Ir para conteúdo

Roupas para Bolivia, Peru e Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

To querendo ir em Janeiro/Feveiro para Bplívia/Chile/Peru...

 

Vou fazer a Trilha Salkantay e subir o Licambur.

Estou com a grana meio curta e já vi que sai mais em conta comprar tudo na Bolívia...

Gostaria de umas dicas e quanto eu gastaria +- (em reais)..

 

Sou mochileiro de primeira viagem e quanto a equipamentos eu não tenho nada, nem meias .

Obrigado ai pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
To querendo ir em Janeiro/Feveiro para Bplívia/Chile/Peru...

 

Vou fazer a Trilha Salkantay e subir o Licambur.

Estou com a grana meio curta e já vi que sai mais em conta comprar tudo na Bolívia...

Gostaria de umas dicas e quanto eu gastaria +- (em reais)..

 

Sou mochileiro de primeira viagem e quanto a equipamentos eu não tenho nada, nem meias .

Obrigado ai pela ajuda.

 

Se você ainda não tem nada, no quesito roupas, primeiramente dá uma lida nesse tutorial, depois você decide o que comprar e se precisar depois, é somente pedir um SOS que os mochileiros estarão prontos para lhe ajudar.

 

tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de ver com o pessoal que vai fazer o meu roteiro que a gente não vai passar por La Paz logo de cara ... o reteiro é o seguinte:

CORUMBÁ-SANTACRUZ-SUCRE-POTOSI-UYUNI-LICANCABUR-ATACAMA-ARICA-

TACNA-AREQUIPA-NAZCA-ICA-CUZCO-PUNO-COPACABANA-LAPAZ-BRASIL

 

Em sanca Cruz ou Sucre ou até Potosi (não sei se já é tarde) eu conseguiria os equipamentos necessarios ?

tipo anorak, flecee e tudo mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruno,

 

Em Santa Cruz de la Sierra você consegue comprar algumas coisas, mas nada técnico. Somente o "básico do básico", já que você diz que não tem nada.

 

Chegando em Santa Cruz, em frente ao Terminal Bimodal, pega uma van ou um minibus com destino a "La Ramada", e fala para o motorista que quer descer lá, essa é uma imensa feira a céu aberto, toda coberta de lona azul, é tudo muito sujo e bagunçado, mas procurado é possível achar roupas para frio.

 

Próximo de La Ramada tem Los Posos, que é outra feira, essa + bem organizada e um pouco + limpa.

 

Nas laterais das duas feiras, tem dezenas de lojas que vendem de tudo (nas feiras também), mas lembrando sempre que Santa Cruz é um dos locais + caros de toda a Boliva.

 

Outro detalhe, La Ramada funciona das 6 da manhã até por volta de 20 horas, 365 dias no ano, sem direito à feriados ou dias santos.

 

Próximo do Terminal Bimodal, nos dias de quarta e sábado também tem uma feira chamada Campo Lindo, essa é uma maravilha, tudo bem organizado e limpo, porém não tem muita roupa para frio.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Maria Emilia

 

598d9e67733f2_Frias2006276.jpg.adfe537cbdb2af4a8ff3816c6380eae5.jpg

 

598d9e6778628_Frias2006261.jpg.2c857ffb9cc5a378bf968f755b95c023.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:arrow: Acabei de voltar do Peru onde fiz a Trilha Inca Clássica (agora no final de agosto). Vou descrever o que comprei para a viagem:

 

Blusa X-Thermo com ziper da Solo - preta (R$110):

Essencial para dormir!!! Fica perfeito usar isso apenas dentro do saco de dormir. Só não usei no acampamento do 3o dia pq estava quente. Durante a trilha, só dá para usar qdo não tem sol, pq senão se passa calor. Meu namorado usou a branca, ficou muito melhor, mas sujou horrores com a poeira e não tem condições de lavar durante a trilha - não seca nada!!!!

 

Calça underwear X-Thermo (R$ 100):

Só usei para dormir e por pouco tempo na noite do 2o dia, mas tb foi indispensável. Garantiu meu sono tranquilo.

 

Calça bermuda Genus lady Solo verde (R$ 145): ::cool:::'>

Companheira de todas as horas, muito resistente, confortável e não deixou aparecer que estava suja. Foi ótimo ter bermuda - usei assim no 1o dia inteiro da trilha.

 

Bota Coretek lady Columbia impermeável (R$ 300): ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Junto com o travesseiro inflável :lol: , foi a melhor aquisição que fiz para a trilha!!!!! ::otemo:: Segurou muito bem no piso escorregadio, nas descidas, no chão molhado... E é muito confortável. Nota 10.

 

Meia Explorer Fox River 20% merino (R$ 45): ::bad::

Foi minha pior compra. As costuras em cima do dedo minguinho ficaram incomodando, não chegou a machucar, mas me arrependi de não ter comprado mais das meias Curtlo. Paguei caro por algo não tão bom assim.

 

Meia Fox River para Snowboard 20% de merino (R$45)

Só usei para dormir, pq, como é mais comprida, iria passar calor caminhando na trilha. Mas foi bom, garantiu uma meia limpa para o sono e me deixou quentinha. Apesar de cara, não considerei um mau negócio.

 

Meia Adventure Curtlo com coolmax (R$30) ::cool:::'>

Deveria ter levado duas dessas em vez da fox river! Muito mais leve, ocupando menos espaço e ideal para a trilha. Não machucou nada o pé, ficou perfeita na bota! Aconselho a todos! Lavei no 2o dia, mas não secou... :cry: Os acampamentos são muito úmidos e não quis pendurar na mochila com medo de perder.

 

Fleece Polartec da Salomon cinza (R$ 225): ::cool:::'>

Outra excelente aquisição, não passei frio em nenhum momento, não precisando de nada além disso e do underwear para aguentar o frio no inverno durante a trilha. Sério. Além de ser bonito e resistente.

 

Bandana de algodão laranja (R$3)

Multiuso: Não deixa aparecer o cabelo sujo, prende as madeixas, proteje contra o sol de dia, o frio à noite e da chuva... Nunca tinha usado isso na minha vida, mas foi ótimo!

 

Gorro de fleece da Solo roxo (R$ 30):

Não deveria ter comprado. Até usei, mas a bandana já quebrava o galho durante o frio à noite.

 

Óculos de sol Chillie Beams (R$ 120)

Indispensável.

 

Camiseta Baby look de algodão verde (R$ 10 nos camelôs de Cuzco)

Me salvou! Se não fosse ela teria passado o maior calor! Levei a sério demais qdo me disseram que fazia frio nos Andes no inverno... :lol:

 

Luva Tahoe Manzella de fleece (R$ 50)

É muito confortável, quentinha, veste bem... Mas não usei nenhuma vez na trilha! Usei aqui em Porto Alegre, isso sim! ::otemo:: Lá nos Andes, colocar a mãos nos bolsos foi o suficiente...

 

Jaqueta Diamond Run Columbia - impermeável, transpirável, bonita, balaqueira (R$ 200 em Lima - no Brasil é R$ 570!!!!)

Valei a pena por ter sido 1/3 do preço que é no Brasil - é uma ótima jaqueta que vou usar no frio aqui do Rio Grande do Sul e nas minhas futuras viagens. Mas foi a maior roubada levar para a trilha!!!!!!!! ::putz::

Carreguei todos os malditos dias nas minhas costas e em nenhum momento senti vontade de usar! Nem para dizer que não foi inútil levá-la! :wink: Absolutamente não é necessário com um bom underwear, uma camiseta de algodão por cima e um bom fleece, além do underwear x-thermo em baixo da calça. Realmente de arrependi de levar, não de comprar...

 

E, bom, não se esqueça de levar uma calcinha/cueca para cada dia - não tem como lavar nada lá em cima!

 

Espero ter ajudado pra quem vai a Machu Picchu pela trilha! Isso não tem preço!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...