Ir para conteúdo

DE CARRO: Paris - Annecy - 5 Terre - Siena - Veneza - Salzburg - Tyrol - Rota Romântica - Luxemburgo


Posts Recomendados

  • Membros
2012 agora vai!!!

 

Ta legal teu roteiro

 

Quando fomos ano passado, tinhamos intenção de alugar o carro pra fazer Alemanha e Austria, mas acabou que ficamos poucos dias nos paises, dai compensou mais usar o trem, tinhamos traçado essa rota saindo de Salzburg, passando pelo Tirol, dormindo em alguma cidadedizinha por ali e são varias interessantes!! e depois entrar na Alemanha ja na região de Fussen e vir subindo pela rota romantica e irimaos passar em Rothenburg, Bamberg e devolver o carro em Nurenberg

 

Vc vai fazer todo o trajeto de carro?

 

Pesquisei bastante sobre Cinque Terre e como o Marcos lembrou, carro não é uma boa por ali e se hospedar em La Spezia parece uma mão na roda, tanto pra se deslocar como pra economizar uma grana, se bem que se hospedar em umas das cidades deve ser bem legal

 

vc ainda pretende fazer o "pit-stop" em Dijon?

 

 

Opa! o trajeto todo vai ser de carro. Uns 4000 Km. Vamos sair de Salzburg e cortar o Tyrol pelo meio e pernoitar em Sankt Anton, já perto de Fussen. Depois de passar em Fussen, vamos subir pela Rota Romântica até Rothenburg, pernoitando em Ausburg (para ir ao Oktoberfest).

 

Quanto ao carro em 5 Terre, vcs têm razão. O carro n é uma boa, mas n tem outro jeito. Ele vai ficar parado mesmo - e em Veneza também. Reservei um apartamento em Vernazza, perto da marina.

 

De Paris para Annecy, pensei em parar em Dijon pra almoçar e conhecer um pouco.... vi que vc foi a Dijon. O que acha? sera que da pra parar la... acho que é a metade do caminho.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

ano passado iamos domir em Augsburg tambem pra ir pra Okotober, porque nao conseguimos nada em Munique, mas fizemos uma rota maluca saindo de Praga, pra chegar em Fussen e del afazer o bate-volta a Munique, acabou dando certo

 

Dijon, sou suspeito pra falar, pois minha familia é toda da região, mas me parece uma boa escolha, ja que ela ta na tua rota e a distancia é bem grande que vc vai percorrer, ano passado parte da cidade tava com um transito de loco, por causa da construção do tranvia, creio que ainda deve estar, existem varios bolsoes de estacionamento fora do centro, que é onde vale a pena dar uma caminhada (tem varias fotos no meu album) e tem varios lugares pra comer

 

Uma outra opção tambem na tua rota, é Beaune, igualmente atrativa, ela é um pouco menor que Dijon, mas bastante interessante também e talvez com acesso mais fácil

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Depende do que se vai visitar na Austria. Até Salzburg parece aceitável, mas quem quer descer um pouco mais pros lagos eu acho que daytrips não ficam razoáveis. É o que planejo fazer na minha próxima viagem, conhecer aqueles arredores de Salzburg.

 

Violas, não deixe de fazer o relato de sua viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
ano passado iamos domir em Augsburg tambem pra ir pra Okotober, porque nao conseguimos nada em Munique, mas fizemos uma rota maluca saindo de Praga, pra chegar em Fussen e del afazer o bate-volta a Munique, acabou dando certo

 

Hospedagem em Munique está muito cara por conta da Oktober, por isso escolhemos Ausburg... fica a meia hora de trem.

 

Dijon, sou suspeito pra falar, pois minha familia é toda da região, mas me parece uma boa escolha, ja que ela ta na tua rota e a distancia é bem grande que vc vai percorrer, ano passado parte da cidade tava com um transito de loco, por causa da construção do tranvia, creio que ainda deve estar, existem varios bolsoes de estacionamento fora do centro, que é onde vale a pena dar uma caminhada (tem varias fotos no meu album) e tem varios lugares pra comer

 

Uma outra opção tambem na tua rota, é Beaune, igualmente atrativa, ela é um pouco menor que Dijon, mas bastante interessante também e talvez com acesso mais fácil

 

Pensei em Dijon, mas vou pesquisar Beaune. Estas cidades estão na metade do caminho entre Paris e Annecy. Boa opção para o almoço, mas não gostaria de parar por mais de 2 ou 3 horas... se não, chegaremos muito tarde no destino. Vc acha que em Dijon dá pra fazer isso? vi suas fotos de lá e estou muito entusiasmado em fazer o pit stop lá... pelo menos para uma passadinha.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros
Depende do que se vai visitar na Austria. Até Salzburg parece aceitável, mas quem quer descer um pouco mais pros lagos eu acho que daytrips não ficam razoáveis. É o que planejo fazer na minha próxima viagem, conhecer aqueles arredores de Salzburg.

 

Violas, não deixe de fazer o relato de sua viagem.

 

Abraços.

 

Olá MArcos, obrigado pela ajuda.

 

De Salzburg, a ideia era pernoitar em Fussen e iniciar a rota romantica. Eu já havia reservado hotel lá, mas a ideia era seguir pela Austri e cortar o Tyrol ao meio, passando pelas cidades no caminho.... quando mudei de datas, não havia mais vaga no hotel em Fussen e comecei a procurar outro. Ai me veio a ideia de procurar nas cidades em volta e consegui um excelente hotel em Sankt Anton por 140 euros com meia pensao. Ja reservei. veja: http://www.booking.com/hotel/at/der-waldhof.pt-br.html?sid=d5cef9fb5f734b477e2910ba500dbe32;dcid=2

 

Tive excelentes recomendações sobre este hotel.

 

Estivemos na Austria em 2010 e ficamos apaixonados pela região do Tyrol. Numa póxima viajem, quero ficar alguns dias lá.

 

Estou planejando fazer o relato sim, Inclusive, colocar todo o planejamento aqui e depois dizer o que foi e o que não foi bom.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros
Amigo.

 

A dica (para conhecer a austria) é ficar hospedado na alemanha e fazer os bate volta

 

visto que a distância entre munique e salzaburg, innsbruck e totalmente aceitavel...

 

 

hospedagem e comida na austria é o DOBRO da alemanha

 

flw

 

Opa, obrigado pela ajuda. Como disse aqui, não pretendo visitar a região, apenas passar por lá, no caminho entre Salzburg e Fussen.... decidi pernoitar lá e no dia seguinte, partir cedo para Fussen... vou ver se da pra passar por Zurs e Lech também.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

DÚVIDA: hotel em Siena (são 4 diárias).

 

Tenho 3 opções:

 

1) Hotel San Marco: http://www.booking.com/hotel/it/san-marco-siena.pt-br.html?sid=ec0e47a410b7d8de13333a9dcfbcc0a5;dcid=2

356 euros. Cafe da manha incluso. Fica na entrada de Siena. Estacionamento grátis.

 

2) La Residenza delle Badesse: http://www.booking.com/hotel/it/residenzabadessemonteriggioni.pt-br.html?sid=ec0e47a410b7d8de13333a9dcfbcc0a5;dcid=2

260 euros sem café da manhã, com estacionamento grátis. O quarto é grande e tem cozinha completa. Fica a 5 Km de Siena.

 

3) Hotel Alex: http://www.booking.com/hotel/it/alex-siena.pt-br.html?sid=ec0e47a410b7d8de13333a9dcfbcc0a5;dcid=2

400 euros. Cafe da manha incluso. Fica na entrada do centro historico, ao lado da muralha. Estacionamento 10 euros. Total 440 euros. Parece que a garagem é apertadinha e fica num local abaixo do hotel... tem uma ladeira pequena pra manobrar.

 

Bom, não consigo decidir entre qual deles... meu preferido é o de 260 euros pelo preço, por ter cozinha e quarto amplo.... mas fica a 5 Km do centro historico de Siena. Como vamos circular muito pela região, valeria a pena ficar no Hotel Alex, por ser fácil passear pelo centro antes e/ou depois dos passeios e aproveitar maisa cidade.... dúvida cruel..... ajuda ae galera.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você tem que ler todos os comentários pra poder se decidir, sempre falam coisas importantes. Eu de cara descartaria o hotel Alex, por ter notas bem mais baixas que os demais. E daria preferência pro que vem com cozinha. Café da manhã não costuma ser um problema, há inúmeras opções na rua. E a distância também não seria, considerando que vocÊ estará de carro. E Siena não tem muita coisa pra ver, então você dificilmente sentiria falta de aproveitar mais a cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos, valeu pela ajuda..... estava inclinado a ficar com o mais barato mesmo. Afinal são quase 200 euros de economia..... vou até procurar outras opções na região.

 

Esta é uma vantagem do sistema de reservas em que se pode cancelar depois sem nenhum custo..... fiz isso com todos os hotéis da viajem...

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...