,12.503793&sspn=0.008768,0.01929&vpsrc=6&dirflg=w&mra=luc&ie=UTF8&ll=41.896911,12.492485&spn=0.035074,0.077162&t=h&z=14

Fiz tudo que está nesse mapa a pé mesmo e na ordem das letras... a primeira parada foi o Coliseu

Para começar com o pé direito... primeira viagem a europa e este foi o primeiro ponto turístico visitado.

20120415142313.jpg

Cheguei cedo tinha pouco fila... mas com o roma pass entrei direto e sem pagar nada!!!

Lá dentro vale pegar o audio guide... conta mta coisa legal... mtas curiosidades sobre a história do coliseu e de roma.

Um ponto bastante favorável é que existem mtas pilastras em ruínas que parecem que foram feitas para quem viaja sozinho...

Na altura certa para você apoiar a câmera e programar para disparar sozinha!!!

20120415142836.jpg

Uma dica importante - Existem vários gladiadores do lado de fora... é bom não tirar foto com eles pois eles tentam tomar dinheiro das pessoas... um brasileiros que estava no hostel disse que ele havia combinado 5 euros uma foto... mas dai como uma não ficou boa e ele tirou 2 o gladiador ficou seguindo ele até ele dar 10 euros pelas fotos.

Saindo do Coliseu fui para o Palatino, que fica ao lado...

Mais uma vez sem fila e de graça com meu poderoso roma pass!!!! hauahu

No palatino e no fórum romano vale dar uma boa pesquisada para entender bem o lugar!!!

Mias uma vez atenção com os gladiadores!!!!

20120415143520.jpg

Seguindo a caminha fui para a parte de trás do palatino... onde fica o circo máximo.

O circo máximo era o lugar onde eram realizadas as corridas de bigas.

É preciso um pouco de imaginação para curtir o lugar... mas... tá valendo!!! rsrs

20120415143854.jpg

Uma outra dica importante é MUITA ATENÇÃO PARA ATRAVESSAR AS RUAS EM ROMA!!!!

Existem avenidas bem largas sem semáforo...

O negócio é você fixar um ponto no outro lado da rua e ir confiante hauahuah

Coloca o pé na rua e sai andando que parece que não... mas os carros não te acertam!!!! rsrsrs

Continuando a caminhada passei pela Boca de la veritá e fui andando até o monstruoso palazzo vittorio emanuele

Além de muito bonito, vc pode ir até o topo dele de ter uma visão maravilhosa de toda a cidade de roma... ele é tão grande que de lá vc pode ver a basílica se são pedro.

20120415144658.jpg

Seguindo a caminhada...

De todas as cidades que passei roma foi a mais legal de andar... tudo é mto bonito...

a arquitetura é tão impressionante que cada calçada para ter uma mega história por trás...

Cada rua, cada viela parece coisa de filme...

se for para tirar foto de tudo que é bonito em roma é melhor fazer um tour pelo google street view

20120415145556.jpg

Continuando...

Pausa para jogar uma moeda na fontana di trevi

Esse tbm é um lugar que é absurdamente bonito... aparentemente é só mais uma fonte (que tem mtas roma)

mas é um lugar bastante especial!!!

Foto tirada por brasileiros que vi por lá... e brasileiro é o que não faltou lá rsrsr

20120415145908.jpg

Continuei andando até chegar a Piazza di spagna.

é um preça muito bonita... tinha uma foto bem legal no meu guia e fui até lá para tentar conseguir uma foto igual...

mas acho que todos tiveram a mesma idéia... rsrs

20120415150834.jpg

Depois da praça di spagna tiveram algumas paradas e alguns lugares que visitei involuntariamente por ter me perdido...

são mtas vielas e pequenas ruas... dai vc vê alguma coisa legal e vai andando e acaba se perdendo...

Até que cheguei na piazza novana

é uma preça bastante grande com umas fontes bem bonitas... é nessa praça onde fica a embaixada brasileira em roma!

20120415151318.jpg

Depois de mais de 13km de caminhada pausa para comer

Fui experimentar a comida e a cerveja italiana (Peroni)

Pizza maravilhosa... o gosto do molho de tomate é bastante diferente do que comemos aqui...

20120415151728.jpg

O primeiro dia foi isso!!!

13 km de caminhada

mtos pontos turísticos e pouco dinheiro gasto

Com o poderoso roma pass não gastei nada para visitar os lugares.

Foram uns 10 euros entre garrafas de água e um salgado durante o dia.

e 15 euros a pizza e 2 cervejas!!!

Fim do primeiro dia

Editado por Visitante

• Respostas 73
  • Visualizações 24.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Nossa, adorei ler o seu relato...espero pelo o final....irei em março e vou ficar 20 dias, e estou preocupada na quantidade de roupa...vi que vc levou roupa para 7 dias...e como vc fez? comprou mais alguma roupa de frio la? abraço

Oi Erika.

bom que gostou do relato... espero que seja útil para sua viagem.

sobre as roupas... eu comprei apenas um casaco lá

eu lavei roupa duas vezes durante a viagem.

Na primeira vez foi no próprio albergue... tinha lavadora e sacadora.

da outra vez foi antes de sair de paris... não é difícil achar lavanderias pelas ruas

vc gasta uns 8 euros e lava e seca sua roupa toda!

para mim foi a melhor coisa que eu fiz...

se vc vai passar por mtos lugares a mala pesada vira um transtorno.

Abraço

Pedro

Postado
  • Autor
  • Membros

Dia 28

Depois de 15 dias viajando os dias vão ficando menos intensos...

Nesse dia eu sai do albergue atravessei a rua e fui ao museu britânico... exatamente ao lado do Astor Museun inn

Esse era o quarto do albergue...

20121110154337.jpg

Os museus em Londres são legais de visitar por que são de graça...

Vc pode dar uma contribuição se pegar um folheto e tal... mas nada obrigatório

O museu britânico vale a pena visitar... tem bastante coisa legal p ver!!!

20121110154509.jpg

20121110154526.jpg

Saindo do museu fui a pé para o palácio de buckingham...

Eu gostei de andar muito em Londres para aproveitar bastante a civilização do povo de lá hauhauah

20121110154601.jpg

20121110154630.jpg

Ao chegar no palácio eu sem querer peguei o final da troca da guarda...

Não era a minha intenção ir ver a troca pois já havia lido em outros relatos que não era legal...realmente não vi nada demais... mas foi mais uma coisa que vi para contar rsrs

20121110154833.jpg

20121110154858.jpg

20121110154945.jpg

Tinha muita gente em frente ao palácio... a atração lá são os portões todos decorados...

20121110155028.jpg

20121110155049.jpg

20121110155104.jpg

De lá fui para a torre de Londres...

Esse é um passeio que não recomendo muito... achei caro.. 19 libras e não curti mto mesmo não...

20121110155202.jpg

Mas ta valendo...

Algumas fotos da tower of london

20121110155259.jpg

20121110155320.jpg

Já estava ali perto e fui passar pela tower bridge

É uma ponte realmente imponente... mto bonito mesmo...

20121110155627.jpg

20121110155645.jpg

20121110155710.jpg

20121110155730.jpg

Andando por ali passei por várias pontes famosas de Londres

A london bridge

20121110155814.jpg

A millennium bridge

20121110155833.jpg

O meu objetivo nessa caminhada era chegar na Tate modern

Mais uma vez 0800 para entrar...

20121110155932.jpg

Mto bom o passeio...

Fui por recomendação da minha irmã!!!

Vale mto visitar lá

Mesmo para quem não entende nada de arte...

20121110160018.jpg

20121110160038.jpg

Depois da Tate caminhada até a catedral de st. Paul’s

Um construção imponente... por dentro uma catedral muito bonita

Infelizmente não se pode tirar fotos lá dentro... então fica de curiosidade para quem quiser ver por dentro!!!

20121110160117.jpg

20121110160130.jpg

20121110160200.jpg

Depois da catedral... pausa para o almoço

E de barriga cheia fui de metro para uma das coisas mais esperadas da viagem

A abbey Road...

20121110160245.jpg

Não foi muito difícil achar... mesmo sem nenhum sinalização segui o fluxo das pessoas que pareciam turistas e logo encontrei o rua mais famosa de Londres.

Alguns minutos de espera para tentar tirar um foto... encontrei uma brasileira com paciência para tirar a foto... mas não ficou nem de longe como eu sonhava!!!! Hauahauah

A rua não tem semáforo e o transito estava intenso...

E esse velhote estragou a minha foto mais esperada!!! Huhuhauahua

20121110160326.jpg

Mas ta valendo tudo isso

Nome no muro do estúdio e voltei para o albergue!!!

20121110160411.jpg

20121110160427.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Dia 29/10

último dia em Londres.

eu havia separado esse dia para visitar o estádio de wembley e fazer compras

Para o estádio de Wembley da para ir de metrô e descer na porta do estádio... só tomar cuidado pois como o estádio é um pouco afastado o metrô sai da zona 1.

Indo para lá me lembrei do metrô do rio...

o metrô quebrou no meio do caminho e tive que descer e esperar o próximo... não é só aqui que isso acontece hauahau

Ao chegar na estação já é possível ver o estádio

20121120171912.jpg

O estádio é absurdamente bonito por fora... nada do que temos por aqui se aproxima de Wembley

20121120172025.jpg

20121120172054.jpg

O estádio tem visitas guiadas de 11 as 16

e o tour custa 16 euros

O estádio por dentro está mais para shopping do que para estádio de futebol

20121120173525.jpg

20121120173536.jpg

A visita começa entrando na arquibancada e de lá o guia conta um pouco da história do estádio

assim que vc passa do portão e entra nas arquibancadas e visão do estádio é impactante...

20121120173608.jpg

20121120172610.jpg

20121120172627.jpg

O guia vai contando algumas curiosidades do estádio... uma das que me chamou a atenção é que o estádio tem 2.000 banheiros

ele já havia perguntado de onde eu era...

e nessa hora ele olhou p mim e disse - "Vocês tem 5 títulos mundiais... mas nós temos 2 mil banheiros" hauahuauh

uma das paradas da visita foi na sala de imprensa

20121120172720.jpg

20121120172948.jpg

A próxima parada foi nos vestiários...

com os espaços dos jogadores da seleção inglesa

20121120173011.jpg

Depois do vestiário o guia fez o pessoal da visita fazer duas filas como se fossem dois times para entrar em campo

Dai eles colocam um som bem alto simulando a torcida com estádio lotado...

logo depois as portas se abrem e a visita segue para dentro do campo

20121120173123.jpg

20121120173311.jpg

20121120173333.jpg

A visita dura uns 40 minutos... para quem curte futebol vale mto fazer a visita...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pedro, vou em Março pra europa e suas dicas estão sendo uma mão na roda, espero que o relato continue.

Eu ficarei 50 dias rodando por várias cidades, e vou sozinha. Quais são as dicas pra essa questão? Bate uma solidão? Será que é muito tempo?

(não sei se notou, mas to um pouco insegura, hehe, agradeço se falar um pouco deste aspecto)

Abraços.

Postado
  • Membros

Caramba, Pedro!!!

Parabéns!Foi o melhor relato que já vi até agora!

Viajarei no proximo ano para EUROPA em lua de mel e farei o seguinte trecho:

Lisboa

Roma

Santorini

Atenas

Paris

Eu não tinha registro no mochileiros.com e confesso que fiz só para vir elogiar vc!

Arrassssssou, Pedro! ::cool:::'>

Parabéns!

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Pedro, vou em Março pra europa e suas dicas estão sendo uma mão na roda, espero que o relato continue.

Eu ficarei 50 dias rodando por várias cidades, e vou sozinha. Quais são as dicas pra essa questão? Bate uma solidão? Será que é muito tempo?

(não sei se notou, mas to um pouco insegura, hehe, agradeço se falar um pouco deste aspecto)

Abraços.

Olá Daniela.

olha... eu acho que depende da cidade e dos albergues que vc escolheu

tem algumas cidades que passei, como roma e barcelona, os albergues eram lotados de brasileiros...

e sempre tinha brasileiro no quarto... isso ajuda um pouco a diminuir a saudade...

quando passei por paris não tinham brasileiros no albergue, apenas o cara da recepção, mas ainda tinha mto pelas ruas

em londres vi em alguns pontos turísticos... já em glasgow não vi em nenhum lugar...

dai vc ficando mtos dias sem falar português com ninguém começa a bater uma solidão... ainda mais com o frio...

piora um pouco.

acho que vale levar um celular desbloqueado, comprar chip lá mesmo e ligar todo dia pro brasil...

eu ligava direto... quando via algo legal ligava para alguém pra contar...

eu usei o chip LEBARA é mto barato para ligar para telefones residenciais no brasil!!!

Vlw

Qualquer coisa escreva

Abraço

Pedro

Postado
  • Autor
  • Membros
Caramba, Pedro!!!

Parabéns!Foi o melhor relato que já vi até agora!

Viajarei no proximo ano para EUROPA em lua de mel e farei o seguinte trecho:

Lisboa

Roma

Santorini

Atenas

Paris

Eu não tinha registro no mochileiros.com e confesso que fiz só para vir elogiar vc!

Arrassssssou, Pedro! ::cool:::'>

Parabéns!

Olá Ludyni,

Mto obrigado pelos elogios ao relato...

fiquei realmente satisfeito

acho que o legal do site é isso...

tbm fui mto ajudado antes de viajar e agora é hora de contribuir...

e quando vc voltar da sua lua de mel... faça o seu relato tbm!!!

inclua as informações que vc sentiu falta no meu... é isso o que eu acho mais aqui no mochileiros!!!

o roteiro da sua viagem é maravilhoso... na próxima viagem vou tentar colocar a grécia no roteiro tbm!!!

Mais uma vez obrigado pelos elogios

qualquer dúvida não deixe de escrever

um abraço

Pedro

Postado
  • Autor
  • Membros

GLASGOW

A última cidade da viagem foi a terceira cidade mais papulosa do reino unido...

eu escolhi para visitar glasgow como forma de visitar uma outra cidade do reino unido e que fosse diferente do roteiro mais tradicional.

A minha idéia inicial era fazer um passeio a Edimburgo, mas como foi no final da viagem eu já estava sem meio dinheiro para aproveitar mais a cidade...

Em glasgow eu rodei bastante pelo centro mesmo e aproveitei para fazer algumas compras... deixei as compras para a última cidade para evitar ficar carregando mais peso nos deslocamentos entre as cidades.

Em glasgow comprei bastante coisa na loja sport direct... encontrei uma boa promoção e comprei casacos da adidas, camisas de futebol e etc...

As outras compras que fiz foram em lojas de música... consegui alguns preços bons para alguns pedias de guitarra... os preços não chegam perto dos preços nos EUA... mas estava bem melhor q aqui no brasil

A passagem do trem de londres para glasgow foi comprada na Raileurope e custou 80 euros com duração de 5:30.

em glasgow o trem chega pela estação que fica bem no centro da cidade... de lá peguei um taxi e fui para o hotel ETAP

da rede accor que na época custou 33 libras a diária.

20121218220756.jpg

Fiz uma caminhada até o centro da cidade e no posto de informações turísticas consegui um city tour para conhecer os principais pontos da cidade...

No início do city tour estava chovendo um pouco e como tbm estava bastante frio não era possível andar na parte aberta do onibus... por isso algumas fotos não ficaram mto boas rsrs

The Riverside Museum of Transport and Travel

20121218221807.jpg

As construções mais modernas de glasgow são bastante curiosas

IMAX Theatre

20121218222217.jpg

Gallery of Modern Art

20121218222348.jpg

Templeton's Carpet Factory

20121218222506.jpg

20121218222808.jpg

20121218222818.jpg

20121218222832.jpg

20121218222901.jpg

O hotel ETAP fica em uma grande area chama springfield que tem um cassino, vários bares e restaurantes e um boliche...

lá consegui achar um Jacket potato bom para comer!!!!

20121218223146.jpg

No total fiquei 2 dias e meio em Glasgow...

a impressão que ficou da cidade foram das modernas construções com arquiteturas mto curiosas

o silêncio da cidade impressiona... algumas ruas no centro são fechadas apenas para pedestres e com mto comércio...

as ruas ficam bastante cheias e pouco barulho se ouve... parece que as pessoas não falam nas ruas huahauaha

De lá voltei para o rio em um vôo com conexão em Amsterdã operado pela KLM

E foi assim que passei 21 dias sozinho na Europa...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ótimo relato... Como você disse, o mochileiros e para isso, cada um ir completando a informação do outro!!

Embora esteja com o roteiro para America do Sul pronto e já em fase de sair do papel... ta na hora de começar a pensar no roteiro de 2014... GO EUROPA!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.