Ir para conteúdo

1º Mochilão Peru – 10 dias (Junho/2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Tenho 10 dias de férias em junho e estou montando um roteiro bem apertado para o Peru, que dê para aproveitar ao máximo tentando não comprometer a qualidade dos passeios. Estou indo sozinha, então pretendo programar alguns pontos chaves e deixar outros para decidir conforme as coisas acontecerem... Segue abaixo o roteiro que cheguei até agora. Apreciaria a contribuição de quem conhece o destino. Sintam-se à vontade para sugerir... Fora a passagem de ida para Cuzco e a volta partindo de Lima, ainda não acertei nada (volta para Lima, passeios, hostels, etc), então posso ajustar conforme as dicas recebidas. ;) Agradeço desde já!

 

1º dia: Vôo Floripa – Cuzco

2º dia: Chegada em Cuzco 06:40. Aclimatação e passeio pela manhã/ Tarde: ruínas ao redor de Cuzco. Noite em Cuzco.

3º dia: Vale Sagrado + Trem de Ollanta para MP. Noite em Águas Calientes.

4º dia: HP e MP. Retorno para Cuzco de trem. Noite em Cuzco

5º dia: Ônibus para Puno. (não sei o horário, mas pretendo chegar ao entardecer). Noite em Puno.

6º dia: Passeio ilhas flutuantes. Noite em Puno.

7º dia: Ônibus para Arequipa. À tarde passeio em Arequipa (??). Noite em Arequipa

8º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em local conforme tour.

9º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em Arequipa

10º dia: Manhã em Arequipa (??). Vôo para Lima. Tarde em Lima (??).

11º dia: Vôo Lima - Floripa

 

Algumas dúvidas:

1) No meu primeiro roteiro deixei 2 dias para ficar em Puno, para dormir nas ilhas, mas li muitos relatos desanimadores sobre o passeio... Cheguei a pensar em ir direto para Arequipa, utilizando os dias que sobrariam para ficar em Cuzco, Urubamba ou Arequipa. O que acham? Vou fazer o deslocamento de Cuzco a Puno para estar um dia no Lago, sendo que há a opção de ir direto de Cuzco para Arequipa... Vale a pena?

2) Não estava programando ter um dia em Arequipa e uma tarde em Lima, então gostaria de sugestões do que vale conferir por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Denise, tudo bem?

 

Bom, eu fiz um roteiro bem parecido com o seu em julho de 2011, e estava com a mesma dúvida que você, e escolhi não passar por Puno, deixarei para conhecer o Lago Titicaca quando for a La Paz, pois irei em Copacabana.

 

Bom, na minha opinião pela quantidade de dias que você tem eu não iria a Puno, ficaria um dia a mais em Cusco (eu ficaria em Cusco 1 mês se pudesse, gostei muito de lá), Arequipa ou até mesmo em Lima.

 

Em Arequipa eu te recomendo fazer um City Tour (você vai ter uma visão geral da cidade), pelo pouco tempo vale a pena, foi o que eu fiz...

 

Em Lima você pode pegar um taxi até o Centro e conhecer a Praça das Armas e redondezas, e a noite ir ao Shopping Larcomar.

 

Dê uma olhada no meu relato, talvez te ajude de alguma forma..

 

Qualquer coisa estou aí pra ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Denise,

 

Eu não quero te influenciar em nada, mas eu descartaria Puno... eu acho que também não adianta passar por vários lugares e não conhecê-los direito... eu gostei muito de Cusco e Arequipa, e se pudesse teria ficado mais dias nestes lugares.

Uma outra opção seria você sair de Cusco a noite, chegar em Puno, fazer o passeio das ilhas flutuantes (a única coisa que vale lá) e seguir depois do almoço para Arequipa.

 

Sobre ir a Copa, por enquanto não tenho previsão, mas é uma viagem que eu desejo fazer, meu roteiro seria La Paz - Copa - Uyuni - Atacama.. mas tão cedo não poderei fazer, pois minha esposa está grávida e só poderemos viajar lá pra julho do ano que vem.

 

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal,

 

Tenho 10 dias de férias em junho e estou montando um roteiro bem apertado para o Peru, que dê para aproveitar ao máximo tentando não comprometer a qualidade dos passeios. Estou indo sozinha, então pretendo programar alguns pontos chaves e deixar outros para decidir conforme as coisas acontecerem... Segue abaixo o roteiro que cheguei até agora. Apreciaria a contribuição de quem conhece o destino. Sintam-se à vontade para sugerir... Fora a passagem de ida para Cuzco e a volta partindo de Lima, ainda não acertei nada (volta para Lima, passeios, hostels, etc), então posso ajustar conforme as dicas recebidas. ;) Agradeço desde já!

 

1º dia: Vôo Floripa – Cuzco

2º dia: Chegada em Cuzco 06:40. Aclimatação e passeio pela manhã/ Tarde: ruínas ao redor de Cuzco. Noite em Cuzco.

3º dia: Vale Sagrado + Trem de Ollanta para MP. Noite em Águas Calientes.

4º dia: HP e MP. Retorno para Cuzco de trem. Noite em Cuzco

5º dia: Ônibus para Puno. (não sei o horário, mas pretendo chegar ao entardecer). Noite em Puno.

6º dia: Passeio ilhas flutuantes. Noite em Puno.

7º dia: Ônibus para Arequipa. À tarde passeio em Arequipa (??). Noite em Arequipa

8º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em local conforme tour.

9º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em Arequipa

10º dia: Manhã em Arequipa (??). Vôo para Lima. Tarde em Lima (??).

11º dia: Vôo Lima - Floripa

 

Algumas dúvidas:

1) No meu primeiro roteiro deixei 2 dias para ficar em Puno, para dormir nas ilhas, mas li muitos relatos desanimadores sobre o passeio... Cheguei a pensar em ir direto para Arequipa, utilizando os dias que sobrariam para ficar em Cuzco, Urubamba ou Arequipa. O que acham? Vou fazer o deslocamento de Cuzco a Puno para estar um dia no Lago, sendo que há a opção de ir direto de Cuzco para Arequipa... Vale a pena?

2) Não estava programando ter um dia em Arequipa e uma tarde em Lima, então gostaria de sugestões do que vale conferir por lá...

 

Bom, não li os relatos de Puno, mas gostei muito da cidade quando estive por lá. Bons restaurantes, praças agradáveis, o hotel bem melhor do que os de Cusco, passeio ao arquipélago Los Uros muito bom! (só não dormiria nas ilhas por causa do frio). Gostei muito e iria de novo! Talvez o pessoal não recomende muito por haver outras opções melhores, como Arequipa, que eu não conheço, por isso não dá para opinar.

 

Os ônibus para Puno saem apenas de noite e chegam ainda escuro na Cidade. Não saem de dia.

 

Para você "parar e respirar" a atmosfera de Macchu Pichu eu acrescentaria mais um dia. Eu fiz em dois dias e achei pouco (gastei um dia para chegar, no dia seguinte foi o passeio de uma manhã e retorno no horário do almoço).

 

Em Cusco visite os mercados, as feiras e a fortaleza de Sacsayhuaman (70 soles a entrada! muito caro!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Tenho 10 dias de férias em junho e estou montando um roteiro bem apertado para o Peru, que dê para aproveitar ao máximo tentando não comprometer a qualidade dos passeios. Estou indo sozinha, então pretendo programar alguns pontos chaves e deixar outros para decidir conforme as coisas acontecerem... Segue abaixo o roteiro que cheguei até agora. Apreciaria a contribuição de quem conhece o destino. Sintam-se à vontade para sugerir... Fora a passagem de ida para Cuzco e a volta partindo de Lima, ainda não acertei nada (volta para Lima, passeios, hostels, etc), então posso ajustar conforme as dicas recebidas. ;) Agradeço desde já!

 

1º dia: Vôo Floripa – Cuzco

2º dia: Chegada em Cuzco 06:40. Aclimatação e passeio pela manhã/ Tarde: ruínas ao redor de Cuzco. Noite em Cuzco.

3º dia: Vale Sagrado + Trem de Ollanta para MP. Noite em Águas Calientes.

4º dia: HP e MP. Retorno para Cuzco de trem. Noite em Cuzco

5º dia: Ônibus para Puno. (não sei o horário, mas pretendo chegar ao entardecer). Noite em Puno.

6º dia: Passeio ilhas flutuantes. Noite em Puno.

7º dia: Ônibus para Arequipa. À tarde passeio em Arequipa (??). Noite em Arequipa

8º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em local conforme tour.

9º dia: Tour Canón del Colca (2D/1N). Noite em Arequipa

10º dia: Manhã em Arequipa (??). Vôo para Lima. Tarde em Lima (??).

11º dia: Vôo Lima - Floripa

 

Algumas dúvidas:

1) No meu primeiro roteiro deixei 2 dias para ficar em Puno, para dormir nas ilhas, mas li muitos relatos desanimadores sobre o passeio... Cheguei a pensar em ir direto para Arequipa, utilizando os dias que sobrariam para ficar em Cuzco, Urubamba ou Arequipa. O que acham? Vou fazer o deslocamento de Cuzco a Puno para estar um dia no Lago, sendo que há a opção de ir direto de Cuzco para Arequipa... Vale a pena?

2) Não estava programando ter um dia em Arequipa e uma tarde em Lima, então gostaria de sugestões do que vale conferir por lá...

 

Menina, vou te falar a minha humilde opinião

 

"EU DETESTO PUNO DO FUNDO DA ALMA" ::lol4::

 

Sério, foi meio bizarro (tive um problema com a minha mala na rodoviária.. rs) e eu não acreditei em nada que me falaram nas islas flotantes... enfim, eu trocaria por mais vários dias em Cuzco fácil!

 

Mas bom, estude e decida ;) eu passei por lá porque tava indo pra Copa, mas cortaria fácil do meu roteiro...

 

Qualquer coisa estamos aí ::otemo::

 

Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...