Ir para conteúdo

Natal e Pipa- RN


Posts Recomendados

  • Membros

Vou relatar a viagem que fiz para Natal e Pipa neste mes de abril, pois pesquisei algumas coisas aqui no mochileiros e nada mais justo do que retribuir.

 

Chegamos em Natal no dia 14- 04 perto da meia noite e fomos direto para o Hostel Verdes Mares - diária de 35R$- (um hostel bom, bem localizado, café da manhã bom, faltou apenas um pouco mais de paciência da dona do hostel com os hóspedes pois as vezes a mesma era meio grosseira)... antes de reservar fiquei mto em dúvida entre o Verdes Mares e o Lua Cheia (em formato de castelo medieval), hj talvez teria optado pelo Lua Cheia pois a localização é bem na rua dos barzinhos e tem um pub em anexo mto legal..então se vc quer mais badalação vá p Lua Cheia caso contrário fique no Verdes Mares.

 

Passeio a Piranji, o maior cajueiro do mundo...alias um passeio mto interessante que pode ser feito de onibus mesmo parando em frente ao cajueiro, acho que todos que vão p la devem conhecer o cajueiro. Após o passeio fomos p Ponta Negra passear pela orla (pra ser sincero me decepcionei um pouco pois esta praia famosa na verdade nao tem uma orla, estava em contrução e as casas e restaurantes da beira-mar estao meio velhos e acabados.e o morro do careca não tem nada de mais.. Na verdade essa foi a unica decepção da viagem.. daqui pra frente só tem coisa boa....

 

Passeio de bugge por Genipabu - Sensacional, emocionante, com paisagens mto bonitas. Como fomos em baixa temporada pagamos 70 R$ po pessoa com um bugreiro mto gente fina..seu Gilson (telefone 84 - 99815523)..um amigo meu que é de Natal me passou o contato, liguei pra ele dois dias antes e agendei...recomendo mto.

Assim que voltamos do passeio de bugge no final da tarde alugamos um carro..o que foi mto proveitoso, ja que iriamos p Pipa no dia seguinte..Pagamos 70 R$ de diária.

 

Passeio p Forte dos Reis Magos, conhecemois um pouco da historia e depois seguimos p PIPA.. a parte mais legal da viagem

Chegando em Pipa (aprox 1 hora 20 de viagem), e fomos direto p nosso hostel PIPA HOSTEL, alias super recomendado (ganhou o premio de melhor hostel brasileiro da HI Hostel)..otima infraestrutura, staff mto simpático, café da manha bom, quartos grandes, enfim..recomendo mto. Almoçamos tarde qse 3 hras e como la escurece cedo ..17 hras ja esta escuo..fomo até Timbau ver o por do sol. A noite demos umas voltas ..todos dizem q a noite em PIPA é mto boa, mas como era fora de temporada estava bem fraco.

 

Em pipa visitamos o Chapadão que tem uma vista mto legal, com as praias e suas falésias que dão um visual espetacular. Fomos a pria do Amor pela manha e a tarde Praia do Madero..todas em Pipa e todas eu recomendo mto... Deposi voltamos p Pipa e ficamos na praia do centro curtindo o por do sol e a movimentação nas pracinhas.

 

Acordamso bem cedo e fomos p Praia dos Golfinhos (essa praia tem q consultar a tabua de marés ja que o acesso eh pela areia da praia, não se chega la de carro), que para mim foi o ponto alto da viagem!!!! A praia as 7 da mnha estava praticamente deserta e as poucas pessoas que estavam la eram nativos brincando com seus cães na agua, ao fundo as falésias mais impressionantes que eu já vi e ainda por cima golfinhos nadando mto perto da gente. Esta praia não tem bares, entao ela é mais deserta e com certeza a mais bela de todas de Pipa.

 

Era hra de se despedir de Pipa, um lugar que pode ser chamado de paraíso, que eu recomendo a todos que curtem contato com a natureza, em um local tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Zibuia

 

Então .. eu tive mto sorte só no primeiro dia de viagem pra Piranji que peguei um dia feio, com chuva... geralmente amanhece meio feio, formam-se umas nuvens mas logo em seguida abre aquele solzão. Dizem que abril, maio e junho são epocas de chuva por lá, porém não peguei qse nada!!

 

Em relação ao frio não usei casaco nenhum dia..sempre quente, mto quente!!!

 

Abração e boa viagem

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Paulo, muito boas dicas! ::cool:::'>

Estou indo para natal no dia 17 de maio e só retorno dia 26. Gostaria de uma dica sobre quanto dias ficar em Pipa e quantos dias em Ponta negra.

Como chego na quinta-feira, minha idéia é ficar até terça da semana seguinte (5 dias) em Ponta negra e de terça a sábado (4 dias) em Pipa. O que acha, dá para conhecer bem ambos os lugares?

 

Se mais alguém puder e quiser opinar, agradeço. ::otemo::

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

E aí galera, tudo beleza?

Então, eu moro em Natal. As praias são show de bola.

Uma dica muito importante pra vcs: Ponta Negra é um bairro caro, principalmente pra quem vai fazer mochilão. Sai muito mais em conta vcs ficarem em outro bairro um pouco mais distante, onde as diárias de hotéis podem cair mais de 100%, do que ficar em Ponta Negra, tudo lá é caro.

Pipa é cara, mas nunca fui, então não posso dizer nada, não conheço.

Aqui em Natal tem muitas praias, mas Ponta Negra (nome do bairro e da praia) por ser a mais turística da capital, "chove" de turistas, então tudo, tudo é caro, os olhos da cara...mas a paisagem vale à pena.

Você pode fazer trilha nos Parque das Dunas, antigo Bosque dos Namorados (perguntar sempre, pois Parque das Dunas tbm é o nome de um bairro). São 03 trilhas, uma delas termina em uma subida e lá de cima vc pode ver Ponta Negra toda, muito massa;

Tem o maior cajueiro do mundo que fica em Pirangí (tem o bairro e a praia), que tem cerca de 8.500 m² e é equivalente a 70 cajueiros juntos.

Na Praia do Meio tem uma feira de artesanato;

As dunas de Genipabu (Praia de Genipabu) que são móveis. Lá tem esquibunda e passeio de buggy com ou sem emoção.

O Forte dos Reis Magos: um pouco da história : http://pt.wikipedia.org/wiki/Fortaleza_dos_Reis_Magos

Aqui tem um monte de coisa pra fazer. Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Tatti, acho que o Hudson já respondeu várias dúvias do que fazer em Natal.

 

Na verdade, acho que vc terá tempo mais que suficiente para visitar estes locais. Eu fiquei poucos dias pq depois de Natal e Pipa ainda fui p João Pessoa...

 

Mas Pipa é legal conhecer com calma, tem várias praias então você pode conhece-las com calma mas 4 dias são mais que suficientes e 5 dias pra Natal na minha opinião estão de bom tamanho...

 

O passeio de Buggue toma um dia inteiro, reserve um dia para Piranji (cajueiro) e as praias, depois tem Maracajau que vai mais um dia, um dia para passear por Ponta Negra..uma coisa mto importante é observar a tabua de maré pois alguns passeios só podem ser feitos com a maré baixa, então entre em um site e já pesquise a maré para as datas que vc for ficar em Natal e monte o teu roteiro em cima disso.. o ideal é maré abaixo de 0,6!!

 

Bom qualquer dúvida pode perguntar

 

Boa viagem!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Vou relatar a viagem que fiz para Natal e Pipa neste mes de abril, pois pesquisei algumas coisas aqui no mochileiros e nada mais justo do que retribuir.

 

Chegamos em Natal no dia 14- 04 perto da meia noite e fomos direto para o Hostel Verdes Mares - diária de 35R$- (um hostel bom, bem localizado, café da manhã bom, faltou apenas um pouco mais de paciência da dona do hostel com os hóspedes pois as vezes a mesma era meio grosseira)... antes de reservar fiquei mto em dúvida entre o Verdes Mares e o Lua Cheia (em formato de castelo medieval), hj talvez teria optado pelo Lua Cheia pois a localização é bem na rua dos barzinhos e tem um pub em anexo mto legal..então se vc quer mais badalação vá p Lua Cheia caso contrário fique no Verdes Mares.quote]

 

 

Ainda tô em dúvida qnto a hospedagem em Natal...

Tô indo sozinho (então Lua Cheia), mas prefiro economizar (então Verdes Mares)!!!! ::putz::

Tira essas dúvidas aí por favor:

Vc reservou pela net???

O café da manhã do Verdes Mares é bom???

Esse preço é para alberguista/estudante???

Vc axa q se eu fizer a reserva na hora sai mais barato???

 

Ajuda aê cidadão!!! ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros
Vou relatar a viagem que fiz para Natal e Pipa neste mes de abril, pois pesquisei algumas coisas aqui no mochileiros e nada mais justo do que retribuir.

 

Chegamos em Natal no dia 14- 04 perto da meia noite e fomos direto para o Hostel Verdes Mares - diária de 35R$- (um hostel bom, bem localizado, café da manhã bom, faltou apenas um pouco mais de paciência da dona do hostel com os hóspedes pois as vezes a mesma era meio grosseira)... antes de reservar fiquei mto em dúvida entre o Verdes Mares e o Lua Cheia (em formato de castelo medieval), hj talvez teria optado pelo Lua Cheia pois a localização é bem na rua dos barzinhos e tem um pub em anexo mto legal..então se vc quer mais badalação vá p Lua Cheia caso contrário fique no Verdes Mares.

 

 

Ainda tô em dúvida qnto a hospedagem em Natal...

Tô indo sozinho (então Lua Cheia), mas prefiro economizar (então Verdes Mares)!!!! ::putz::

Tira essas dúvidas aí por favor:

Vc reservou pela net???

O Verdes Mares é um pouco longe da badalação???

O café da manhã do Verdes Mares é bom???

Esse preço é para alberguista/estudante???

Vc axa q se eu fizer a reserva na hora sai mais barato???

 

Ajuda aê cidadão!!! ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Fala

 

Sinceramente se vc for sozinho acho que vale mais a pena ficar no Lua Cheia... O Verdes Mares é meio parado..o café da manhã do Verdes Mares é mto bom (frutas frescas, paes, queijo, bolo, até tapioca tem)..mas pelo q eu vi passando na frente o Lua Cheia é mais animado, fica em uma rua mais animada!!Mas tbem o Verdes Mares é mto perto dessa rua, da p ir a pé!!!

 

Esse preço é p alberguista mas vc pode fazer a carterinha na hra se vc não tiver!!!Acho que não tem diferença qto a reserva, acho mais seguro garantir antecipado!!!

 

Acho que te deixei mais confuso não é????hehehehehehe

 

mas é isso!!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal, preciso da uma ajuda

 

Qual forma melhor para chegar em PIPA - RN??

Estou preparando para ir amanhã,sei é cima da hora mas quero quem pode ajudar a sugestão a viagem entre João Pessoa até Pipa.

 

Disseram que é melhor ida para natal assim desce na cidade Goianinha que tem uma van para levar em PIPA correto??

 

Quem já passou Goianinha até pipa? Espero que ajuda essa ideia para melhor da viagem e pelo tempo curto possível.

 

Aguardo

 

OBS: eu sou surdo e preciso da ajuda grato pela atenção

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...