Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Telefonia móvel na América do Sul - NEXTEL, Celulares, Smartphones.....

Postado
  • Membros

Gente,

Estou abrindo este tópico para perguntar aos mais experientes em viagens pela América do Sul a respeito de celulares, smartphones e Nextel.

Quem já viajou e tem informações, poderia compartilhar informações aqui sobre as seguintes dúvidas que eu tenho:

1. Celular na Bolívia, no Peru e no Chile é como no Brasil? É de chip? Existe pré-pago? É fácil/barato encontrar?

2. Tem internet 3G?

3. Quais são as principais empresas operadoras?

4. Nesses países pega Nextel?

Essas perguntas também se referem a outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai, etc. Coloquei Bolívia, Peru e Chile, pois eu vou visita-los agora em junho.

Espero a contribuição da galera,

abraço

Guilherme

• Respostas 26
  • Visualizações 29.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O meu funcionou bem em Buenos Aires, mas ativei ainda no Brasil antes de viajar.

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera,

estive em Punta Arenas e Puerto Natales(CHILE) DEZ2014/JAN2015. ::Cold::

Comprei um Chip Movistar e funcionou super bem! fiz uma recarga, comprei um pacote de navegação e rapidamente estava com meu WhatsApp e outros serviços ativos.

Existe varias opções de operadoras como no Brasil. CLARO, MOVISTAR, ENTEL, ... todos com coberturas 3G. A Claro tinha melhor promoção, mas optei pelo Movistar pela cobertura.

O Valor dos chips custavam em torno de 3.000 a 5.000 pesos chilenos($12,00 a $20,00 reais) dependendo da operadora.(Pré-Pago)

O Valor dos pacotes de navegação são os mesmo para todas as operadoras, o mais caro custava 7.000($28,00) 1GB de download por 1 mes.(Pré-Pago)

Sim precisa registrar um CPF para cadastrar a linha. Um dica, em revendedores(bancas, cyber,...) eles tem uma lista de cpfs chilenos para cadastrar seu chip.

Em resumo achei super prático e me deu liberdade de ação! Ficar escravo do wi-fi é complicado! Feliz Ano Novo!!! :D

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nós compramos um chip na loja da Claro no Unicentro (shopping). Eles nos ajudaram a habilitar a linha e saímos falando. Funcionou perfeitamente até nas ilhas de San Andres e Cartargena. Além disso é mais barato do que no Brasil.

Postado
  • Membros

E no Peru? Qual melhor operadora? Me indicaram a Movistar.

E pra registrar o chip no Peru, como faz?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Buenos Aires - Chegando a Buenos Aires ::mmm: a primeira coisa que comprei foi o chip pré-pago.

As operadores mais populares são Movistar, Claro e Personal.

Onde comprar: Qualquer tenda Open 25hs em quase todas esquinas no centro de Buenos Aires tem uma. Custo do chip é de 10 pesos argentinos. E a recarga a partir de 5 pesos

Diferente de outros países o chip já vem habilitado pronto pra falar e navegar. Após recarga recebemos um torpedo dizendo que o chip estava habilitado e pronto pra falar.(no grupo de cinco amigos, dois deles esperaram por cerca de 1h para receber o torpedo, então consideramos normal a demora)

Compramos Movistar e o plano de internet que já veio habilitado era: $3,30=15MB/dia(descontados dos créditos automatico). Não comprei pacote de navegação.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vou fazer um mochilão começando no Chile, passando pela Bolívia e terminando no Peru. Consigo usar o mesmo chip nos 3 países? O principal para mim é o 3G, para me comunicar com a família e resolver alguns pepinos de trabalho :)

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.