Ir para conteúdo

Jul/Ago 12 Dublin-Londres-Paris-Bruges-Amsterdã-Berlin-Roma-Veneza-Madri-Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!

Em julho eu vou visitar minha amiga em Dublin e dai vamos aproveitar a oportunidade para dar uma passeada por la.

Por isso minha passagem acabou sendo compra ida e volta por Dubli, mas fazer o que já esta feito.

É minha primeira vez la então está muito dificil fechar um roteiro.

A ideia inicial é a seguinte

Ter 03.07 SAO PAULO - DUBLIN voo ida

Qua 04 DUBLIN

Qui 05 DUBLIN

Sex 06 LONDRES

Fiquei meio receosa de ir pra londrs por causa dos preços e vagas da olimpiadas, mas pelo que eu vi é mais pro final do mes e eu não queria deixar de lado!

Sab 07 LONDRES  

Dom 08 LONDRES

Seg 09 LONDRES voo 121 reais

Ter 10 LONDRES - PARIS trem 109 reais saindo as 7 da manha ou voo pela easy jet media de 100 reais. Acho que eu prefiro o trem pela facilidade de deslocamento. Certo?

Qua 11 PARIS voo 101

Qui 12 PARIS

Sex 13 PARIS

Sab 14 PARIS É o dia da queda da bastilha, eu li aqui que tem uma festa com fogos então me programei pra estar la no dia. Vale a pena mesmo?

Dom 15 PARIS - BRUGGE sair cedo (6 da manha) de trem 130 reais

Seg 16 BRUGGES - novamente por trem 130 reais sai 6.45 manha

Ter 17AMSTERDAM

Qua 18 AMSTERDAM 

Qui 19 AMSTERDAM - BERLIM voo 100 dolares

Sex 20 BERLIM

Sab 21 BERLIM

Dom 22 BERLIM

Seg 23 BERLIM 

Dedicando um dia ao campo de concentração que eu tb li aqui!

Ter 24 BERLIN - ROME voo 75 dolares

Qua 25 ROME

Qui 26 ROME

Sex 27 ROME - VENICE voo 70 dolares

Sab 28 VENICE

Dom 29 MADRID

Seg 30 MADRID

Ter 31 MADRID voo 144 br

Qua 1.08 BARCELONA voo 106 br

Qui 2 BARCELONA 

Sex 3 BARCELONA É meu aniversario! Então quem tiver por la quiser sair pra comemorar! Ou qm souber de um lugar legal pra ir. Outra ideia era tentar tirar uns dias ai pra dar um pulo em Ibiza, eu li que não esta mais tao bom assim. Que o point é a croacia! Mas ficou dificil encaixar no roteiro... Será que vale a pena Ibiza ou comemoro em barcelona mesmo?

Sab 4 BARCELONA - DUBLIN voo 248 br

Dom 5 DUBLIN voo volta sp 22.35

 

Bom, a ideia principal é essa.

1. Quanto ao roteiro: Idéias criticas sugestões? Ta bom, ruim? Estamos meio perdidas haha.

2. Quanto a bagagem, eu tenho uma escoliose bruta e não sei se eu conseguiria andar de mochila cargueira sem travar a coluna! É muito complicado fazer um mochilão de mala? Haha

 

Brigada gente!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Bia! Irei visitar minha irmã em Dublin, saio dia 02/07 e retorno 27/07, por Dublin também. Ela se informou na imigração que não pode receber visitas porque é estudante, então, mesmo ficando na casa dela vou ter que ficar ao menos dois dias em algum hostel baratinho.Dia 08 vou pra Londres, depois França e Itália, voltando pra Dublin lá pelo dia 24. Se a imigração nos parar tenho que falar que como meu roteiro não estava completo, decidimos voltar pela Irlanda, vamos ver se cola. Estou muito insegura, vou com meu marido e filha, arranho muito mal um inglês chulo. Estou vendo que cidades conhecer, mas tenho certeza que farei o Europass, viajando de trem sai mais barato. Vamos ver se conseguimos nos falar e montar um roteiro legal. Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Debora,

Vish nao sabia dessa de não poder receber visitante!

Bom, mas com o resto do passeio fechado e a passagem comprada não deve dar problema não.

Acabei de ver que o eurail global pass youth (12 a 25 anos) pra 10 dias podendo ser usados em 2 meses sai $586

Enfim acho que talvez compense pela comodidade, evitando deslocamentos e aeroportos.

Prefiro gastar meu tempo na europa viajando de trem do que em aeroportos...

Apesar que parece que nao da pra ver muito ne? Rss

Me avise quando decidir algo!

Beijo

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Considerem a possibilidade de comprar os tickets de trem em separado. Duas amigas compraram Europass para depois perceberem que muitas viagens exigem mais uma taxa de "reserva" que varia de 3 a 70 euros mais ou menos. Compare bem os preços antes de optar e veja se os trens que você pretende exigem reserva.

Quanto a viajar de trem, eu também acho mais comodo, principalmente em viagens que envolvem vários destinos ou que o trajeto de avião seja menor do 4/5 horas.

Apesar de ter locomoção pra caramba, teu roteiro está bom. Só tome cuidado que lá pelo 12º-15º dia de viagem dá um cansaço que você não sabe de onde vem (na verdade sabe né? anda o dia todo e ainda fica mudando de lugar para ver o que acontece... rs),talvez seja interessante planejar alguma parada ou permanência para reduzir o ritmo sem culpa. Só que para isso provavelmente o mais indicado seria tirar uma cidade do roteiro e aumentar os dias em dois outros destinos.

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Olá de novo,

Agora que vi sua outra pergunta. Eu viajo com mala de rodinhas. ::otemo::

Só tomo vários cuidados com isso também: não tento levar muitos sapatos ou bolsas (o mínimo do mínimo possível! tenho uma microbolsa dobrável que me salva em ocasiões especiais e que ainda uso para guardar acessórios na mala+ uma mochila pequena para circular pela cidade), o ideal é que seja uma mala de bordo ou no máximo aquelas malas tamanho P e com pelo menos 4 rodinhas (só duas, por menor que seja a mala é pedir pra morrer, pior do que qualquer mochila), prefiro sempre viajar no verão para levar pouca bagagem, cuidado com o que você compra (mesmo que seja imã de geladeira...rs), no lugar de toalha leve o que os mochileiros chamam de "toalha-fralda" (vendem por metro em lojas tipo armarinhos) pois não pesa e seca rápido e necessaire com miniaturas.

Mas você consegue viajar com mala de rodinhas sim... Ainda mais pelos destinos que deverá passar.

abço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Bia! Irei visitar minha irmã em Dublin, saio dia 02/07 e retorno 27/07, por Dublin também. Ela se informou na imigração que não pode receber visitas porque é estudante, então, mesmo ficando na casa dela vou ter que ficar ao menos dois dias em algum hostel baratinho.Dia 08 vou pra Londres, depois França e Itália, voltando pra Dublin lá pelo dia 24. Se a imigração nos parar tenho que falar que como meu roteiro não estava completo, decidimos voltar pela Irlanda, vamos ver se cola. Estou muito insegura, vou com meu marido e filha, arranho muito mal um inglês chulo. Estou vendo que cidades conhecer, mas tenho certeza que farei o Europass, viajando de trem sai mais barato. Vamos ver se conseguimos nos falar e montar um roteiro legal. Boa sorte!

 

Débora,

Minha amiga conversou com pessoasl que ja receberam visitas sem problema.

Inclusive ela me mandou uma carta convite, que seria o necessario pra eu ficar la.

Quanto ao passe, nao achei muita vantagem. E tem passagem de low price mt baratas, nao deixe de pesquisar. Especialmente a rynair

Bom passeio

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

Considerem a possibilidade de comprar os tickets de trem em separado. Duas amigas compraram Europass para depois perceberem que muitas viagens exigem mais uma taxa de "reserva" que varia de 3 a 70 euros mais ou menos. Compare bem os preços antes de optar e veja se os trens que você pretende exigem reserva.

Quanto a viajar de trem, eu também acho mais comodo, principalmente em viagens que envolvem vários destinos ou que o trajeto de avião seja menor do 4/5 horas.

Apesar de ter locomoção pra caramba, teu roteiro está bom. Só tome cuidado que lá pelo 12º-15º dia de viagem dá um cansaço que você não sabe de onde vem (na verdade sabe né? anda o dia todo e ainda fica mudando de lugar para ver o que acontece... rs),talvez seja interessante planejar alguma parada ou permanência para reduzir o ritmo sem culpa. Só que para isso provavelmente o mais indicado seria tirar uma cidade do roteiro e aumentar os dias em dois outros destinos.

Abraços e boa viagem

 

Ana,

 

Obrigada pelas dicas ajudou muiiiito

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...