Ir para conteúdo

JANEIRO de 2013, preciso de dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Meus lugares imperdíveis são: Londres, Amsterdam, Budapeste e Hamburgo (mas porque eu tenho amigos lá)

Sobre suas dúvidas:

Acho legal ir pra Itália, não achei INCRIVEL porque a gente é muito bombardeado com informações de lá, então não foi algo surpreendente, mas foi bem legal. Mas eu só fui em Roma e Veneza.

Noruega eu não conheço. E eu preferiria ir a Neuschwanstein porque é incrível. Berlim é legal, mas Neuschwanstein é uma coisa meio única.

E quanto a Espanha, eu prefiro Barcelona.

 

E se eu tiver que falar lugares pra pessoa NÃO ir seriam: Zagreb (ao menos no inverno), Viena (eu não gostei, mas como todos gostam seria melhor ngm me dar ouvido), Bratislava e Belfast.

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

- existe algum tópico neste fórum onde as pessoas fazem um ranking dos lugares q mais gostaram de visitar???

 

Isso ajudaria a definir melhor meu roteiro....

 

Você tem que pesquisar pra descobrir quais lugares VOCÊ vai gostar de visitar... cada pessoa tem um gosto diferente, não adianta fazer o roteiro dos outros.

Link para o comentário
  • Membros

Um ótimo lugar para verificar é o TRIPADVISOR, muito bom mesmo. Lá tem tudo, restaurantes, hotéis, lugares para conhecer.

Para pesquisar hotéis tem o hostelworld.com e o booking.com. São ótimos.

 

Os locais que VOCÊ quer visitar depende muito do seu gosto mesmo. Mas de preferência não faça viagens muito longas, pois vc perderá mais tempo em transportes e conhecerá menos lugares. Aconselharia fazer 2 ou 3 países. Por exemplo na Alemanha.

Visitar Berlim ou Neuschwanstein é muito pouco e os 2 são totalmente opostos. As capitais (maioria) são ótima para conhecer museus, grandes monumentos. Mas eu adoro visitar cidades mais do interior. Tem mais história, além do povo te tratar com mais cordialidade. Além do Neuschwanstein tem também o Hohenzollern, Heidelberg, a cidade de Rothemburg ob der Tauber, Munique. Daí vc vai ter uma pequena amostra da Alemanha. A França não é só Paris. Se vc gosta de conhecer castelos, deveria dar uma olhada então no Mont Saint Michel, Aigues Mortes, Carcassone, vc vai ficar deslumbrado...

Dê uma olhada, pesquise bastante e veja o que vc mais se encaixa com o seu gosto e disponibilidade.

Link para o comentário
  • Membros

e ae sa.0909...

 

eu fui ano passado em dezembro pra Londres e Paris, fiquei do dia 21 até 29...

o problema de ir no inverno é como falaram, escurece muito cedo. Em Londres, 4hs da tarde já está de noite. Eu não acreditava, achava q era exagero, mas realmente é verdade.

Tirando esse pequeno problema, o outro maior contratempo seria o frio, q realmente é muito grande, mas se você gosta de passar um friozinho, é bom demais.

 

Gostei demais das 2 cidades, recomendo muito pra quem tiver vontade de conhecer. Esse ano pretendo voltar pra Europa novamente, repetindo Londres (tenho um amigo lá), e depois Bélgica, Holanda e Alemanha.

 

Você comentou sobre ir para a Noruega, eu acho que fica muito fora de mão. Dá uma olhada no mapa, fica muuuuito ao norte.

 

De resto, bom planejamento e boa viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

esse lugar na Noruega, parece legal heim! mas deixaria pra outra oportunidade

 

eu faria o eixo Londres-Amsterdam-Bruxelas-Brugges-Paris

 

com a possibilidade de ir a alguns lugares ali no norte da França, proximos a Londres e outras cidades na Belgica

 

sobrando um tempo, fecharia na Itália (Roma)

Link para o comentário
  • Membros

Legal, gente!

Acho q vou mesmo abortar missão pra Noruega e deixar pra uma vez q for sóóó pra essa região.

Agora, como nunca fui pra Europa, quero conhecer o básico mesmo.

 

Tem algum país que é mais fácil de entrar? Por exemplo, sei q a Espanha dificulta a entrada de turistas...

Mas pra sair, aí posso ir embora pro Brasil de volta de qualquer país, é indiferente, certo?

 

É possível fazer o roteiro contendo Londres, Paris, Viena, Bruges, Castelo Neuschwanstein, Berlim, Roma, Florença, Barcelona??

 

Em que ordem?

O q deve ser cortado se precisar cortar algo?

Link para o comentário
  • Membros

É, se bem q agora pensando:

 

10 lugares pra 30 dias de férias seria pouco, ne?

Pq daria 3 dias em cada lugar contando o transporte....

 

Então, será q quem já foi saberia me dizer quantos dias são necessários pra conhecer cada lugar dos q cito abaixo?

Aí fica mais fácil eu pensar qual vou eliminar....

 

- Londres, Paris, Viena, Bruges, Castelo Neuschwanstein (Alemanha), Berlim, Roma, Florença, Barcelona, castelo Eilean Donan Castle (Escócia)

 

São 10 lugares, talvez eu eliminasse Berlim, Florença e o castelo na Escócia, aí sobrariam 7 lugares....

Q acham?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...