Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou dar aqui um breve relato da minha viagem de carro pela Alemanha, passando pela República Tcheca (RT) e Austria. Eu sou um defensor das viagens de carro, acho que fica mais barato que trem se dividido para 3 ou 4 pessoas, e aproveita-se infinitamente mais. Reservei o carro pela Hertz via internet, para pegar em Berlin e devolver em Frankfurt ( Corsa, 9 dias + GPS + seguro Hertz = 460 euros). Organização da Hertz na Alemanha foi impecável (na Itália tive uma experiência ruim). Eu tinha uma dúvida em relação a dirigir na RT, pois lera relatos de problemas na fronteira e que algumas marcas de carros não entrariam lá. Na Hertz me informaram que algumas marcas mais luxuosas não são permitidas, pela própria Hertz, de serem dirigidas na RT. A razão seria o índice de roubo e furto elevado para tais marcas por lá. Isso é uma restrição antiga, mas ainda em vigor, e atualmente não se vê problemas assim por lá. Pois bem, eu estava de corsinha 1.2 mesmo, não teria problemas. Sai de Berlim rumo à Praga (350 km), com parada em Dresden (linda, vale a pena). Eu já sabia que, ao contrário da Alemanha, na RT há pedágio, na forma de um adesivo que se compra e é fixado no vidro. Este adesivo se chama “Vignette”, e pouco antes da fronteira havia um posto específico para a venda dele. Custou 13 euros, para 10 dias. Não há absolutamente nada na fronteira Alemanha/RT, nenhum posto policial. Bastante coerente, uma vez que os dois países fazem parte do espaço Schengen. Aliás, não vi policia rodoviária em nenhum lugar, de país algum! Passamos tranquilamente e chegamos a Praga já de tarde. Havia alguns trechos de rodovia ruins na RT, sem pista dupla e com tráfego intenso.

Saímos de Praga no dia seguinte e fomos a Munique, passando pela região da Bohemia, que parece ser mais rica que o norte do país. A estrada estava impecável, do nível das alemãs. Lembrando que nas duplicadas alemãs não há limite de velocidade, mas na RT há (130km/h). Não se preocupem com a sinalização em outra língua, os símbolos são intuitivos. Antes de Munique paramos em Dachau, para ver o campo nazista. Três dias em Munique e seguimos para Berchtesgaden, lugar mais belo que já conheci. Ficamos por lá 3 dias e conhecemos Salzburg (para a Austria, comprar um adesivo-pedágio também). Em seguida fomos para Freiburg, para conhecer a Floresta Negra, mas no caminho paramos em Neuschwanstein, o famoso castelo. Dois dias na Floresta Negra (maravilhosa) e seguimos para Frankfurt, onde devolvemos o carro no aeroporto, na maior tranqüilidade.

Obs:

1. Rodovias alemãs perfeitas, sem pedágio e sem limite de velocidade (nas duplicadas).

2. Em Berchtesgaden há a Rossfeld bahn, uma rodovia circular que passa pelos Alpes, belíssima.

3. A Alemanha foi feita pra carro, há estacionamentos pagos em todo lugar, porém os preços são salgados.

4. Informações detalhada em meldelua.blogspot.com (nosso blog de viagens).

• Membros
Postado

Boa noite, muito bom saber essa experiência que você teve, mas ficou uma dúvida. Quanto você gastou aproximadamente com combustível?

Qual o preço médio do litro de gasolina na Europa?

Abraços.

• Membros
Postado

Eu dirigi no total 2250 km, e para isso foram 5 abastecimentos, cerca de 50 euros cada. Se não me falha a memória o litro lá variava de 1,50 a 1,90 euros, dependendo do lugar e do tipo de gasolina. A kilometragem na Hertz é livre. Sem carro seria difícil explorar a região de Berchtesgaden e mais ainda a da Floresta Negra.

Grande abraço.

• Membros
Postado
Eu dirigi no total 2250 km, e para isso foram 5 abastecimentos, cerca de 50 euros cada. Se não me falha a memória o litro lá variava de 1,50 a 1,90 euros, dependendo do lugar e do tipo de gasolina. A kilometragem na Hertz é livre. Sem carro seria difícil explorar a região de Berchtesgaden e mais ainda a da Floresta Negra.

Grande abraço.

no total foram quantos dias. e
  • Membros de Honra
Postado

Dei uma lida no blog, achei o roteiro sensacional pra uma lua de mel, deve ter sido bem legal mesmo. Está nos meus planos uma viagem passando por vários dos lugares que vocês passaram.

Uma crítica construtiva ao blog, na minha opinião fundo preto com letra branca é cansativo de ler, ainda mais sem separação de linha entre parágrafos. De resto, está bem legal.

Abraços.

• Membros
Postado

Muito bom o relato, pretendo fazer uma viagem de carro pela Europa neste verão e as dicas foram super úteis para o meu planejamento, em breve postarei os detalhes aqui para vocês também. Parabéns e obrigada

• Membros
Postado
Dei uma lida no blog, achei o roteiro sensacional pra uma lua de mel, deve ter sido bem legal mesmo. Está nos meus planos uma viagem passando por vários dos lugares que vocês passaram.

Uma crítica construtiva ao blog, na minha opinião fundo preto com letra branca é cansativo de ler, ainda mais sem separação de linha entre parágrafos. De resto, está bem legal.

Abraços.

Na verdade começou como um blog de lua de mel e acabou ficando pra todas as viagens... vale a pena fazer esse "diário de bordo", hehe

E acho que vc tem razão, depois vou dar uma repaginada nele.

Abx

• 4 anos depois...
  • Membros
Postado

Olá, bom dia!

Eu e minha esposa vamos fazer uma rota bastante parecida com a rota que você fez. Vamos agora em julho de 2016.

Gostaria de saber qual a melhor forma para estar conectado. Comprar um chip do local é a melhor opção?

Felicidades e parabéns pelo relato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...