Ir para conteúdo

EUROPA - LESTE EUROPEU - JULHO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Daniel

 

Também devo passar pelo leste europeu esse ano, só que só a partir da segunda quinzena de agosto, vindo de Paris. Por enquanto o que está meio certo:

saio dia 14 de agosto - avião - de Paris para Cracóvia onde fico 2 dias e meio.

sigo para Praga de trem noturno - onde já tenho reservas de 17 até 19 de agosto.

de lá iria para Budapeste, mas estou considerando pegar mais dias em Praga para poder ir pra balada e talvez incluir alguma day trip.

de Budapeste seguirei para a Croácia.

 

Já pesquisei um pouco sobre os trens e muito sobre os ônibus ligando essas cidades.

 

Podemos trocar algumas idéias.

Abraços

Ana

Link para o comentário
  • Membros

Também farei alguns países do leste europeu em julho-agosto, no caso chegarei em Paris, irei para Holanda, de lá, Praga, Budapeste e Croácia. Gostaria de saber informação de transporte, já que são bem próximos os países, no leste, não sei se compensa pegar uma passagem promocional da rayanair ou easyjet e também a complicação de não obter alguns destinos diretos nas passagens. Acho que ônibus seria uma boa. Melhor ainda se passagens noturnas, embora não acho que de muitas horas de viagem para poder economizar com hospedagem. Outra duvida é a distância e o meio de locomoção de Zagreb até o Plitvice Lakes.

 

Estou completamente perdido e a viagem se aproxima.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Aurílio

Eu gosto muito de andar de avião, não tenho um pingo de medo e curto (ao contrário da maioria das pessoas), mas mesmo assim acho meio chato isso de ter que "gastar" um tempo no aeroporto por causa de check in etc. Fazer isso uma vez ou outra durante uma viagem com vários destinos ou subir em avião a cada 15 dias é uma coisa, outra bem diferente é fazer isso a cada 3 ou 4 dias. Tudo isso pra justificar porque incluo trechos em trem ou ônibus.

Além do mais, pelo que estou vendo agora as passagens promocionais não estão saindo tão promocionais assim neste período. Estou encontrando tarifas nas 3 primeiras semanas de agosto que são quase o dobro das da última semana e de setembro!

Então:

Paris - Holanda você faz tranquilo de trem. Veja direto no site http://www.voyages-sncf.com/. Para pesquisar ônibus: http://www.eurolines.com/. É só selecionar o país de partida que te leva ao site.

Atenção: tenho encontrado passagens promocionais de trem com mais frequência e melhor preço do que ônibus de uma maneira geral.

Holanda - Praga: considere pegar avião.

Praga - Budapeste: trem ou ônibus. Se não me engano, nem tem trem ou ônibus noturno entre as duas cidades. Pelo que vi e já reservei da minha viagem, pelo menos no que diz respeito a albergues, os preço em Budapeste são bem baratos.

Budapeste - croácia: pode valer a pena fazer o trajeto tb.

 

Se for pesquisar voo, use o opodo ou skyscanner, mas dê uma olhada nas companhias locais: http://wizzair.com/; http://www.croatiaairlines.com/hr/, http://www.croatiaairlines.com/hr/. Outra "ferramenta" útil é entrar no site em inglês da wikipédia procurando pelo aeroporto, lá você encontra a lista das companhias aéreas que operam voos para o aeroporto e de onde sai os voos (cidade/país+companhia aérea).

 

finalmente: locomoção zagreb-plitvice lakes = ônibus! dá para fazer bate e volta no mesmo dia. Demora entre 1h30 e 2h.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...