Ir para conteúdo

Chapada Diamantina - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Sou não e não conheço bem o site, mas gostaria de encontrar informações sobre host farm na Chapada Diamantina. Consultei os sites específicos mas faltam informações. Alguém conhece alguma fazenda ou residência que aceite trabalho voluntário de mochileiros como pagamento? Tenho um hóspede em Salvador que gostaria de passar uma temporada na Chapada e precisamos urgentemente de contatos, inclusive para carona. Aguardo retorno!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos

tive um grande stress quando estive em ibicoara na tentativa de me hospedar na pousada casa da roça, abaixo colo a parte do meu relato que fala sobre o fato:

 

"Chegamos em ibicoara depois de 550km

 

lá tivemos nosso maior stress, fizemos uma viagem ultra tranquila e estavamos tranquiloes pq iamos nos hospedar na casa da roça...muito bem recomendada por uma viajante daqui. Na estrada por telefone já tinhamos acertado tudo...chegamos na cidade por volta das 20h, um pouco tarde mas em no maximo 30 minutos estariamos na cama.

 

Quando vc chega na cidade vc desce a avenida principal, que deve ter 200m e chega em uma pracinha e a cidade acabou. Chegamos na cidade e ligamos no hotel, a dona falou que deveriamos ir ate o restaurante da familia e la o filho explicaria como chegar no hotel. O hotel fica na entrada da cidade e o restaurante do outro lado da cidade, pq ela falou p/ gente ir ate la? P/ VER SE OS TURISTAS COMEM NO RESTAURANTE DELA!!! eu acho uma falta de respeito isso, já sou cliente dela p/ q abusar? to cansado de viagem e faz eu ir ate do outro lado da cidade? No restaurante o rapaz super gente fina e educado e um restaurante vazio, explicou como chegar la e nos fomos. A pousada casa da roça fica na estrada p/ as cachoeiras do buracao e da fumacinha, é a pior estrada que tem, subidas que muitos carros encalham por serem de talco...o carro patina. E fomos no meio do mato escuro procurar a tal pousada...claro que nao encontramos, ligamos 3x e uma nao nos atenderam e em 2 só repetiram os mesmos passos....na quarta falaram p/ gente desistir...que? "acho melhor vocês procurarem outro lugar". Diante da complexidade da viagem que fizemos e de todas as outras que ja fizemos vocês acham que somos perdidos? ou que o negocio é realmente mal localizado?

 

Quando no outro dia fizemos o passeio, pedimos pro guia mostrar a casa da roça...sem nenhuma placa na porteira e sem nenhuma iluminação...como iamos achar? Passamos por la mais 3x e em nenhuma vimos naturalmente o lugar, de tao escondido que é.

 

Aí já eram 22:30, ja tinhamos encalhado 3x na estrada de talco...tudo escuro, amassamos o escapamento do carro, quase pifamos o carro de tanto que forçamos ele p/ desatolar.

 

Voltei no restaurante vazio e falei pro rapaz que me senti super mau tratado e desrespeitado, o rapaz pediu desculpas e mais nada...

 

fomos p/ avenida principal e de porta em porta fomos nos hoteis...tudo sem vaga ate que paramos na frente de uma pizzaria que fica quase de frente p/ o bicho do mato(cooperativa de guias). Parei o carro la, abri o capô p/ ajudar na refrigeração do motor pq tava quase pifando tudo. O dono da pizzaria veio jogar papo fora, eu nao gosto de jogar papo fora e estava ultra irritado...mas comecei a bater papo com ele, o cara salvou nossas vidas e mesmo assim não lembro do nome dele e da esposa

 

São um casal de enfermeiros que tem uma lanchonete, que de noite também é pizzaria e de dia serve almoço e nos fundos e embaixo tem 5 quartos de pousada. Perguntamos se não tinha vaga...e nao tinha, perguntamos se nao podiamos estacionar o carro dentro do estacionamento da pousada e dormir...pagariamos a diaria normal. E ele como uma Pai falou "vcs nao merecem dormir no carro depois de tudo, se nao tiver outra opcao vcs vao dormir na minha casa" dai ele resolveu ir com a gente de pousada em pousada p/ ver se achava algo p/ gente(podia ganhar dinheiro facil e preferiu achar algo digno p/ gente e n receber nada). Fomos na pousada que fica atras do posto na entrada da cidade, la a dona uma mulher muito animada falou q nao tinha quarto, mas que ia ceder o quarto dela p/ gente e nos pagavamos a diaria normal. Salvou a gente!"

 

post original em: http://www.mochileiros.com/ouro-preto-pico-da-bandeira-vitoria-vila-velha-dunas-de-itaunas-porto-seguro-c-diamantina-e-brasilia-t81015.html

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Host farm...que nome bonito... rs

Infelizmente não tenho contato de uma pessoa específica para este fim, porém eu sei por ouvir dizer que tem fazendas que aceitam mochileiros e mochileiras para dar aula de alfabetização de adultos, rola até pagamento de um pequeno valor para gastos com produtos de higiene pessoal.

 

Essas fazendas são fazendas de plantação de café e ficam na chapada dimantina sul, nas cidades de paramirim, rio de contas, piatã e imediações.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, amigos mochileiros,

 

sou novo neste site e gostaria de informações e sugestões de lugares para ficar em rio de contas. estou indo esta semana ainda com um grupo de 4 pessoas.

estou interessado em qualquer tipo de hospedagem e também qualquer preço(exceto hotéis e pousadas de luxo, pois não é essa a intenção da viagem.

se poderem comentar sobre bares e restaurantes, eu também ficaria agradecido.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

* Hotel Maia (77) 3475-2099

* Hotel Raposo Chalé (77) 3475-2111

* Pousada Eucalipto (77) 3475-2197

* Pousada Flamboyan (77) 3475-2494

* Pousada Pérola do Rio (77) 3475-2191

* Pousada Rio de Contas (77) 3475-2090

* Refúgio Chapada Diamantina Tur (77) 3475-2197

* San Felipo Hotel (77) 3475-2025

 

Fonte:

:arrow:http://www.guiachapadadiamantina.com.br

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, amigos!

Sou nova aqui no mochileiros, mas sempre consultei o site pra programar os meus roteiros... Queria deixar um relato sobre a Pousada Casa da Roça. Quando ainda estava montando o roteiro, percebi que pra quem quer conhecer as cachoeiras da Fumacinha e Buracão o melhor lugar pra ficar com certeza era Ibicoara. Só não encontrava uma boa referência de pousada. Ao ler o relato do nosso amigo, imaginei que fosse furada, mas como outras pessoas falaram bem e eu não encontrei outra, resolvi dar uma chance. Se eu não tivesse dado essa chance com certeza não teria conhecido pessoas tao maravilhosas quanto os donos da pousada que nos receberam de braços abertos. Ibicoara não é tão pequena quanto parece, mas o turismo ainda não é tão desenvolvido quanto em Lençóis. Você não vê tantas pousadas na rua. A casa da roça realmente não é no centro, mas o próprio site diz isso. Até mesmo por conta do relato do amigo, nós fomos esperando alguma dificuldade. Ao chegar na cidade, primeiro fomos procurar na associação Bicho do Mato a guia que iria nos levar pra fazer as duas trilhas (o nome dela é Ozi, super recomendo). Um rapaz que estava na associação, nos levou até o começo da estrada que iria pra Casa da Roça (a mesma que vai pras trilhas da cachoeira do buracão e fumacinha, um ótimo ponto de referência). Estávamos com um Siena 1.0 e não tivemos nenhum problema em chegar lá. Exatos 3Km depois, chegamos na pousada e fomos muito bem recebidos. Voltamos ao centrinho pra jantar no restaurante deles e nos surpreendemos demais. A comida estava MARAVILHOSA, feita na hora.

Mas nos sentimos tão bem na pousada que nos dois dias seguintes quando voltamos das trilhas, pedimos pra eles fazerem nosso jantar na pousada mesmo.

Recomendo MUITO a pousada e adorei a minha experiência em Ibicoara que é um lugar fantástico. Me senti muito acolhida com o carinho deles, por isso estou escrevendo aqui...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...