Ir para conteúdo

Dicas básicas para viagem Buenos Aires-Mendoza-Chile, Por Favor.


Posts Recomendados

  • Membros

Farei uma viagem em setembro com alguns poucos amigos, de Natal/RN para Argentina e Chile, será o trajeto que informei no título e terá duração de 12 à 14 dias, férias do trabalho. Será nossa primeira viagem. Ninguém tem passaporte, vamos viajar com o RG e outros documentos.

 

Ainda temos várias dúvidas com relação à viagem, e acredito que seja a dúvida de muitas outras pessoas também.

Vamos lá:

 

1º-Quando fizermos a reserva dos hostels pelo site das empresas, pagaremos o valor de todas as diárias já, ou será cobrado cada dia de forma individual? se não me engano, quando se faz a reserva pelo site, deve-se pagar 10% ou 20% do valor total.

2º-Queremos fazer uma viagem simples, com relação ao dinheiro e conforto, porém interessante e divertida, a ideia é de mochilão mesmo. Temos entre 17 e 22 anos. Converteremos R$ 1.500,00 (o que cada um levará) em dólares e, chegando aos destinos, mais uma vez faremos a conversão, desta vez em moeda local. Esse dinheiro é suficiente? se não, quanto seria?

 

Por último, precisamos de algumas dicas, como, por exemplo:hostels baratos; lugares interessates, festas, restaurantes; passagens aéreas com preço bom. Achei passagens pela TAM, a única que encotrei que faz todo o caminho:Natal-B.Aires / Santiago-Natal; por R$ 1.530,00 cada.

Faremos Buenos Aires-Mendoza-Santiago de ônibus, deve ser mais interessante...rsrsrs. O nosso medo é só de perder os ônibus e, por consequência disso, o avião de volta.

Estamos meio (pra não dizer totalmente) perdidos quanto à organização, não sabemos por onde começar.

 

Galera, até agora é isso. Caso lembre de mais alguma coisa eu posto, blz?! Só não deixem de nos ajudar, por favor...rs. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hudson, eu também sou mochileira de primeira viagem, mas pelo que li de suas dúvidas, você consegue saná-las entrando no tópico relatos de viagem. Neste tópico tem todas as informações e dicas dos lugares que irá visitar. Entre tamém no tópico destinos, e procure pelas cidades que deseja visitar. Com relação a passagem aérea, faça simulações no site da decolar.com, pois eles buscam os menores preços. Pelo que eu li, não é vantajoso você trocar os reais por dólares e depois pela moeda loca. Troque direto de real para peso argentino e chileno. No aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires tem o Banco La Nacion, onde pelo que dizem é a melhor cotaçaõ do peso argentino. Com relação ao peso chileno, não sei lhe informar onde é melhor trocar. Espero ter ajudado. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...