Ir para conteúdo

DE CARRO: Paris - Annecy - 5 Terre - Siena - Veneza - Salzburg - Tyrol - Rota Romântica - Luxemburgo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tá ótimo, cara. Uma alternativa legal, se é que você já não está considerando, é ir de Rothenburg pela rota romântica até Wurzburg (para conhecer a Residência dos Bispos, dizem que é impressionante), chegando a Mainz. De lá, subir o Reno até Koblenz e, de Koblenz, seguir o Mosela até Trier. Você verá uma infinidade de castelos e vinícolas, alguns dos melhores de toda a Europa, como o Burg Eltz e o Marksburg.

 

Em Trier, tire um tempo para conhecer a praça da cidade e os monumentos romanos, como a Porta Nigra, o anfiteatro, etc.

 

Tem bem pouquinho tempo para Berchtesgaden. Não dá tempo de ver o Ninho das Águias, o Centro de Documentação Nazista, nem subir a Jennerbahn, se forem de seu interesse. Talvez nem o suficiente para atravessar o lago.

 

Como você mesmo falou, o roteiro não é fixo, mas você tem que tomar cuidado para coisas que considerar importantes não ficarem de fora. Então eu montaria um roteiro com folga suficiente para garantir que você consiga ver o que é essencial e o resto você encaixa se der.

Link para o comentário
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Camarada, é isso mesmo. A marcação que eu fiz é apenas para saber qual a distância e o tempo de deslocamento, o tempo de descanso para almoço, a que horas temos que sair e a que horas dá pra chegar ao destino.. o resto é adaptar.

 

Concordo em marcar o tempo pras atrações principais e fazer o que der depois...

 

Tá ótimo, cara. Uma alternativa legal, se é que você já não está considerando, é ir de Rothenburg pela rota romântica até Wurzburg (para conhecer a Residência dos Bispos, dizem que é impressionante), chegando a Mainz. De lá, subir o Reno até Koblenz e, de Koblenz, seguir o Mosela até Trier. Você verá uma infinidade de castelos e vinícolas, alguns dos melhores de toda a Europa, como o Burg Eltz e o Marksburg..

 

Como Rothenburg é relativamente pequena, no dia livre lá, pensei em fazer um bate volta pelas cidades da região, incluindo Wurzburg... e no dia da saída´, percorre exatamente o que vc menciona: os vales do Reno e Mozela.

 

Tem bem pouquinho tempo para Berchtesgaden. Não dá tempo de ver o Ninho das Águias, o Centro de Documentação Nazista, nem subir a Jennerbahn, se forem de seu interesse. Talvez nem o suficiente para atravessar o lago.

 

Essa é uma dúvida que ainda tenho, mas acho que vai ficar pro final mesmo... veja bem: pelos meus cálculos, com 1/2 dia em Berchtesgarden dá pra fazer o básico. Assim, no dia da saída, vamos passa a manhã lá e seguir pelo vale do Tyrol, indo dormir em Sankt Anton - não parando em Innsbruck, pois já conhecemos.

 

A outra opção seria fazer um bate-volta lá no dia anterior, mas preferimos fazer isso no dia da saída. Será que dá?

 

Como você mesmo falou, o roteiro não é fixo, mas você tem que tomar cuidado para coisas que considerar importantes não ficarem de fora. Então eu montaria um roteiro com folga suficiente para garantir que você consiga ver o que é essencial e o resto você encaixa se der.

 

É isso aí... muito obrigado pela ajuda... agora, estou trabalhando na planilha de custos, que colocarei aqui assim que possível.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá para fazer sim o bate e volta de Rothenburg a Wurzburg, mas para que bate e volta, se fica no caminho para seu próximo destino ? Melhor parar em Wurzburg no caminho, ainda mais considerando que você está de carro.

 

Olha, quanto a Bershctesgaden, depende do que você chama de básico. Dizem que só para o Ninho das Águias você já precisaria de meio dia, pois o lugar é entupido de gente. Aqui no forum tem um relato bom, acho que do Joaquim. Pelo menos para mim, o lago e o centro de documentação são imperdíveis e a vista da Jennerbahn (montanha) parece espetacular. Há um ticket promocional em que se você fizer lago + montanha sai mais barato.

Link para o comentário
  • Membros

PEssoal, já postei aqui, os hotéis que reservei e os respectivos preços. Agora, tenho o orçamento completo. Considerando hospedagem (cafe da manha e estacionamento), combustível, pedagios, refeições, entradas em museus, etc e verba extra para eventualidades. Ficou assim:

 

Hospedagem 2.561,00

Aluguel Auto 611,98

Combustivel 650,00

Pedagios 300,00

Alimentação 630,00

Passeios 420,00

Extras 315,00

Total (euros) 5.487,98

 

Total (Reais) R$ 14.268,75

Total/noite R$ 679,46

 

São 21 noites, 4100Km só de deslocamentos entre as cidades (sem contar trechos internos e bate-voltas). O valor dos pedagios e do combustível, eu obtive no site da Michelin.

 

Notem que o valor do aluguel do carro, combustivel e pedagio é equivalente a 2 tickets de trem. Assim, o custo-benefício do carro só fica interessante quanto temos 3 ou 4 para dividir a conta. Evidente que este roteiro é muito mais adaptado ao automóvel, pois percorreremos apenas as pequenas cidades e faremos vários deslocamentos internos.... ainda há a vantagem de se economizar com a alimentação, pois podemos fazer compras e usar o veículo para estocá-las.

 

Percorrer as pequenas cidades da Toscana e a Rota Romântica fica muito mais fácil de carro. Além disso, estamoscom nosso filho de 4 anos... o sobe e desce dos trens e metro são muito desgastantes quando se está com criança pequena... aquele monte de malas...

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros
Dá para fazer sim o bate e volta de Rothenburg a Wurzburg, mas para que bate e volta, se fica no caminho para seu próximo destino ? Melhor parar em Wurzburg no caminho, ainda mais considerando que você está de carro.

 

Olha, quanto a Bershctesgaden, depende do que você chama de básico. Dizem que só para o Ninho das Águias você já precisaria de meio dia, pois o lugar é entupido de gente. Aqui no forum tem um relato bom, acho que do Joaquim. Pelo menos para mim, o lago e o centro de documentação são imperdíveis e a vista da Jennerbahn (montanha) parece espetacular. Há um ticket promocional em que se você fizer lago + montanha sai mais barato.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, a Smiles cancelou meu bilhete.... caramba! Felizmente, tive chance de mudar de voo sem maiores custos.... e ficou melhor!!! vamos vora ida e volta para Milão!!

 

Agora, não vamos ter que nos deslocar de paris para a Toscana.... estaremos muito mais perto.

 

Só que vou ter que arrumar um lugar pra ficar em Milão. Pergunta: vale a pena conhecer Milão? quanto tempo ficar por lá?

 

Vou ter que arrumar alguns detalhes pra não ter que cancelar muita coisa que já fiz... acho que os preços estão maiores agora, mas vou pesquisar... entretanto, tenho certeza de que vai dar pra ficar um tempinho no vale do Reno e Strasburgo, talvez Suiça também!!!

 

Vou mergulhar nas pesquisas e formatar o novo roteiro.... aceito sugestões.

 

É o seguinte: tenho uma noite a mais na chegada e mais 8 na saída.

 

13/09 - Rio - Milão

14/09 - N01

15/09 - N02 - Milão - 5 Terre

16/09 - N03 - 5 Terre

17/09 - N04 - 5 Terre - Siena

18/09 - N05 - Siena

19/09 - N06 - Siena

20/09 - N07 - Siena

21/09 - N08 - Siena - Veneza

22/09 - N09 - Veneza

23/09 - N10 - Veneza - Salzburg

24/09 - N11 - Salzburg

25/09 - N12 - Salzburg

26/09 - N13 - Salzburg - Tyrol

27/09 - N14 - Tyrol - Rothenburg

28/09 - N15 - Rothenburg

29/09 - N16 - Rothenburg

30/09 - N17

01/10 - N18

02/10 - N19

03/10 - N20

04/10 - N21

05/10 - N22

06/10 - N23

07/10 - N24

08/10 - N25 - Milão Paris

09/10 - N26 - Paris

10/10 - Paris - Rio

 

 

Aguardo a ajuda de vocês.... Abs

Link para o comentário
  • Membros

Ao redefir o roteiro, percebi que não haveria a possibilidade de mudar a parte do roteiro que já estava definida - algumas reservas já não permitem mudanças e para repactuar algumas datas, o preço sobre.... assim, não é viável mudar nada.... bem que gostariamos de colocar mais uma noite em Milão. Apenas, pude cancelar 0s 3 primeiros dias em Paris e os seguintes em Annecy. Minha esposa fez questão de passar pelo menos 2 noites em Paris e de3cidimos trocar Annecy por Nechatel, onde temos uma amiga. Acertei o roteiro da seguinte forma:

 

13/09 - Rio - Milão

14/09 - N01 - Milão

15/09 - N02 - Milão - 5 Terre

16/09 - N03 - 5 Terre

17/09 - N04 - 5 Terre - Siena

18/09 - N05 - Siena

19/09 - N06 - Siena

20/09 - N07 - Siena

21/09 - N08 - Siena - Veneza

22/09 - N09 - Veneza

23/09 - N10 - Veneza - Salzburg

24/09 - N11 - Salzburg

25/09 - N12 - Salzburg

26/09 - N13 - Salzburg - Tyrol

27/09 - N14 - Tyrol - Rothenburg

28/09 - N15 - Rothenburg

29/09 - N16 - Rothenburg

30/09 - N17- Vale do Reno

01/10 - N18 - Luxemburgo

02/10 - N19 - Estrasburgo

03/10 - N20 - Estrasburgo

04/10 - N21- Estrasburgo

05/10 - N22- Neuchatel

06/10 - N23 - Neuchatel

07/10 - N24 - Neuchatel

08/10 - N25 - Milão Paris

09/10 - N26 - Paris

10/10 - Paris - Rio

 

Ainda falta alugar o carro, pois a mudança do aluguel na Europcar não foi possível. Agora, vamos ter que verificar alguns detalhes e o dia está chegando..... abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, eu não gostei de Milão. Não tem o charme das demais cidades italianas, é meio comercial demais e muito fashion pro meu gosto. Também vi poucas atrações que me agradassem ... pra falar a verdade, só o Duomo vale muito a pena e se quiser andar pela cidade, vale também o Castello Sforzesco. Pra Milão, uma tarde bastou pra gente.

 

Mas de Milão você pode ir ao Lago Como, que já é interessante. Não cheguei a ir, mas tem bom relato aqui no forum. Aí você precisaria de pelo menos um dia.

 

Não sei se você já falou isso, se falou eu esqueci. Por que tanto tempo em Estrasburgo ? Olha, achei a cidade bem legal, poucos turistas e bem bonita. Mas é pequena para tantos dias. Você vai usá-la de base ? Acho que esses dias extras poderiam ser usadas no Reno.

Link para o comentário
  • Membros

Opa! são 3 noites em Estrasburgo... o que me dá 2 dias úteis... essa é a Alsascia camarada, vou aproveitar pra percorrer a região, tem Colmar, Baden-Baden, etc...

 

Aliás, não sei o q vc acha, mas prefiro me referir ao tempo em um lugar contando as noites e não os dias. Veja que algusn citam que ficarão 4 dias em Paris. Ora, 4 dias são 5 noites e são bem razoáveis, mas se 4 dias são considerados com 3 noites. Aí, o cara chega no hotel às 15h, sai pra um passeio às 18h e conta como um dia... fica difícil. Por isso, sempre me refiro ao tempo em número de noites, desconsiderando o dia da chegada e o da saída. Entende?

 

O mesmo vale pra Neuchatel - já estou mapeando a área para ver aoende dá pra ir.

 

Em Milão vamos ficar apenas uma noite. Como chegaremos às 14h, só teremos o fim da tarde pra conhecer algo. Vamos direto ao Duomo.

 

No dia seguinte, vamos à Vernazza, com parada em Portofino pra almoço.

 

Vou recalcular o roteiro e postar os percursos aqui.... mas acho que vou abrir outro topico, pois a viajem ficou muito diferente agora.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Está certíssimo, ideal é mesmo contar o número de noites. Pois "dia", tem gente que acha que chegar às 16h é contar dia. Noite, não tem o que discutir, você sabe que há um pernoite, é uma medida mais objetiva e não ilude ninguém.

 

Foi o que eu imaginei, vai usar Estrasburgo de base para conhecer a Alsácia. Parece uma boa ideia. Não fui a Colmar, mas vi fotos e até gostei mais do que o que vi em Estrasburgo. A impressão que tive é que é uma Estrasburgo menor e mais pitoresca, acho que algum gringo chegou a confirmar isso num post num forum desses da vida. Mas as cidades parecem bastante. Como você estará de carro, não há problema algum. Enjoou, passe adiante. Só quero dizer para você pesquisar mais opções para o caso disso acontecer. Baden-Baden é uma cidade-spa, já é outra experiência.

 

Tá chegando a viagem, hein ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...