Membros beatrizmvs Postado Maio 1, 2012 Membros Postado Maio 1, 2012 Oi! Em julho eu vou visitar minha amiga em Dublin e dai vamos aproveitar a oportunidade para dar uma passeada por la. Por isso minha passagem acabou sendo compra ida e volta por Dubli, mas fazer o que já esta feito. É minha primeira vez la então está muito dificil fechar um roteiro. A ideia inicial é a seguinte Ter 03.07 SAO PAULO - DUBLIN voo ida Qua 04 DUBLIN Qui 05 DUBLIN Sex 06 LONDRES Fiquei meio receosa de ir pra londrs por causa dos preços e vagas da olimpiadas, mas pelo que eu vi é mais pro final do mes e eu não queria deixar de lado! Sab 07 LONDRES Dom 08 LONDRES Seg 09 LONDRES voo 121 reais Ter 10 LONDRES - PARIS trem 109 reais saindo as 7 da manha ou voo pela easy jet media de 100 reais. Acho que eu prefiro o trem pela facilidade de deslocamento. Certo? Qua 11 PARIS voo 101 Qui 12 PARIS Sex 13 PARIS Sab 14 PARIS É o dia da queda da bastilha, eu li aqui que tem uma festa com fogos então me programei pra estar la no dia. Vale a pena mesmo? Dom 15 PARIS - BRUGGE sair cedo (6 da manha) de trem 130 reais Seg 16 BRUGGES - novamente por trem 130 reais sai 6.45 manha Ter 17AMSTERDAM Qua 18 AMSTERDAM Qui 19 AMSTERDAM - BERLIM voo 100 dolares Sex 20 BERLIM Sab 21 BERLIM Dom 22 BERLIM Seg 23 BERLIM Dedicando um dia ao campo de concentração que eu tb li aqui! Ter 24 BERLIN - ROME voo 75 dolares Qua 25 ROME Qui 26 ROME Sex 27 ROME - VENICE voo 70 dolares Sab 28 VENICE Dom 29 MADRID Seg 30 MADRID Ter 31 MADRID voo 144 br Qua 1.08 BARCELONA voo 106 br Qui 2 BARCELONA Sex 3 BARCELONA É meu aniversario! Então quem tiver por la quiser sair pra comemorar! Ou qm souber de um lugar legal pra ir. Outra ideia era tentar tirar uns dias ai pra dar um pulo em Ibiza, eu li que não esta mais tao bom assim. Que o point é a croacia! Mas ficou dificil encaixar no roteiro... Será que vale a pena Ibiza ou comemoro em barcelona mesmo? Sab 4 BARCELONA - DUBLIN voo 248 br Dom 5 DUBLIN voo volta sp 22.35 Bom, a ideia principal é essa. 1. Quanto ao roteiro: Idéias criticas sugestões? Ta bom, ruim? Estamos meio perdidas haha. 2. Quanto a bagagem, eu tenho uma escoliose bruta e não sei se eu conseguiria andar de mochila cargueira sem travar a coluna! É muito complicado fazer um mochilão de mala? Haha Brigada gente! Citar
Membros Débora Ferrari Silva Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Oi Bia! Irei visitar minha irmã em Dublin, saio dia 02/07 e retorno 27/07, por Dublin também. Ela se informou na imigração que não pode receber visitas porque é estudante, então, mesmo ficando na casa dela vou ter que ficar ao menos dois dias em algum hostel baratinho.Dia 08 vou pra Londres, depois França e Itália, voltando pra Dublin lá pelo dia 24. Se a imigração nos parar tenho que falar que como meu roteiro não estava completo, decidimos voltar pela Irlanda, vamos ver se cola. Estou muito insegura, vou com meu marido e filha, arranho muito mal um inglês chulo. Estou vendo que cidades conhecer, mas tenho certeza que farei o Europass, viajando de trem sai mais barato. Vamos ver se conseguimos nos falar e montar um roteiro legal. Boa sorte! Citar
Membros beatrizmvs Postado Maio 2, 2012 Autor Membros Postado Maio 2, 2012 Debora, Vish nao sabia dessa de não poder receber visitante! Bom, mas com o resto do passeio fechado e a passagem comprada não deve dar problema não. Acabei de ver que o eurail global pass youth (12 a 25 anos) pra 10 dias podendo ser usados em 2 meses sai $586 Enfim acho que talvez compense pela comodidade, evitando deslocamentos e aeroportos. Prefiro gastar meu tempo na europa viajando de trem do que em aeroportos... Apesar que parece que nao da pra ver muito ne? Rss Me avise quando decidir algo! Beijo Citar
Membros ana.l.curi Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Olá, Considerem a possibilidade de comprar os tickets de trem em separado. Duas amigas compraram Europass para depois perceberem que muitas viagens exigem mais uma taxa de "reserva" que varia de 3 a 70 euros mais ou menos. Compare bem os preços antes de optar e veja se os trens que você pretende exigem reserva. Quanto a viajar de trem, eu também acho mais comodo, principalmente em viagens que envolvem vários destinos ou que o trajeto de avião seja menor do 4/5 horas. Apesar de ter locomoção pra caramba, teu roteiro está bom. Só tome cuidado que lá pelo 12º-15º dia de viagem dá um cansaço que você não sabe de onde vem (na verdade sabe né? anda o dia todo e ainda fica mudando de lugar para ver o que acontece... rs),talvez seja interessante planejar alguma parada ou permanência para reduzir o ritmo sem culpa. Só que para isso provavelmente o mais indicado seria tirar uma cidade do roteiro e aumentar os dias em dois outros destinos. Abraços e boa viagem Citar
Membros ana.l.curi Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Olá de novo, Agora que vi sua outra pergunta. Eu viajo com mala de rodinhas. Só tomo vários cuidados com isso também: não tento levar muitos sapatos ou bolsas (o mínimo do mínimo possível! tenho uma microbolsa dobrável que me salva em ocasiões especiais e que ainda uso para guardar acessórios na mala+ uma mochila pequena para circular pela cidade), o ideal é que seja uma mala de bordo ou no máximo aquelas malas tamanho P e com pelo menos 4 rodinhas (só duas, por menor que seja a mala é pedir pra morrer, pior do que qualquer mochila), prefiro sempre viajar no verão para levar pouca bagagem, cuidado com o que você compra (mesmo que seja imã de geladeira...rs), no lugar de toalha leve o que os mochileiros chamam de "toalha-fralda" (vendem por metro em lojas tipo armarinhos) pois não pesa e seca rápido e necessaire com miniaturas. Mas você consegue viajar com mala de rodinhas sim... Ainda mais pelos destinos que deverá passar. abço Citar
Membros Pé na Estrada 1 Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Olá Ana, tudo bem? Temos o roteiro parecido, uma pena que não bate as data =/ Citar
Membros ana.l.curi Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Oi, pois é. tenho encontrado vários roteiros parecidos com o que eu pretendo fazer, mas as datas nunca batem... como muitos vão antes de mim, acho que vou sair no lucro e poder conferir os relatos e dicas frescas por aqui. Citar
Membros beatrizmvs Postado Junho 18, 2012 Autor Membros Postado Junho 18, 2012 Oi Bia! Irei visitar minha irmã em Dublin, saio dia 02/07 e retorno 27/07, por Dublin também. Ela se informou na imigração que não pode receber visitas porque é estudante, então, mesmo ficando na casa dela vou ter que ficar ao menos dois dias em algum hostel baratinho.Dia 08 vou pra Londres, depois França e Itália, voltando pra Dublin lá pelo dia 24. Se a imigração nos parar tenho que falar que como meu roteiro não estava completo, decidimos voltar pela Irlanda, vamos ver se cola. Estou muito insegura, vou com meu marido e filha, arranho muito mal um inglês chulo. Estou vendo que cidades conhecer, mas tenho certeza que farei o Europass, viajando de trem sai mais barato. Vamos ver se conseguimos nos falar e montar um roteiro legal. Boa sorte! Débora, Minha amiga conversou com pessoasl que ja receberam visitas sem problema. Inclusive ela me mandou uma carta convite, que seria o necessario pra eu ficar la. Quanto ao passe, nao achei muita vantagem. E tem passagem de low price mt baratas, nao deixe de pesquisar. Especialmente a rynair Bom passeio Citar
Membros beatrizmvs Postado Junho 18, 2012 Autor Membros Postado Junho 18, 2012 Olá,Considerem a possibilidade de comprar os tickets de trem em separado. Duas amigas compraram Europass para depois perceberem que muitas viagens exigem mais uma taxa de "reserva" que varia de 3 a 70 euros mais ou menos. Compare bem os preços antes de optar e veja se os trens que você pretende exigem reserva. Quanto a viajar de trem, eu também acho mais comodo, principalmente em viagens que envolvem vários destinos ou que o trajeto de avião seja menor do 4/5 horas. Apesar de ter locomoção pra caramba, teu roteiro está bom. Só tome cuidado que lá pelo 12º-15º dia de viagem dá um cansaço que você não sabe de onde vem (na verdade sabe né? anda o dia todo e ainda fica mudando de lugar para ver o que acontece... rs),talvez seja interessante planejar alguma parada ou permanência para reduzir o ritmo sem culpa. Só que para isso provavelmente o mais indicado seria tirar uma cidade do roteiro e aumentar os dias em dois outros destinos. Abraços e boa viagem Ana, Obrigada pelas dicas ajudou muiiiito Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.