Ir para conteúdo

Europa 21 dias sozinho - Roma - Pisa - Barcelona - Paris - Londres e Glasgow


Posts Recomendados

  • Membros

25/10 dia de lembrar de França 3 x 0 Brasil

 

Sou apaixonado por esportes... principalmente futebol.

Esse era o meu último dia na frança de tinha reservado para visitar dois pontos importantes de dois esportes que gosto muito.

 

O primeiro era o centro esportivo onde o Rolan Garros é disputado... só que quando eu fui sair do hostel pedi ao cara da recepção para me explicar como eu chegava lá... dai ele disse que achava que as visitas lá deveriam ser marcadas com antecedência.

Ele entrou na internet, pegou o número e ligou p lá e realmente tinha que marcar a visita antes...

ou seja, não pude visitar :-(

 

Fui ao segundo destino do dia...

esse não tinha nada de esportivo... fui comprar umas latinhas decorativas para minha noiva Mari.

Ela viu no blog da Bonfa sobre essas latinhas e fui comprar umas para ela!!!!

 

20120420221900.jpg

 

Latinhas compradas...

Próxima parada Saint-Denis para conhecer o Stade de France

 

O Stade de France para quem não lembra é o estádio onde foi a final da copa de 98!!!!

 

Fui de metrô mesmo... um pouco longe, mas bem fácil de chegar

 

20120420222119.jpg

 

Comprei um bilhete para uma visita guiada no estádio.

10 euros

eles fazem visitas em francês e ingles...

enquanto esperava o horário da visita em ingles fui visitar o museu e a loja do estádio.

 

Ao chegar na Loja já tive idéia do que me esperava da visita...

várias coisas relembrando a copa de 98

 

20120420222401.jpg

 

Mas eles tbm vendem camisa do brasil

20120420222427.jpg

 

No museu, além de contar a história do estádio eles tem uma galeria com objetos dos artistas que fizeram shows no stade de france...

 

O baixo do Sting

20120420222541.jpg

 

O stade de france é um dos 4 maiores estádio da europa... logo ao entrar da p perceber como deve ter sido encarar a torcida naquela final de 98

 

20120420222704.jpg

 

A visita é mto manera... o guia conta mtas histórias interessantes do estádio e de eventos que ocorreram lá...

uma das curiosidades legais é que o telão do estádio é o maior telão de todos os estádios da europa...

ele possui as mesmas dimensões de uma quadra de tênis!!!!

 

20120420222844.jpg

 

A visita percorre vários setores do estádio e vai até os vestiários.

 

Esses foram meus companheiros de visita e o guia (o casal era de Cardiff no pais de gales)

20120420222922.jpg

 

Após a visita ao vestiário vc entra no gramado...

no caminho do vestiário ao gramado o guia coloca uma música que eles usam para intimidar os adversários durante a entrada

e o som tbm imita a torcida gritando com o estádio lotado para te dar a impressão de como é a entrada dos times...

Mto legal... mto mesmo!!!!

 

20120420223236.jpg

 

 

Próxima parada... Londres!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
To curtindo muito seu relato, com certeza vou acompanhar até o final, só resta uma dúvida, vc é carioca e torce pro Palmeiras?? hehehehe

 

Po cara...

 

Nasci no rio... mas felizmente não sei pq nenhum time do rio me agradou qdo eu era pequeno...

até que veio a época da Máquina Verde.. ai já era... virei palmeirense!!!! hauhau

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Excelente relato da viagem. Estou pensando em ir para Barcelona, Paris e Roma também no meu mochilão.

Vc voou por qual empresa ? Como foi o voo ?

 

Cara...

Eu sei do rio e fui para paris... de paris para roma eu fui pela alitalia.

como era conexão eu não tive problemas com bagagens... foi tranquilo

 

de roma para barcelona eu comprei no site da ibéria... só que o voo era operado pela vueling

dai como toda low cost na europa eles são bem chatos qto ao tamanho da bagagem... ela tem que passar por uma medida deles lá ou então vc paga um valor quase o mesmo da passagem para despachar a bagagem. é bom dar uma olhada no regulamentos.

 

depois, os outros trechos eu fiz de trem

barcelona x paris num trem no turno comprado pela http://www.raileurope.com.br/

e paris x londres na http://www.eurostar.com

 

Espero ter ajudado!!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...