Ir para conteúdo

JANEIRO de 2013, preciso de dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, é muito ruim ir em janeiro, por ser inverno?

É quando tenho disponível para tirar férias...

 

Ainda não consegui definir o roteiro, alguém sabe se é possível ir pra Rocha do Púlpito, na Noruega?????

Imagens do google para o local:

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Roca+do+P%C3%BAlpito,+Noruega&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&wrapid=tlif133483372427910&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=PvKPT7KzHYqI8QSzgo2xBA&biw=1280&bih=878&sei=QPKPT4zWHoa88AS_9YypBA#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=X&ei=QfKPT5PyAYSC8ASg6OHyBg&ved=0CDwQBSgA&q=Rocha+do+P%C3%BAlpito,+Noruega&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&fp=c3f3e06ef2415266&biw=1280&bih=878

 

Além disso, eu gostaria de fazer o roteiro básico de turista:

- Londres, Paris, Bruges (Bélgica), algo na Itália (não sei o q), talvez algum castelo da Alemanha (não sei q lugar).

Aí, se der pra incluir algo na Espanha é lucro.. hehehe

 

Tenho 30 dias disponíveis, e não tenho ideia de nada, lugares pra ficar, quanto gastar, nada!

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Depende... hehehe... você tem muito problema com frio?

Eu não tenho, então pra mim não faz muita diferença.

O ruim do inverno europeu é que fica de noite cedo, as coisas fecham mais cedo e as cidades muitas vezes não estão tão bonitas quanto deveriam.

E se é o tempo que você pode, nem há o que se pensar... hehehe

 

O negócio de montar um roteiro é tentar fazer uma rota direta com ele, sem ter que ir e voltar pra mesma cidade, por exemplo, ou então fazer essa rota que você quer e ir pra Noruega que fica totalmente fora do caminho. Veja, isso é o ideal, mas se o seu sonho é conhecer algo distante e vc só tem esse tempo disponível, vá.

Seu roteiro ainda ta bem cru, pesquisa bastante aqui no fórum e depois trás suas dias que todo mundo ajuda.

=]

 

PS: Se for pra escolher algum castelo da Alemanha, eu ficaria com Neuschwanstein.

Link para o comentário
  • Membros

Ai, obrigada!

Tb quero incluir Viena na história... ehheehe

 

Esse fora de mão q vc diz da Noruega, seria impossível eu ficar aqui e ali na Europa e dar um pulo la depois, é isso?

Teria q escolher uma coisa ou outra?

 

Q hs anoitece no inverno??

 

Ok, vou pesquisar mais e trabalhar mais meu roteiro...

Ai volto com as dúvidas aqui....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não, não to falando que é impossível... hehehe.. falei que não é o ideal. O ideal é sempre fazer os países mais próximos que te interessam pra vc poder aproveitar melhor o seu tempo, diminuir deslocamento, etc, mas se vc quiser, vc pode, claro.

Em média, 16h horas já escureceu, mas depende do lugar, né? Já no verão, há lugares que ficam com sol até as 21h.

 

=]

Link para o comentário
  • Membros

E ai... me intrometendo um pouco...

 

Eu fui em Abril e gostei tanto que pretendo fazer outro mochilão nesta mesma época ano que vem ou talvez em maio, pois escurecia depois das 19 hrs, sendo que como ficamos 30 dias no final de abril já escurecia pelas 20 hrs, quanto a temperatura, pegamos no começo de abril uma média entre 7 e 10 graus e conforme o mês foi passando já passamos a pegar uns 17 a 22 graus, e fora tudo isso não pegamos nenhum dia com chuva torrencial, por isso sugiro a ida em abril ou maio para evitar o inverno rigoroso, aproveitar que ainda não é a alta temporada e aproveitar melhor o dia todo.

Link para o comentário
  • Membros

Legal, vou ver se aqui no meu trabalho deixam eu ir em abril, vamos torcer!

mas fiquei com vontade mesmo de ir em abril, mesmo pq da pra juntar mais dinheiro...

 

Mudando de assunto:

 

- existe algum tópico neste fórum onde as pessoas fazem um ranking dos lugares q mais gostaram de visitar???

 

Isso ajudaria a definir melhor meu roteiro....

 

O q é certeza, por enquanto: Londres, Paris, Bruges, Viena

 

O q estou na dúvida: rocha do púlpito (Noruega), Itália (Veneza, Roma ou Florença), Alemanha (Berlim ou Neuschwanstein), Espanha (Barcelona, Madri)

 

Também estou aberta a sugestões de lugares.

Link para o comentário
  • Membros

Não lembro de ter visto algum tópico neste sentido... e até pensando aqui eu não conseguiria fazer um ranking tão facilmente assim....

Eu colocaria assim as cidades que visitei:

Lugares que achei imperdíveis: Londres, Roma, Berlim, Escócia e Paris (nesta ordem)

Lugares que aconselho a ida : Barcelona, Istambul, Viennal, Amsterdã

Lugares que sugiro a visita se tiver tempo: Brugges, Veneza, Madri

 

Tentando fazer um "ranking" percebi como é difícil, pq gostei muito do meu mochilão e ficou uma grande vontade inclusive de fazer ele novamente passando pelas mesmas cidades, mas nos por exemplo não fomos a Praga, Cracovia, Munique que são cidades de meu interesse e não saberia dizer aonde ficariam neste meu "ranking", o que posso lhe dizer é que vc vai gostar de todas as cidades e vai querer voltar com ctza :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...