Ir para conteúdo

Primeira Viagem CHILE - SANTIAGO (AJuda dos experientes ok!) 11 a 15 de Agosto 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Eae Pessoal.... Consegui dias de folga mais feriado municipal e decidi conhecer a neve e esquiar, por enquanto só tenho a Passagem Aérea, como vou sozinho queria indicações de acomodações (lugar santiago ou direto nos centros de Esqui), Preços o que fazer la em santiago, o que levar tipo de roupa, alguém vai estar por la esses dias poderíamos montar grupo, como disse vou estar por la de 11 a 15 de agosto, sera que ja é baixa temporada...Valeu Mochileiros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olha , eu fui pra SANTIAGO EM JUNHO E TENHU ALGUMAS COISAS A DIZER:

 

- A moeda é bem esquisita ....nos primeiros dias eu nao sabia o que fazer ... mas vc vai se acostumar .

exemplo : 1 dolar = 500 pesos e 1 real = 225 pesos / ou seja .... SEMPRE LEVAR DÓLARES. O dolar é mais valorizado e em uma casa de cambio o real sempre será mais desvalorizado quanto ao DOLAR - isso é as que aceitam reais , por que nem todas aceitam . A regra é a seguinte ... se vc ver uma blusa que custa 6.000 pesos = na verdade ela custa mais ou menos 24,00 reais. Isso porque vc deve fazer o valor 6.000 x 2 = 12.000 ( SERIAM 12 DOLARES ) e como o dolar é metade do real = então seriam 24 reais. veja o preço em mil , corte os zeros e faça x 2 para achar o preço em dolar.

 

- COMIDA : Comida no Chile eu achei super cara,inclusive no supermercado eu encontrei jogos de panelas,teteras,lanternas e outros objetos mais baratos que pacotes de bolachas recheadas. Não existe muitas variedades de produtos no chile e a maioria são importados. Eu senti falta de feijão no CHile...brasileiro nato ...em outros países não tme gente / eu preciso me acostumar com isso. Mas enfim...vc vai gastar bastante com comida. A única coisa que eu achei mais barata que no Brasil foi o MC DONALDS.... um lanche aqui que custa 16,00 lá custa 11 ou 12.

 

Eu achei várias lojas de roupas baratas / lojas populares na estação de SANTA LUCIA perto do cierro de SANTA LUCIA - Comprei várias blusas / até um terno da hora eu comprei por 70,00. MTO BOM!! Comprei mtas roupas de frio ...algumas eu nao comprei ...por q aqui nao faz o frio q faz lá né?

 

TAXI MTO BARATO pra variar/ eu só andava de taxi e lá é mto seguro . Eu gostei das baladas de lá porque a maioria das pessoas gostam de dançar , não é que nem aqui no Brasil ..todo mundo fica enchendo a cara até ficar bebado e começa a fazer palhaçada. Lá o pessoal dança mto reggaeton ...mas se vc é brasileiro e começa a dançar .. AS MINAS PIRA ..rsrs...

 

CIDADE MUITO SEGURA.

 

SE VC FOR AO VALE NEVADO ...NÃO LEVE DOLARES ...LEVE PESOS.... O DOLAR LÁ EM CIMA É VEZES 4 .. OU SEJA VC VAI PAGAR EM DOLARES O QUE DEVERIA PAGAR EM REAIS. MTO CARO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Hudson! Eu fui agora em Junho pra Santiago e fiquei o mesmo tempo que vc! Santiago tem muita coisa pra fazer e com pouco tempo, vc vai precisar priorizar o que realmente tem interesse!! Se você quiser ir pra esquiar, você pode tanto alugar roupas por lá mesmo (nos sites das pistas de ski normalmente tem o valor do aluguel) ou se vc pretende fazer outras viagens que envolvam frio e/ou neve, compre as roupas na Decatlon ou empreste de algum amigo (sempre tem alguém que pode ajudar). Lá tem coisas de lã e cachimir mto baratas, eu encontrei tocas e luvas de qualidade por R$ 4,00, cachecol por R$ 15,00... enfim... o problema é que com o tempo curto, é muito difícil vc ficar procurando a roupa ideal por lá... Eu fui ao Funicular, a vista lá de cima é divina, vale uma visita com certeza!! Lá vc vai encontrar alguns souvenirs e algumas coisas de lã com preços muito bons como eu citei... A Plaza de Armas, o Palácio de la Moneda e o Mercado Central são mto legais tbm!! Em Santiago vc terá metro em todos os lugares portanto não vale a pena alugar carro... nós alugamos e acabamos tomando uma multa à meia noite... lá não se pode estacionar em nenhum lugar em nenhum horário... se vc alugar, vai precisar ficar procurando estacionamento a cada lugar que vc for... é melhor andar de taxi mesmo ou de metro!! Se seu foco é esquiar, programe-se, entre nos sites das pistas de ski que deseja ir pra ver se ainda estarão abertas no período que vc vai (provavelmente o período de temporada já está no final). Uma dica: como esquiar depende muito das condições climáticas, sempre tenha um plano B. Quando eu fui por exemplo, choveu e todas as estradas que levariam a Portillo ou a Valle Nevado e Farellones fecharam por tempo indeterminado... aí se vc não tiver um plano B, vai perder a viagem... Tem um lugar em Santiago que é pouco divulgado pelas empresas de turismo e é simplesmente maravilhoso!! Foi lá que eu peguei uma nevasca absurdamente linda (vide foto do perfil), vi animais no meio da neve, fora a paisagem que é sensacional!! Chama-se Cajon del Maipo!! Segue o site: http://www.cajondelmaipo.com/!! Lá vc terá uma série de opções de passeios e inclusive o centro de ski de Lagunillas fica no meio do povoado de San José del Maipo. Dá pra se hospedar lá, no site tem um link escrito mapa, e vc pode baixar emn pdf as informações turisticas de lá como onde ficar, restaurantes, etc... Outro passeio mto legal se vc gostar de vinho é a viña Concha y Toro, que fica próximo a San Jose Del Maipo! Os vinhos são mtooooooo mais baratos que aqui no Brasil!! Viña del Mar e Valparaiso pra mim foram um pouco frustrantes... Valparaiso é bem feio... portuaria e antiga... não tem nada legal por lá pra quem vai com tão pouco tempo... Viña é mais turístico, mais bonito, mas tbm não achei muito encantador... dá pra ir em 1 tarde e voltar se quiser conhecer ao menos... Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Priscila, estarei indo ao chile dia 05/08 - minha primeira viagem pra lá, gostaria se possível que vc nos desse alem das dicas que já postou acima, mas informações de lugares que vc comprou as toucas, luvas etc( n0me do lugar, onde encontrar)

Vamos ficar no bairro da providencia, queria saber tbm sobre lugares que a gente possa ir pra almoçar e jantar.

estou tentando fazer um roteiro pelas indicações. estrei chegando dia 05 e voltado dia 09...meu tempo é bem curtinho e queria aproveitar ao maximo.

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, que legal!! Eu fiquei justamente em Providencia!! Olha, por ali tem de tudo, o bairro é ótimo!! Tem desde Mc Donalds e Burger King a restaurantes mais bacanas!! Nós fomos em um que era buffet, chamava-se Gatsby, mto bom com algumas comidas tipicas!! Próximo ao Gatsby tem vários restaurantes, inclusive um cachorro quente famoso de lá... A noite fomos num bar de tango em Providencia chamado El Cachafaz. Comemos um Ceviche mto bom!! Pra almoçar também recomendo o Mercado central!! Tem muitas comidas tradicionais por lá, inclusive o Ceviche, preparado quente ou frio! De dia, vale muito a pena ir conhecer uma das praças mais bonitas de Santiago, chamada Parque Balmaceda (em Providencia)!! As toucas, luvas e cachecóis eu comprei parte no Funicular (Cerro San Cristóbal) com preços e qualidades mto boas além de pequenos souvenires e parte numa feira que rola a noite em frente ao Palácio de la Moneda. As tocas de cachimir eu comprei no Mercado Central e lá tbm tem uma porção de diferentes souvenires... Qualquer outra dúvida me fale!! Espero ter ajudado!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apesar de já fazer um tempinho que fui, toda ajuda é válida né!

 

Concordo ao dizer que a comida lá é cara, apesar de ter ficado na casa de amigos, eu comprei algumas coisas pra fazer e os preços me assustaram, e comer fora também, no meu primeiro dia fomos a uma pizzaria e logo de cara a conta deu em torno de R$ 70,00 reais pra cada, só de pizza e refri !!! Eu pensei que se continuasse assim ia comer miojo o resto da viagem kkk

Mesmo assim, como tem que comer e eu sempre gosto de conhecer as especialidades do lugar, indico umas coisas diferentes:

- Muete con huesillos, é tipo uma bebida com milho cozido kkk, é esquisito mais é típico!

- Pastel de choclo, é dificil até de explicar é uma mistura de milho com frango, ovo, azeitona! Mas eu gostei ...

- Pisco Sour (acho que é do Peru tbm, mas lá dizem que é chilena rs) tipo caipirinha...

 

Compras - Cara, eu fui a lugar chamado Patronato (tem uma estação de metro com esse nome, é só descer lá), tipo lá é bem popular mesmo, mas adorei, as coisas são muito baratas! Eu iria (fui) a San Pedro de Atacama que apesar de ser deserto todos diziam que era frioooo a noite, então fui lá comprar casacos... eu não posso te dizer de masculinos que juro que não prestei atenção rs, mas feminino tinha demais, comprei até mais do que devia, mas repito é POPULAR, e o lugar é meio esquisitinho, cuidado!

 

Baladas - O pessoal é muito divertido, como sai com muitas pessoas facilitou ainda mais a diversão, dançar reggaeton é o que há de melhor, a única coisinha que não gostei é o horário que começa as baladas, é mto tarde, uma vez saímos de casa 1:30h da manhã num frio de lascar e o lugar "vazio' ainda kkk.

 

Valparaíso e Vinã del mar - Eu realmente gostei, são lugares tranquilos, litorâneos.. não sei se é porque eu moro em Brasília e ficamos tão longes de praia que onde tem eu sempre gosto rs.. O pôr do sol de Viña del mar eu achei lindo. Mas como seu foco é esquiar talvez não seja apropriado, deixa como plano B.

 

Lugares pra ir - Tem os cerros San Cristoval, Santa Lucia, Mercado Central, concha y toro!

 

No geral gostei de Santiago, um lugar bonito, limpo.. As pessoas são apressadinhas na rua, quando conseguir para-las são gente boa pra dar informação!!

As coisas que eu fiz durante o dia foram a maioria sozinha, e fazia amizade em toda esquina rs, conheci brasileiros que tenho contato até hoje...

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa tarde,

 

o tempo que você vai ficar é realmente muito curto, mas nada impossivel. É só dormir pouco. Não sei se você já tem lugar pra ficar. Caso não tenha eu recomendo o Hostel Bellavista. Ele fica no bairro Bellavista, que é considerado o Bairro bohemio de Santiago. Lá você vai estar perto de tudo que é mais turístico. Na mesma rua deste hostel fica uma empresa chamada All to ski. Eles tem preços ótimos para conhecer o Valle Nevado e de quebra vc pode alugar os equipamentos e as roupas com eles. Um dia para o Valle Nevado. Quando voltar para Santiago já pede para o pessoal do tour te deixar no Parque Arauco. É o shopping mais famoso deles, não tem nada d+, mas vale a pena conhecer...eles tem muito orgulho daquele shopping.

 

Andar de Taxi lá é a melhor coisa que existe, mas o transporte público é bem eficiente, eu andava mais de metro e ônibus do que de taxi.

 

do lado deste hostel que eu falei fica a Calle Pio Nono, que é a rua dos bares. A casa do Pablo Neruda (se tiver tempo da uma passada lá) E o Cerro San Cristóbal (bem legal a vista lá de cima).

 

Não deixe de ir no La Piojera e tomar alguns Terremotos...só não abuse desta bebida...hahahaha!!

 

Concha y Toro é um passeio que todo turista faz. Mas no final do tour vc percebe que jogou dinheiro fora. Mas fica a sua escolha. Mas se vc for, peça informação sobre como ir lá sozinho. NÃO COMPRE PASSEIO COM AGÊNCIA, é rasgar dinheiro. No hostel eles falam que você tem que reservar o passeio de manhã, para poder ir a tarde. Mas se vc chegar lá no guiche eles te cologam em algum grupo (inglês ou espanhol). Mas se quiser reservar não tem problema...vc não paga a mais por isso.

 

Espero que tenha ajudado um pouco!! Qualquer coisa é só perguntar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Priscila

 

Quero ir a Viña e Valpo de carro com dois meninos de 6 e 9 anos. Como você disse que não se pode estacionar, você viu algum estacionamento nestas cidades?

Como irei com família, você acha que dá para jantar e almoçar "comida normal" ? Tendo carne e arroz eles passam...nada de muita filura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!! Viña e Valparaíso são muito mais fáceis de estacionar... o grande problema é Santiago! Eu não cheguei a almoçar por lá, mas a comida no Chile em geral é bem boa, creio que não terão problemas!! Em últimos casos, Viña tem Mc Donalds e Burger King... rsrsrs Eu particularmente não gostei muito dessas cidades, acho que valem uma visita breve somente... Valparaíso é muito portuário e antigo, Viña é mais bonita porém as praias quando fui (Junho) estavam muito sujas e impróprias para banho... Se precisar de mais alguma dica é só falar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...