Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aracaju e Cânion do Xingó! Com fotos.

Postado
  • Membros

Olá colegas!

Minha viagem a Aracaju começou por motivos profissionais. Passei 15 dias nesta bela cidade sergipana a trabalho, porém posto aqui minha opinião sobre os locais que fui, sobre a cidade e sobre o passeio ao Canion do Xingó, o 5º maior canion navegavel do mundo que fica na fronteira entre o sergipe e Alagoas (Rio São Francisco).

Cheguei em Aracaju dia 16/01 a noite, foi meu segundo destino no nordeste e o clima foi o primeiro item a ser sentido, afinal, sair do sul e ir pro nordeste é sempre uma boa surpresa :)

Aracaju é uma cidade pequena, uma pequena capital praiana, daqueles lugares que vc pensa (ahhhh eu passaria certamente minha velhice aqui) aliás foi este meu discurso assim que cheguei.. Como a maioria das cidades nordestinas, vc ve uma parte bonita e uma parte pobre e com dificuldades, porém comparado a Recife e Fortaleza (que conheci depois) Aracaju é bem mais bonita (estrutura da cidade). A orla é disparado a orla mais linda que já vi. Na verdade é um parque com atrações a beira mar (nem tão beira, pq a extensão de areia é grande, rs). Você verá na Orla lagoa, projeto Tamar, inúmeros restaurantes com caranguejos e outros frutos do mar, para todos os bolsos, parquinho para crianças, feira ao ar livre, enfim, da para perceber que não é uma simples orla, correto? Aliás, a Orla do Atalaia é a grande atração de Aracaju.

20120427212059.JPG

Me hospedei no Hotel Quality (como disse estava pela empresa) e embora ele tenha uma excelente estrutura não recomendo por ser distante da orla e dos restaurantes mais legais, ele fica próximo a um shopping, mas, exceto para comer fast food, vc não vai ao Nordeste para ir ao shopping, certo? Procure ficar na Orla... Não recomendaria outros locais mais afastados porque parece meio perigoso... O Quality fica na área nobre, o "Leblon" de Aracaju, e por isso meio distante tb... Na Orla vc verá hotéis desde o Mercure até mais simples, até beeeeem simples.

O custo de vida de modo geral em Aracaju é muito barato! Vc come as melhores frutas da sua vida, e muitos frutos do mar a preços inimagináveis no sul... Obviamente existem lugares caros, mas não são a maioria.

Praias

- Infelizmente para mim que amo praia bonita, e tinha acabado de voltar de Noronha, Aracaju deixa a desejar... Depois de conhecer outras praias do NE confirmei meu pensamento. Aquele azul lindinho de mar nordestino não procede em Aracaju. Achei a cor da água meio marrom e meio feinha, além da extensão de areia, fora dos padrões...

- Fomos à Praia do Saco (considerada a mais bonita do Sergipe), e achei, feia, bem feia... Estrutura zero para turismo, zero mesmo, pedras na praia, e um pouco suja. Não gostei. Não vale a pena, enfim, é uma percepção pessoal, mas nem sempre gostamos de tudo certo? Porém, Sergipe ainda reservava o melhor, o Cânion do Xingó.

Abaixo fotos da Praia e das Dunas próximas à praia.

20120427212950.JPG

20120427213031.JPG

20120427213132.JPG

Cânion do Xingó

Confesso que ao decidirmos ir ao Cânion do Xingó esperava a estrutura da Praia do Saco, zero! Porém boas surpresas estavam por vir... ::hãã2::

Ao chegar em Aracaju, fomos procurar as melhores opções de passeio, e Xingó era disparado a mais comentada! Pesquisamos em 2 ou 3 agências e não mudava qse o preço, não me lembro bem, algo em torno de R$ 150,00 com translado rodoviário em van, parada em Piranhas - AL e passeio de barco por 3h. Assim, eram 4h de viagem e 3 de passeio... Sugestão: Compre um passeio que passe por Piranhas, foi a cidade onde Lampião foi morto com a Maria Bonita, é histórica, lindinha, super arrumadinha e com ruas muito estreitas, além de que é mto preparada pro Turismo, algo muito legal mesmo, ainda mais no Sertão, tem-se guias municipais no museu do Cangaço que explicam tudo e vc pode comprar lembrancinhas, a preços salgados...

20120427213810.JPG

20120427213851.JPG

20120427213925.JPG

O trajeto até o embarque do Cânion é um passeio a parte... Coisa de tv, casinhas de pau a pique, sertão mesmo... eu que amo cultura local nem dormi de tão fascinada! Chegando no embarque, mais uma surpresa, uma mega estrutura... Como muitas agências fazem o passeio eles chamam por vez, bem organizado, e tem um restaurante que é sua única opção, com buffet livre a R$30 e comida boa até... Decidimos comer depois. Entramos no barco e fomos apreciar a paisagem, deslumbrante! No meio do passeio o barco pára para banho, e há cadeiras, uma rede que faz uma "piscina" para crianças e adultos, e oferece bóia tipo macarrão, uma mega estrutura! Por fim, pegamos um barquinho por R$5 e fomos até uma parte que não passava o barcão... Pensamos, vamos né, quando viremos aqui de novo?

20120427214421.JPG

20120427214503.JPG

20120427214553.JPG

Assim, meu conceito é que, Aracaju vale a pena para quem não quer apenas praia! O Cânion é um lugar que nós brasileiros devíamos conhecer... Vamos a tantos países e não aproveitamos a nossa beleza natural! Eu gostei muito e o saldo foi bem positivo.

Bjs :wink:

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.