Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 5: Natal

Postado
  • Membros

Período: 23 a 30/01/2009

Cidades: Natal

Natal é um pouco menor que Fortaleza e com isso é mais tranqüila, porém igualmente bela e preparada para o turismo. É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das cidades com o maior número de dias de sol no país. Os potiguares apregoam que são 365 dias de sol por ano... Exageros à parte, mas eu fiquei uma semana lá com sol radiante o tempo todo.

Deve ser interessante ficar hospedado pelo menos 1 noite em Pipa, para ter tempo de curtir a vila, ver as praias do local e até ir no Santuário Ecológico de Pipa. Talvez seja interessante ficar em São Miguel do Gostoso também, para aproveitar melhor as belezas da região. É possível ficar em Natal e fazer a maior parte dos passeios no esquema bate-e-volta. O bom de ficar em Natal é que a noite você tem muita opção de restaurante para experimentar. Pirangi do Norte é legal a título de curiosidade, por causa do cajueiro e aproveite para experimentar a comida regional do Paçoca de Pilão. O que mais gostei de Baía Formosa foi o passeio de buggy até Sagi. O passeio de buggy pelo litoral norte é imperdível, o passeio pelo litoral sul também deve ser muito bom. Acho Praia de Maracajaú dispensável, a menos que você seja aficionado por mergulho, Barra do Cunhaú também é dispensável. Galinhos deve ser interessante.

Confira abaixo as dicas e o relato de viagem. Ficamos hospedados na Praia de Ponta Negra.

Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas que não experimentei por não ter tido tempo ou por ter tomado conhecimento delas tarde demais. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não foram visitados por mim e as informações foram pesquisadas em guias. Portanto, recomendo que antes de utilizar qualquer serviço, verifique com a secretaria de turismo da cidade, se os dados são atualizados e/ou verossímeis.

A cidade

Faz limite com as cidades de Parnamirim, Extremoz, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Possui cerca de 774mil habitantes (dados IBGE 2007) e área de 170Km². Apresenta clima tropical.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

[t3]Eu amo MAPAS[/t3]

Decidi por os links p/ não demorar p/ carregar e tb tem o problema d direitos e tal.

visite os sites e escolha o mapa de sua preferencia.

Uma série d mapas de Natal e Pipa:

http://www.natal-brazil.com/maps/map-of-natal.html Cidade de Natal

http://www.pipa.com.br/conteudo/informativo/mapa/index.html Praia de Pipa

http://www.pipa.com.br/santuarioecologico/images/mapa_santuario_p.jpg Pipa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.