Ir para conteúdo

PORTO DE GALINHAS ABRIL DE 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Bom, em Abril deste ano estive em Porto de Galinhas e como peguei várias dicas aqui resolvi compartilhar a minha experiência com vocês tb. Espero que ajude.

 

Chegamos ao Aeroporto em Jaboatão dos Guararapes e a Lucky receptivo nos levou até Porto de Galinhas, demorou quase duas horas para conseguirmos chegar( havia obras na rodovia e o trânsito em determinado momento me lembrou um pouco BH no horário de pico). Mas, existem ônibus coletivos do aeroporto que levam até Porto de Galinhas, que custam se não me engano 2 reais e alguma coisa. Se você conseguir, pode também encontrar pessoas que estejam indo para Porto e dividir o táxi que custa em média 100,00 reais( Lmebre-se pergunte o preço de tudo ANTES! Eles costumam ter dois preços... ESSA DICA SERVE PARA TUDOOOOOOOOOOOOOOOO EM PORTO DE GALINHAS!)

 

A chegada foi super desagradável, pois quando chegamos à pousada Vila do Porto não era nada do que haviamos visto no site! As camas não estavam todas cobertas, o armário para guardar nossas roupas e a toalha de rosto estavam sujos! O frigobar vazio... um horror! A parede do quarto estava mofada, o ar condicionado calçado com uma espuma horrorosa... o banheiro virava uma piscina natural a parte após o banho... enfim, foi uma dor de cabeça e tanto. Estragou o primeiro dia de viagem.

 

As coisas não são baratas em Porto de Galinhas, achei o artesanato caro! Tive a impressâo que há um cartel de preços... quase tudo custa ou 75,00, ou 125,00 reais... risos. Vi um vestido de renda de bilbo que custava 1.400 reais! Fiquei de cara... mesmo que dê muito trabalho para fazer e tal... em João Pessoa já encontrei por preços muito melhores. Mas contra esse tipo de abuso... não tem arma melhor... é só não comprar!

 

Quanto a comida, tem o Beijupirá com sua macaxeira gratinada... hummmmmmmmmmmm!!! Vale quanto custa! Em média 37,00 reais para duas pessoas sem a bebida( eu não bebo! Risos) Não deixe de ir! Se quiser uma comida com um preço melhor... vá até o restaurante do Gaúcho e será muito bem atendido! Se quiser fazer um lanche rápido à noite... ao lado do restaurante do gaúcho tem o crepe da Dany.... o crepe é delicioso e ela uma simpatia com a clientela. Fui lá várias vezes.

 

A dica mais importante para quem quer ir à Porto de Galinhas é olhar a Tábua de Mares de Porto de Galinhas... se ela estiver em uma fase alta... não vá! Nesse periodo não há graça alguma. O ideal é que ela esteja entre 0.0 à 0.5! Na semana que estive lá ela oscilou entre 0.0 e 0.3! Foi lindo. As piscinas naturais estavam uma beleza. Observe a tábua todos os dias antes de ir para as praias. O ideal é que vc chegue duas antes do horário que ela estiver em seus ponto mais baixo... para poder aproveitar horrorres enquanto ela baixa... depois do ponto mais baixo ela começa a subir lentamente.

 

Para ir até as piscinas naturais você tem duas opções, vai de jangada ( custa 15,00) demora uns 5 minutos, ou vai até o relógio( um marco que tem na praia) assiste um vídeo educativo, pega uma pulseirinha e vai andando até lá... é raso... tenho 1.62m e a água chegou ao máximo a minha cintura. A pulseira lhe dá o direito de ficar 30 minutos no coral. Entre todos os bancos de corais que já visitei até hoje... o de Porto de Galinhas é o melhor conservado, tem muitos peixes e eles parecem estar começando a ser preocupar um pouco com as questões ambientais.

 

Quando voltar das piscinas e quiser sentar na praia pergunte aos barraqueiros como funciona. Eles costumam cobrar 5,00 reais por cadeira e 15,00 pelo guarda sol. Se você consome alguma porção ( as mais baratas custam 35,00) você não paga por pelas cadeiras e guarda sol, ou seja, compensa consumir pelo menos 35,00.

 

Não fiz muitos passeios, pois estava exausta e querendo ficar sem compromissos com horários... mas tem o bugre de ponta à ponta 160,00 para quatro pessoas( pechinche, pechinche e pechinche... que vc consegue uns descontinhos) é legal. Contratei a empresa Cavalo Marinho para me levar até a Ilha de Santo Aleixo e Praia de Carneiros... Paguei 110.00 pelo passeio aos dois lugares... fiquei satisfeita com o serviço oferecido.

 

Para quem quiser mergulhar... eu indico a agência AQUAMARINA( tem todas as licenças da marinha do SSI... enfim toda regularizada. O mergulho custa em média 70.00 reais... mas como tudo é negociado... negocie! Os mergulhadores são excelentes ( Rafael e Thiago) super profissionais. Gostamos tanto do mergulho que fomos duas vezes!!! Mergulhamos dois dias seguidos. Super indico!

 

Bom gente, acho que é isso.

 

Vanessa Moreira

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Welington, além da dica já manjada de procurar ficar em albergues, pois as diárias variam entre 35,00 e 40,00 com café da manhã, eu conheço um condominio fechado que aluga casas por temporada lá, tem zelador, varanda, garagem...

Eu fechei 5 dias no final do ano por 1.500,00, dividido entre 6 pessoas saiu por 50,00 a diária pra cada um, na beira da praia, perto das piscinas naturais. Pra quem vai com um grupo de pessoas compensa muito !!!

 

Outra proprietária, desse mesmo condomínio, me mandou um e-mail hoje ( 3 meses depois de eu ter enviado o meu pra ela), me oferecendo uma casa maior do que aquela que eu aluguei por 1.000,00 por 5 dias !!! Podia ter economizado 500,00 se ela tivesse respondido antes. Se vc for acompanhado, com um grupo de pessoas, compensa muito. A casa tem 2 quartos, 2 banheiros e acomoda 6 pessoas. Paga 50% antecipado e 50% na sua chegada

 

Se tiver interesse o e-mail dela é casa04privedasondas@hotmail.com, a casa está no site alugue temporada, podem ver as fotos aqui: http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p507671390?cid=E_habrownerinquiry_DB_O_20120607_thumbnail_text_LPROP_

 

Segue abaixo o e-mail que ela me mandou com as informações do imóvel:

 

Fernanda,

Boa noite.

 

Agradeço-lhe pela consulta e sei da defasagem de tempo para a resposta, é que não sabíamos se no período seria liberado para locação. Caso ainda haja interesse, informo que no momento há disponibilidade.

 

O valor do período é R$1.000,00 (hum mil Reais), para 06 pessoas.

 

O pagamento é antecipado e realizado através de depósito bancário; sendo 50% do valor na confirmação, e 50% restante no dia 23/12/12 (dia da entrada no imóvel).

 

Lembro que o imóvel possui dois quartos, sendo um suíte, ambos com ar condicionados e ventiladores de teto; chuveiros elétricos, ambientes mobiliados, com utensílios domésticos; travesseiros e um enxoval de cama e banho; rede e mesinha no terraço. Garagem interna para um veículo. Taxa de energia elétrica incluída.

 

Ótima localização: Acesso acerca de 100m da Vila/Comércio de Porto, por rua local, onde estão localizados os supermercados; restaurantes e lanchonetes; bares; farmácias; loginhas de artesanato, dentre outros, e sem a necessidade de utilização de veículo. Acerca de 50 metros (situado na segunda quadra) da praia.

Link para o comentário
  • Membros

muuuuito cara sua viagem... eu moro perto de Recife e todo final de semana vou pra là. Porto de galinhas è o classico destino turistico que pessoalmente nao vale muito a pena.

A praia tà sempre lotada e a comida è cara mesmo.

Bom eu gosto è de tranquilidade, de paz, de natureza e sinto pena por aqueles ex corais...de tanto pisar em cima deles perderam as cores lindas e sò ficou uma especie de peixe, que sobrevive graças as comidinhas que os tursitas dao pra eles.

praia linda è bem do lado, em maracaipe. Praia de ondas lindas pra surfar e lindas caminhadas quando a marè tà seca. atè chegar no pontal, onde tem um "rio" entrando . Lindo lugar pra assistir o por do sol, descansar sem ouvir nada mais do que o vento. De porto atè là dà pra andar sem problemas, na praia, demora sò uma meia hora, 40 minutos. é muito prazeroso. Infelizmente o mar avançou com muita violença, derrubando tudo que tinha na beira mar. Agora a prefeitura colocou uma barreira de proteçao com troncos de coqueiros...ficou mais feinha, infelizmente, mas o pontal nao mudou em nada. Fica sempre uma maravilha.

 

è sò uma dica, porque realmente a diferença è muita, por un lado porto de galinhas, lotado, confusao, sem 10 cm de espaço entre as cadeiras, e bem do lado uma praia vazia e linda linda linda ( vi atè tartarugas marinhas, na agua!!) e dà pra chegar a pè!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pontal de Maracaipe é um lugar que está no meu roteiro sem dúvidas.

Mas só alugamos a casa porque estamos num grupo de 6 pessoas e ficou 50,00 por dia pra cada um, por isso resolvemos ficar lá e por ser perto de Maragogi, Carneiros, Muro Alto, Serrambi... fica mais perto pra se locomover estando em Porto de Galinhas do que Recife.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...