Ir para conteúdo

Mochilão America do Sul, 15 - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando meu primeiro mochilão!!! e preciso de ajuda para definir lugares... ::mmm:

 

Inicialmente seriam 6 pessoas, todas com 18 anos :D

 

planejamos viajar por 15~20 dias e seria o primeiro mochilão de todos.

 

viajaríamos provavelmente depois do meio de janeiro, devido aos vestibulares...

 

as duvidas são;

 

- Qual país seria o mais adequado para o primeiro mochilão, numero de pessoas, tempo e atrações?

( Andei vendo nos relatos que a galera viaja bastante para o chile, bolivia e argentina( meio manjado) ..., pelo visto os lugares que as pessoas mais gostaram foi chile e bolivia, queria saber também sobre a vida noturna das cidades que vocês me indicam, se seria possivel visitar mais de 1 país :D

 

- Por serem 6 pessoas, vale a pena fica em hostel ou seria melhor em hotel??

queria saber se mesmo o hostel sendo mais caro, valeria a pena devido ao conhecimento e a comunicação com outras pessoas??

seria possivel alugar um quarto(com banheiro) para os 6 em um hostel? o custo seria muito mais elevado?

 

-quanto ao tranposte:

 

por serem 6 pessoal seria mais acessível alugar um carro, andar de metro, onibus ou taxi?

 

quanto voces acham que sairia uma viagem completa(para o lugar que indicam), com direito a boas atrações, trilhas, aventuras, hosteis/hoteis bons( encaro com bom um lugar limpo, com bom chuveiro, aconchegante, e uma estrutura razoável), ida a restaurantes legais e cozinhar algumas vezes...

os custos não precisam ser muito limitados, mas também não pode ser astronômicos... haha

 

 

eu sei que tenho varias duvidas, mas ja li varios topicos, varias dicas, roteiro, relatos, ja pesquisei mochilas, + ou - os custos medio, vi planilhas... mas a duvida para definir o pais é cruel... tem varias opçoes e fico na duvida de qual seria mais adequada...

 

sei que sao muitas coisas, mas conto com a ajuda de voces!! ::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lucas, a resposta que com certeza você imaginava receber é: depende. hehehehe

 

Depende de pra onde vai, que tipo de coisa quer fazer, onde ficar, etc...

 

Hostel com 6 pessoas vocês vão conseguir ficar quase todos no mesmo quarto em alguns que tem dormitórios comunitários, mas parte da graça é conhecer outras pessoas mesmo então não se preocupe com isso.

 

Em grupo assim eu te sugeriria ir pra Buenos Aires / Santiago ou então La Paz / Cuzco. Nos dois vocês vão encontrar um suporte a mochileiro de primeira viagem considerável, vão ter esportes pra fazer, restaurantes, lugares pra visitar e noitadas... Mas enfim, procura aí no fórum o que agrada vocês e posta um roteiro que a galera vai dando sugestões.

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lucas, a resposta que com certeza você imaginava receber é: depende. hehehehe

 

Depende de pra onde vai, que tipo de coisa quer fazer, onde ficar, etc...

 

Hostel com 6 pessoas vocês vão conseguir ficar quase todos no mesmo quarto em alguns que tem dormitórios comunitários, mas parte da graça é conhecer outras pessoas mesmo então não se preocupe com isso.

 

Em grupo assim eu te sugeriria ir pra Buenos Aires / Santiago ou então La Paz / Cuzco. Nos dois vocês vão encontrar um suporte a mochileiro de primeira viagem considerável, vão ter esportes pra fazer, restaurantes, lugares pra visitar e noitadas... Mas enfim, procura aí no fórum o que agrada vocês e posta um roteiro que a galera vai dando sugestões.

 

Abs !

 

eluzi, obrigado pela dica!

 

estou lendo muito mesmo, realmente viajo lendo os roteiros das pessoas, todo meu tempo livre esta sendo gasto aqui no forum haha e hoje tomei vergonha na cara e criei uma conta!

 

as duvidas são monstras haah, a ideia de chile, bolivia e peru me pareceu legal, mas o tempo que tenho me parece ser meio corrido quando vejo os relatos!

 

queria curtir bem o lugar, então não me importaria de passar 20 dia em um pais e com isso poder conhecer bem a cultura, praticar esportes( todos os tipos), baladas também são indispensáveis haha

 

chegamos a pensar em ir para Buenos Aires, mas uma vez ja viajamos para la, nada de mochilão e tal, foi legal, mas ja conhecemos bem o local...

era 1 semana e fomos estudar de manha ( houve uns feriado e quase nao estudamos haha) e curtir a argentina( eramos muito novos :/) mas fomo com uma nativa e ela mostrou varios lugares e ficamos num albuergue de estudantes... por isso penso que argentina poderia ficar fora do roteiro, quem sabe num proximo mochialao haha

 

achas que La Paz / Cuzco da para aproveitar bem em 15/20 dias, sem nada corrida e sem ficar se prolongando, sem perder tempo e tal... quero aproveitar ao maximo, mas perda de tempo não curto...

 

aguardo!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucas,

 

A primeira coisa que você precisa definir é qual o lugar que você tem prioridade em conhecer, no meu caso, sempre foi Machu Picchu. Existe um roteiro bem tradicional que passa por La Paz, Uyuni, Atacama, Cuzco, Puno e Copacabana e dá pra fazer em 20 dias. Citando meu exemplo, eu abri mão do Atacama porque optei por fazer a trilha Salkantay, mas aí depende do seu interesse...

Outro fator que precisa ser lembrado é o orçamento, eu optei em ir de avião até Sta Cruz de La Sierra, pq fica bem mais barato do que ir até La Paz.

E é preciso lembrar também que o sistema de transporte nessa região é um pouco complicado, é bom sempre ter uma folga entre um destino e outro, pois muitas vezes os onibus atrasam a viagem, mesmo assim, acho que é melhor (e mais emocionante) do que usar carro.

Estude bastante a região pra onde vai e esteja preparado para um plano b, ou seja, não fique preocupado demais em seguir absolutamente tudo que está no roteiro e nem "sofra" se algo não sair como o planejado, afinal o bacana de mochilar são as surpresas que vms encontrando pelo caminho.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

koko

Lucas,

 

A primeira coisa que você precisa definir é qual o lugar que você tem prioridade em conhecer, no meu caso, sempre foi Machu Picchu. Existe um roteiro bem tradicional que passa por La Paz, Uyuni, Atacama, Cuzco, Puno e Copacabana e dá pra fazer em 20 dias. Citando meu exemplo, eu abri mão do Atacama porque optei por fazer a trilha Salkantay, mas aí depende do seu interesse...

Outro fator que precisa ser lembrado é o orçamento, eu optei em ir de avião até Sta Cruz de La Sierra, pq fica bem mais barato do que ir até La Paz.

E é preciso lembrar também que o sistema de transporte nessa região é um pouco complicado, é bom sempre ter uma folga entre um destino e outro, pois muitas vezes os onibus atrasam a viagem, mesmo assim, acho que é melhor (e mais emocionante) do que usar carro.

Estude bastante a região pra onde vai e esteja preparado para um plano b, ou seja, não fique preocupado demais em seguir absolutamente tudo que está no roteiro e nem "sofra" se algo não sair como o planejado, afinal o bacana de mochilar são as surpresas que vms encontrando pelo caminho.

 

Abs!

 

Sei que primeiro temos que definir o roteiro!, andei lendo alguns tutoriais de aqui do mochileiros e de outros sites.... :D

o Problema é escolher algum lugar haha, os paises que me agradam são:

-Peru, Chile e Bolivia..., mas pelo que ja andei vendo fica inviável fazer isto em 20 dias ;/

por isso gostaria de pegar 2 desses países e fazer o 1mochilão neles e futuramente em outros países..

 

andei verificando e vi que existem varias historias engraçada sobre problemas com o transporte haha, mas acho que tudo isso se torna historia posteriormente ::otemo:: . minha ideia inicial seria ir de onibus, carona, metrô, pois quanto mais convivio com as pessoas melhor,quanto mais historias para contar, melhor!

 

eu queria um roteiro com a opção de esportes radicais, trilhas e festas ::hahaha::

 

alguem teria um roteiro, tradicional ou nao de uma rota desses de dois desses paises??

 

queria ja ter algumas dica para ja ir pesquisando mais e focando mais minhas pesquisas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...