Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

VIAGEM A JERICOACOARA - CEARÁ

Postado
  • Membros

Quem pretende viajar pra jeri, reserve 6 dias para o passeio, 2 em Fortaleza e 4 em Jericoacoara. Fui no Carnaval, foi legal embora não tenha ficado numa boa pousada. Nessa época, lá chove um pouco, mas o Cearense sorri quando esse fenômeno acontece. Procure pesquisar valores e depoimentos sobre a Pousada, para não ter arrependimento na escolha. Se acertar na pousada, o o resto será pura adrenalina. Primeiro reserve um hotel em Fortaleza, pelo menos duas diárias 1 na ida e 1 na volta (fiquei na praia de mucuripe - otima pedida no hotel vela e mar ) pois jeri fica distante e o trajeto tem duração de 5 horas( 4h de onibus e 1h de jardineira). Se for no Carnaval mesmo período que eu fui, jericoacoara vai estar lotada (reserve pousada com 4 ou 5 meses de antecedencia) e faltando 15 dias compre a passagem de ônibus de ida e volta na beach point (Av.Beira mar, 2915, meireles (tem um site na internet) . No dia da viagem mpara Jericoacoara, normalmente eles marcam na frente do Hotel Praiano(Meireles). Obs. Se você deixar pra ultima hora, não vai encontrar passagens para ir ou voltar devida a procura ser muito grande nessa época. Reserve 4 diárias para jericoacoara, lá tem 3 lagoas. Praia de Mucuripe - Vista de Cima

20120424232921.jpg

Primeiro dia : Fortaleza - Pegamos um taxi e fomos pra Barraca do Chico do carangueijo ( fica na Praia do Futuro- nao aconselho ir a pé perigo de asssalto), comer bem muito carangueijo . Continuando a saga atras do carangueijo, fomos para Crocoabeach que ao meu ver tem muito mais infraestrutura e o preço do carangueijo é o mesmo 12,00 reais 3 caranga. Só não esqueça de pedir na agua e sal, eles tem uma receita horrivel de cozinhar o carangueijo com um caldo verde, NÃO ESQUEÇA! AGUA E SAL. A noite, vá para o Bambo (bar e restaurante beira mar - lá tem pastel de lagosta, de camarao e lula frita - um pouco carinho porem os pasteis sao baratos e bons .

Barraca de Crocobeach

20120424233511.jpg

Segundo Dia - SEGUINDO A JERI - VÁ PARA A FRENTE DO HOTEL CONFORME O COMBINADO COM A EMPRESA BEACH POINT E SE PREPARE PARA A JORNADA DE 5 HORAS ATÉ JERI. Chegando lá em Jericoacoara, pode ir direto tomar caipifruta de cachaça na praia (tomei de manga, caja,abacaxi, etc...) detalhe ( Ipioca é uma das melhores cachaças do Brasil e ela é fabricada em Fortaleza) depois de tanta berita vá dançar (tem a rua do forro) !

20120424234018.jpg

Terceiro dia : lagoa azul e paraíso (passeio de buggy em torno de 50 por pessoa), vão normalmente 4 pessoas no buggy.

Na trajeto do do passeio, passamos pela árvore da preguiça, onde merece bater aquela foto para recordar...

20120430201754.jpg

Quarto dia : Lagoa de tatajuba, embora não seja bonita mas o que vale é o passeio. Obs. Acorde cedo, vá no maximo de 9:00 e coloque protetor solar na pele, pois queima muito e nas pressas a pessoa esquece. A noite você conta com os barzinhos, e e se você estiver disposto a comer aqule pãozinho quentinho por volta das 2 da madruga, vá na padaria Santo Antônio. Lá você encontrará pão com recheio de quijo, queijo com presunto, chocolate e de banana (É COM RECHEIO DE BANANA MESMO)!

20120430201545.jpg

20120424234447.jpg

Quinto dia -Pedra Furada: Voce escolhe, tem a trilha do serrote para ir pra pedra furada ou pode também ir de cavalo ou charrete(eu fui a pé por cima e voltei de charrete). Não vá fazer feito muitos amadores fazem, ir por baixo pela praia caminhando , porque além de o trajeto ter muitas pedras e o mar avançar rapido, a vista panoramica de quem vai por cima é muito linda. Já no finalzinho da tarde, vá correndo ver o por do sol na Duna do pôr do sol.

20120424234829.jpg

Voltando no SEXTO DIA dia pra fortaleza, não vá dar uma de mané e torrar 160 reais por pessoa no beach Parque . EM MUCURIPE Á TARDE, vc come tudo que é crustaceo (lagosta, camarao) e peixe por um preço excelente (pesquise tem varias barracas que vendem lagosta, camarão, etc tudo no peso) e após comprar verifique que mais a frente lado direito tem varias mesas e cadeiras de frente para o mar onde vc paga e eles fritam tudinho na hora. e a noite vá vazer compras e jantar na praia do meirelles ( a feira é imensa) e se vc gostar de galinha de capoeira (tem um restaurante que faz nao lembro bem o nome) ou vc come somente o pirao que tb é delicioso. Bem gente, é só e espero que aproveitem bem o Ceará. Se tiverem mais dois dias disponiveis, vá conhecer Canoa Quebrada e Morro Branco que ao meu ver também são muito lindas mais aí já é outra história. AH NAO ESQUEÇA DE LEVAR REPELENTE E COLOCAR O DESPERTADOR DE 2 DA MANHA(HORARIO QUE SAI O PAOZINHO NA PADARIA DE JERI- PADARIA SANTO ANTONIO).

Quem quiser mais detalhes sobre Jericoacoara, acesse o link aí abaixo, ok.

http://viajarbrasil.com.br/jericoacoara_ceara

lembre-se sempre pesquisar sobre o lugar antes de viajarpara o mesmo isso é importantíssímo para que sua viagem seja tranquila e maravilhosa. Abraço a todos e Boa sorte!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.