Tenho 10 dias de férias em junho e estou montando um roteiro bem apertado para o Peru, que dê para aproveitar ao máximo tentando não comprometer a qualidade dos passeios. Estou indo sozinha, então pretendo programar alguns pontos chaves e deixar outros para decidir conforme as coisas acontecerem... Segue abaixo o roteiro que cheguei até agora. Apreciaria a contribuição de quem conhece o destino. Sintam-se à vontade para sugerir... Fora a passagem de ida para Cuzco e a volta partindo de Lima, ainda não acertei nada (volta para Lima, passeios, hostels, etc), então posso ajustar conforme as dicas recebidas. Agradeço desde já!
1º dia: Vôo Floripa – Cuzco
2º dia: Chegada em Cuzco 06:40. Aclimatação e passeio pela manhã/ Tarde: ruínas ao redor de Cuzco. Noite em Cuzco.
3º dia: Vale Sagrado + Trem de Ollanta para MP. Noite em Águas Calientes.
4º dia: HP e MP. Retorno para Cuzco de trem. Noite em Cuzco
5º dia: Ônibus para Puno. (não sei o horário, mas pretendo chegar ao entardecer). Noite em Puno.
6º dia: Passeio ilhas flutuantes. Noite em Puno.
7º dia: Ônibus para Arequipa. À tarde passeio em Arequipa (??). Noite em Arequipa
8º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em local conforme tour.
9º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em Arequipa
10º dia: Manhã em Arequipa (??). Vôo para Lima. Tarde em Lima (??).
11º dia: Vôo Lima - Floripa
Algumas dúvidas:
1) No meu primeiro roteiro deixei 2 dias para ficar em Puno, para dormir nas ilhas, mas li muitos relatos desanimadores sobre o passeio... Cheguei a pensar em ir direto para Arequipa, utilizando os dias que sobrariam para ficar em Cuzco, Urubamba ou Arequipa. O que acham? Vou fazer o deslocamento de Cuzco a Puno para estar um dia no Lago, sendo que há a opção de ir direto de Cuzco para Arequipa... Vale a pena?
2) Não estava programando ter um dia em Arequipa e uma tarde em Lima, então gostaria de sugestões do que vale conferir por lá...
Olá pessoal,
Tenho 10 dias de férias em junho e estou montando um roteiro bem apertado para o Peru, que dê para aproveitar ao máximo tentando não comprometer a qualidade dos passeios. Estou indo sozinha, então pretendo programar alguns pontos chaves e deixar outros para decidir conforme as coisas acontecerem... Segue abaixo o roteiro que cheguei até agora. Apreciaria a contribuição de quem conhece o destino. Sintam-se à vontade para sugerir... Fora a passagem de ida para Cuzco e a volta partindo de Lima, ainda não acertei nada (volta para Lima, passeios, hostels, etc), então posso ajustar conforme as dicas recebidas.
Agradeço desde já!
1º dia: Vôo Floripa – Cuzco
2º dia: Chegada em Cuzco 06:40. Aclimatação e passeio pela manhã/ Tarde: ruínas ao redor de Cuzco. Noite em Cuzco.
3º dia: Vale Sagrado + Trem de Ollanta para MP. Noite em Águas Calientes.
4º dia: HP e MP. Retorno para Cuzco de trem. Noite em Cuzco
5º dia: Ônibus para Puno. (não sei o horário, mas pretendo chegar ao entardecer). Noite em Puno.
6º dia: Passeio ilhas flutuantes. Noite em Puno.
7º dia: Ônibus para Arequipa. À tarde passeio em Arequipa (??). Noite em Arequipa
8º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em local conforme tour.
9º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em Arequipa
10º dia: Manhã em Arequipa (??). Vôo para Lima. Tarde em Lima (??).
11º dia: Vôo Lima - Floripa
Algumas dúvidas:
1) No meu primeiro roteiro deixei 2 dias para ficar em Puno, para dormir nas ilhas, mas li muitos relatos desanimadores sobre o passeio... Cheguei a pensar em ir direto para Arequipa, utilizando os dias que sobrariam para ficar em Cuzco, Urubamba ou Arequipa. O que acham? Vou fazer o deslocamento de Cuzco a Puno para estar um dia no Lago, sendo que há a opção de ir direto de Cuzco para Arequipa... Vale a pena?
2) Não estava programando ter um dia em Arequipa e uma tarde em Lima, então gostaria de sugestões do que vale conferir por lá...